• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Listas de veterinários

  • Receba os posts por e-mail:

    Quer comprar/adotar?

    E se depois de se informar você decidir abrir seu coração e adotar...

    (alguns) Anjos para adoção em Floripa, SC:

    Blogs, sites etc. indicados pelo Mãe de Cachorro:

    Guia de raças
    Cachorro é cachorro e é tudo de melhor, tenha ou não "raça definida".
    Cães 'de raça' existem há milênios e continuarão a existir. Muitos auxiliam os humanos em atividades honradas, como na procura por pessoas desaparecidas ou vítimas de desastres, na ajuda a deficientes visuais e físicos etc. São cães com caracterísiticas definidas, muitas delas verdadeiras aberrações provocadas pelo homem, mas que precisam ser estudados a fundo quando alguém decide adotá-los para que surpresas desagradáveis não aconteçam e amanhã ou depois o peludo não precise achar um novo lar.
    Passarei a falar de raças específicas aqui no MDC por dois motivos:
     
    1- Hoje o número de animais de raça abandonados no Brasil não só é imenso, como cresce absurdamente. Assim, a adoção deles também é uma realidade;
    2- Conheci um site muito bom que traz o lado positivo e negativo de diversas raças e que incentiva a adoção de cães adultos, então passarei a traduzir pra gente informações deste site sobre as raças que já vejo disponíveis para adoção no Brasil.
    Confira o índice do Guia de Raças Mãe de Cachorro clicando aqui.
    Série Filhotes no Mãe de Cachorro: pense BEM antes de colocar um bebê de patas em sua vida!
     
    Quem me conhece ao menos um pouco sabe que não sou uma pessoa de bebês em geral, ponto. Acho lindíssimos, fofos, brinco, pego no colo, mas tenho zero vontade de ter qualquer um, hehehe. Sou apaixonada por cães e gatos já adultos e defendo sempre a adoção deles, até porque os filhotes já são propaganda suficiente de si mesmos só por serem aquelas coisas deliciosas que todos conhecem.
    Mas... A pedidos e pensando na imensa responsabilidade que é criar/educar um filhote, a partir de hoje passarei a trazer informações específicas sobre eles pra gente. Até porque os primeiros meses são cruciais na formação do que será o cão adulto, tanto física quanto psicologicamente.
    Fora que a partir dos 6 meses eles geralmente viram criaturas muito, muito, muito travessas e é quando mais são abandonados ou dados pra primeira pessoa que passar. E isto precisa ser levado em consideração. Filhotes são lindos, adoráveis e... Demandam muito de nós. Você está mesmo preparado(a) para o desafio?
    Como comprei um livro específico sobre o assunto, o Puppies for Dumies (algo como Filhotes para Leigos), da autora Sarah Hodgson, passarei a traduzir e adaptar trechos do livro como fonte maior de informação e os mesclarei com observações minhas. Espero que vocês gostem da novidade. Boa leitura!
    Confira o índice da Série Filhotes no Mãe de Cachorro clicando aqui.
     
    Clique na figura e faça o teste
  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados