• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Como agir em casos de emergências veterinárias envolvendo cães?

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 20 de março de 2015

    Clique na imagem para ler o texto na íntegra.

    Conheça quatro das emergências veterinárias mais comuns nesta coluna e outras mais na próxima edição da coluna Mãe de Cachorro.

    Emergência

    As colunas desta e da próxima semana trarão dicas sobre como reagir em situações de emergências veterinárias. Ficar calmo é a primeira providência.Depois, é preciso evitar que o cão se machuque mais, ou machuque alguém, pois, mesmo o animal mais manso pode morder em reação à dor. Emergências veterinárias pedem atendimento médico urgente, o que nem sempre é algo fácil, pois você pode estar sozinho, ou sem carro, e apenas você poderá correr contra o tempo para ajudar o animal.

    Veterinário

    Também é fundamental não piorar a situação automedicando o peludo ou oferecendo comida, leite e outras substâncias. Procure o veterinário com urgência, tenha sempre mais de um número de plantão veterinário à mão e ligue antes para avisar que está chegando com um animal em situação de emergência.

    Falta de ar

    Há dois inimigos dos cães com dificuldade para respirar: estresse e calor. Os dois aumentam demais a demanda de oxigênio no organismo. Para piorar, a dificuldade respiratória em si é estressante, o que aumenta a necessidade de oxigênio, dificultando a respiração, aumentando o estresse e causando, assim, um ciclo catastrófico de falta de ar – necessidade de oxigênio – estresse – falta de ar. Manter a calma é fundamental para ajudar o cão a se acalmar, o que o ajudará a respirar melhor. Continue a ler clicando aqui.

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques, Saúde
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados