• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Beth Barreto & Rogério Bernardo: acessórios femininos e moda em sintonia com os animais!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 19 de Março de 2015

    BB

    Este post não é um publieditorial, ele é uma homenagem, escrita com muito carinho e admiração da minha parte por uma mulher forte e dedicada aos animais (e ao seu Amado)!

    Nem lembro direito exatamente quando e como conheci a Beth, acho que lá por 2007, um tempo depois de o Mãe de Cachorro nascer.

    No começo, fomos voluntárias em alguns eventos de proteção animal, mas um tempo depois acabamos estreitando a amizade. Pra mim, ela era uma mãe de cachorro e de gato (mais de gatos!), mas em seguida descobri que para o resto do Brasil (e agora também pra mim, porque pareço um mostruário de peças dela e virei até nome de colar), ela era “A Beth Barreto“, artista talentosa que cria peças lindas e que viraram meu presente de aniversário infalível prazamiga 😉 Não sabia quem a Beth por um único motivo bem simples: eu era uma alienada do mundo das bijoux.

    Dia desses fui visitá-la e pedi que me enviasse fotos do seu atelier, pois queria justamente fazer uma homenagem mostrando como ela, o marido (o amadíssimo Rogério Bernardo, abaixo nas fotos) e sua equipe trabalham nas peças de bijuteria em meio a muito verde, macaquinhos, cães e gatos, todos cuidados e tratados por eles, com livre acesso em todo o “escrita”, que é como a BB (apelido carinhoso não pelo óbvio Beth Barreto, mas por ser a Brigite Bardot tupiniquim do nosso grupo de amigas, o Clubicho) chama seu escritório. Vez ou outra aparece uma cobra, devidamente capturada e reintegrada à natureza em algum local mais distante do atelier, uma casa d.e.l.i.c.i.o.s.a. em um condomínio “roots” aqui em Floripa, com ruas de terra e com as casas construídas em integração à mata, sem muros e onde a Beth também reside, logo do outro lado da rua.

    O cuidado com o bicharedo que mora e/ou circula no atelier é tanto que já na entrada há dois portões consecutivos (estratégia para evitar fuga dos cães) e comedouros e bebedouros instalados na cerca para os gatinhos. Visitar a BB em seu “escrita” (sorry, entrada só para os íntimos) é ter a certeza de: encontrar no mínimo dois gatinhos dormindo no meu carro na hora de ir embora; encontrar no mínimo um gatinho no comedouro da entrada; ser recebida por no mínimo um cachorro feliz ao passar pelo segundo portão e entrar no pátio do atelier; encontrar cães e gatos dentro do escrita, por cima das mesas, pelo jardim oupelos cantos; ficar em paz & sair feliz.

    Como agora a grife tem loja virtual (antes só vendia por atacado), faço questão de fazer a propaganda, para as (poucas) que não conhecem esse trabalho d.i.v.i.n.o. e que ainda traz mensagem educativa sobre adoção em todas as tags das peças e no site da marca. Clique aqui para conhecer a seção “Direitos dos animais” no site Beth Barreto & Rogério Bernardo e veja que amor a arte da embalagem das peças:

    Beth_barreto TAG brinco novo-page-1

    Algumas fotos para mostrar para vocês a equipe, a bicharada e um gostinho da arte que aprontam por lá!

    IMG-20150313-WA0014

    IMG-20150313-WA0005

    BB 1

    BB 2

    BB 3

    BB 4

    IMG-20150313-WA0017

    9

    IMG-20150313-WA0015

    8

    IMG-20150313-WA0012

    7

    IMG-20150313-WA0010

    6

    IMG-20150313-WA0007

    5

    IMG-20150313-WA0006

    4

    3

    1

    2

     

    Categoria: Animais e nós, Gatos, Mãe de Cachorro, Mãe de Gato
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados