• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Cinco lições sobre relacionamentos que os cães nos ensinam!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 20 de fevereiro de 2015

    Clique na imagem para ler a coluna na íntegra.

    Conviver com cães nos traz valiosas lições de convivência com pessoas

    Comunicação

    Cães comunicam seus desejos, necessidades e sentimentos por meio de linguagem corporal e do tom/tipo de latidos e grunhidos. Ao prestarmos atenção neles em nossa rotina, desenvolvemos a capacidade de observar melhor e de “ler” as pessoas, percebendo o que elas não estão falando, mas que seus corpos denunciam. Basta começar a aplicar o conhecimento adquirido com os cães nas relações, deixando nossa própria fala de lado. Você já pensou em quantas brigas teria evitado se falasse menos e observasse mais?

    Gratidão
    Você chega em casa e seu cachorro fica absolutamente feliz em te ver. Você o acaricia e ele reage com a mesma felicidade. Você o alimenta e lá vem aquele reconhecimento máximo da parte dele. E assim por diante… Você já reparou quanta gratidão os cachorros nos proporcionam pelas ações mais banais? Eles ficam felizes apenas por interagirem conosco. Agora, pense em quanta gratidão você demonstra por estar com as pessoas que ama? Não precisa imitar os cães e lamber seus amigos, mas um “obrigado” sincero e um abraço apertado terão o mesmo efeito positivo.

    Entusiasmo

    Começos de relacionamentos são ótimos. Mas, depois que o entusiasmo inicial passa, passamos a perceber melhor o que consideramos defeitos e as insatisfações brotam facilmente. Cachorros, por sua vez, são como crianças e ficam felizes com as coisas simples da vida, vivenciando o momento. Ficamos tão ocupados com a realidade da vida e suas responsabilidades que, muitas vezes, nos esquecemos de ser espontâneos e entusiasmados. Que tal reviver as delícias dos “começos” e aparecer em casa com flores; ou, no trabalho, com bombons para os colegas? O que importa é o gesto, a demonstração de carinho e atenção, não o presente.

    Continue a ler clicando aqui.

    Categoria: Animais e nós, Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados