Campanha Compre um Vira-Lata!

compre_viralata_1gde

Achei lá no Amo Cachorros esta campanha do Amo Pets. Leiam o “manifesto” da campanha:

Comprar no sentido de adquirir, de aceitar uma ideia, e não de “possuir”, nem de materializar e transformar em mercadoria. A campanha do AmoPets surge pra fazer as pessoas pensarem. Clique aqui e conheça a campanha completa.
Partimos da ideia de que podemos fazer algo, sempre. Independente da proporção, é importante que alguém inicie uma corrente para ajudar. Não há campanhas permanentes que conscientizem, eduquem a sociedade de forma massiva. Nós acreditamos no potencial da internet, para informar, disseminar e principalmente colaborar com ações, e por isso procuramos desenvolver campanhas em prol dos animais, e convenhamos, dos “humanos” também.
Em um mundo cada vez mais comercial, tudo é refletido em valores, seja ele no sentido de renda ou de juízo, estima. Animais foram moldados de acordo com os interesses humanos, e agora lidamos com uma superpopulação canina e felina que sofre rejeição. Os vira-latas são todos estes, que vemos a vagar pelas ruas, tentando sobreviver, sujeitos a maltratos, fome, sede, frio, dor, solidão. Pode ser o maltês, o poodle, o pitbull ou o sem raça definida, porque o desrespeito não escolhe focinho ou pedigree, todos estão sujeitos. E na medida que continuamos reproduzindo animais, criando moda, raças e tudo mais, cresceremos no número de abandonados, e mortos, infinitamente,  sem nenhuma medida preventiva, educacional, que acompanhe essas vidas que não são meros objetos criados para lazer e descarte, estupidez humana.
A Campanha Compre um Vira-Lata  se refere a todo conceito que um animal representa: compaixão, companhia, fidelidade, alegria e sentimentos variados. Isso não depende de nenhuma característica física, e pelo mundo há diversos a espera de um lar, de carinho. Pense nisso, e nos ajude a disseminar essa ideia, para os que gostam de animais e principalmente para os que não gostam e precisam desenvolver mais respeito a todo tipo de vida!

6 comentários em “Campanha Compre um Vira-Lata!

  • 26 de setembro de 2010 em 12:13
    Permalink

    Oi Nara, oi Fu, beijão pra vcs, queridas!

  • 20 de setembro de 2010 em 02:59
    Permalink

    Oi Robson,
    vou te confessar: quando vi o cartaz do Compre um Vira-Lata também não gostei, mas parei pra ler e achei muito legal, por isso divulguei. Não dá para ficar na noia de querer um mundo 100% correto, isso é algo que vai acontecendo aos poucos e a evolução é algo natural, mas nem sempre rápido, por isso trabalho com educação, minha tentativa de 'acelerar' o processo.

    Já sobre o cartaz ridículo, assim que recebi da pessoa que o criei respondi dizendo que não divulgaria porque não concordo com NADA nele, NADA, NADA, NADA. O cão da foto inclusive passou uns dias aqui em casa, foi recuperado e adotado.

    Abraço

  • 18 de setembro de 2010 em 14:37
    Permalink

    P.S: o cartaz ridículo é o que está no meu link, não o que você divulgou acima sobre a campanha "Compre um vira-lata".

  • 18 de setembro de 2010 em 14:36
    Permalink

    Olá, gostei do título do blog – Mãe de Cachorro =) É muito bom que se derrube a visão dos cães e gatos como propriedade, visão refletida quando se diz que animais têm "donos" e não tutores.

    Vim comentar sobre duas coisas:
    Primeiro, essa campanha "Compre um vira-lata", será que não vai acabar realmente induzindo as pessoas a comprarem animais com dinheiro (em vez de com "Re$peito" e "Re$ponsabilidade")?
    Segundo, alerto sobre a campanha FAIL da Prefeitura de Florianópolis, que está, sem querer, disseminando o preconceito contra cães vira-latas. Mais informações aqui:
    Conscientização FAIL: Prefeitura de Florianópolis dissemina preconceito contra cães vira-latas
    Peço que leia e divulgue esse desastroso erro daquela prefeitura, de modo que tirem esse cartaz ridículo de circulação.

    bjos

  • 16 de setembro de 2010 em 15:24
    Permalink

    Adorei esta campanha!!!! Linda, educativa e criativa =)

    Bjão

  • 16 de setembro de 2010 em 13:48
    Permalink

    Essa é uma campanha que acho válida =)

    Perfect!
    "… porque o desrespeito não escolhe focinho ou pedigree…"

    "… se refere a todo conceito que um animal representa: compaixão, companhia, fidelidade, alegria e sentimentos variados. Isso não depende de nenhuma característica física…"

    Exatamente o que tentei dizer no meu último post 😉

    Bjo, Nara

Fechado para comentários.