• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Retrospectiva das dúvidas de 2014: por que cães comem grama? Eles sonham? E por que uivam?

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 26 de dezembro de 2014

    Clique na imagem para ler a coluna na íntegra.

     

     

    A retrospectiva das dúvidas mais comuns sobre a cachorrada termina hoje, com informações que facilitam nosso convívio com o melhor amigo do homem. Uma ótima virada de ano a todos os leitores da Coluna Mãe de Cachorro e do Jornal Notícias do Dia.

    Retrospectiva

    Nas duas últimas colunas de 2014 trouxe algumas das dúvidas mais frequentes que recebi. Espero que todos tenham tido um Natal tranquilo, com seus bichinhos a salvo dos perigos que costumam vir com as festas, como fogos de artifício, comidas que podem intoxicá-los, fugas e objetos decorativos que podem causar engasgamento. Desejo que todos tenham uma passagem de ano alegre e pacífica, na companhia dos entes queridos e com os peludos bem cuidados. Que em 2015 possamos continuar juntos aprendendo sobre a guarda responsável de cães e gatos.

    Por que os cães uivam?

    A resposta mais simples seria “para se comunicar a distância”. Cães uivam para reunir a matilha e alertá-la contra perigos. Também uivam para chamar atenção caso estejam feridos ou se sentindo rejeitados. Outro motivo é responder a estímulos externos, como música e sirenes, embora ninguém ainda tenha conseguido descobrir os motivos deles reagirem a ruídos específicos. Importante é lembrar que se a cachorrada uivar em cadeia pode estar alertando para perigos no bairro, como pessoas incomuns rondando as ruas.

    Os cães sonham?

    Sim! Os sonhos caninos começam cerca de vinte minutos após os peludos dormirem. Cães menores tendem a ter mais sonhos, porém curtos. Já os grandões sonham menos, mas por mais tempo. Atividades diárias são repetidas por eles durante os sonhos, ou seja, eles repassam e processam a rotina nos sonhos exatamente como os humanos. Apesar de movimentarem as patas, uivarem e até latirem sonhando, uma parte de seu cérebro impede que eles saiam andando, como sonâmbulos fazem.

    Por que os cães comem grama?

    Continue a ler clicando aqui.

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques, Guarda responsável
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados