• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Como curtir o verão com seu cão?

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 16 de Janeiro de 2015

    Clique na imagem para ler a coluna na íntegra!

    Além dos cuidados com sua saúde, é preciso estabelecer um roteiro e prever as atividades.

    Verão

    Curtir as férias de verão com o cachorro pode não ser tarefa tão simples no Brasil, ainda mais com as altas temperaturas atuais. Esta é uma época que demanda cuidados específicos, o que pode limitar as opções de diversão com o peludo. Apesar de ser o segundo maior mercado consumidor de produtos para cães e gatos do mundo, nosso país ainda não tem uma cultura de aceitação da presença dos peludos que os permita estar conosco em tantas ocasiões quantas gostaríamos (e eles também).

    Educação

    Manter cães por perto em atividades fora de casa depende de um fator que muitos negligenciam: a educação do animal. Quanto mais o cachorro convive em família, participando da rotina da casa e frequentando os ambientes internos, mais calmo e educado ele fica. Mas poucos têm paciência para educar corretamente seus cães, principalmente quando filhotes, ensinando-os a andar na guia, a estar tranquilos em público e a efetivamente participar de atividades junto a humanos, o que limita ainda mais as opções de diversão fora de casa com eles.

    Em família

    Não se trata de permitir que eles dominem a casa, que durmam com humanos, ou que passem os dias no sofá ou no colo. É possível conviver com cães sem os extremos de ou mantê-los apenas no quintal, ou levando vida praticamente de humano. Continue a ler clicando aqui.

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques, Guarda responsável
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados