• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Gatos e cães podem ser nossos melhores amigos, mas devemos lembrar que são animais diferentes.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 13 de março de 2015

    gato

    Conheça um pouco mais sobre as diferenças entre gatos e cães e lembre que são animais distintos, com diferentes necessidades e tipos de interação com os humanos.

    Sexta-feira 13

    E apenas um mês depois, é sexta-feira 13 novamente. Como já falei em fevereiro, infelizmente, para muitas pessoas a data é uma oportunidade para maltratar animais. Por isso, protetores de gatos que praticam a doação responsável não doam gatinhos inteiramente pretos ou brancos próximos à data, pois costumam ser usados em rituais de magia. Se você tem um bichano de pelagem toda preta, ou toda branca, por favor, deixe-o dentro de casa nos dias anteriores e posteriores à data.

    Gatos!

    É incrível perceber como um animal que está há milênios convivendo intimamente com os seres humanos ainda possa sofrer tanto com o preconceito e a ignorância de muitas pessoas. Para alguns, gatos são sinônimo de proteção; para outros, de má sorte. Mas quem convive com eles sempre se apaixona perdidamente. Ao falar de cães, geralmente a associação é com fidelidade e amizade. Já ao falar de gatos, estes são erroneamente chamados de interesseiros, traiçoeiros, desapegados, etc.

    Carnívoros

    Antes de tudo, gatos são carnívoros e todas as mais de 100 raças de gatos domésticos carregam uma assinatura genética compatível com a de felinos do deserto. Mas, ainda que sejam carnívoros e mamíferos, são uma espécie completamente distinta do cão, que, por sua vez, descende diretamente do lobo. Ainda assim são, erroneamente, comparados com eles. O motivo é óbvio: cães e gatos convivem com famílias humanas há milênios e são os animais de estimação mais comuns e conhecidos.

    Não é cachorro!

    Só que ao dividir espaço nos lares humanos há tanto tempo, a comparação é inevitável. Muitas pessoas encaram o gato como um cachorro antipático ou desconfiado e não como o que ele realmente é: um animal completamente diferente. Tem patas, bigodes, corpo peludo e rabo, tudo como um cachorro? Sim! Mas as diferenças, principalmente comportamentais, são imensas. Não é nem justo, nem inteligente, comparar um com o outro. Continue a ler clicando na imagem, ou aqui.

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques, Gatos
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados