• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Regime do amor: ele emagreceu 63kg com a ajuda de um cão adotado!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 25 de Maio de 2016

    Então… muita emoção nesta história linda, com finais felizes e várias reflexões. Ah, e muiiito amor pelo Eric ter escolhido adotar um cão adulto e obeso!!

    Mas… Peety estava doente e foi abandonado em um abrigo por ser mais um cão no mundo que é adquirido (seja comprado, ganhado ou adotado) por alguém que simplesmente não tem tempo e vontade real de conviver com um cachorro. Ficou largado no quintal até adoecer seriamente, como tantos mais, mundo afora.

    E sobre isso venho alertando há anos: o número de cães sofrendo por solidão, adoecendo e sendo mortos (direta ou indiretamente) é muito maior do que os que sofrem por abandono e maus-tratos mais óbvios (como acorrentamento, espancamento, falta de cuidados veterinários, má alimentação etc.).

    Largar um cachorro sozinho, ainda que de banho tomado, vacinado e alimentado, não é praticar guarda responsável.

    Se você não tem condições de conviver com um cão para estimulá-lo psicológica, física e emocionalmente, por favor, não tenha um animal!

    Quer estar por perto de cães sem ser responsável por eles? Seja voluntário em um abrigo, ajude protetores passeando com os cães deles, ofereça lar de apoio (é tão legal e necessário!).

    Ou você apenas quer ter um cachorro? Se for este o caso, então vá malhar, namorar, passear, estudar, enfim, vá preencher seu vazio existencial, ou sua necessidade de consumo e de ‘adequação social’ com qualquer coisa que não seja uma vida que depende 100% de você!

    O vídeo imediatamente abaixo já roda com as legendas prontas em português, mas é preciso estar logado no Facebook para assisti-lo.  No próximo, ative as legendas e depois (em ferramentas, botão ao lado das legendas) a tradução automática do YouTube.

    Categoria: Adoção, Animais e nós, Finais Felizes, Guarda responsável, Histórias Inspiradoras, Lealdade
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados