• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Praia não é lugar de cachorro e nem de gente mal educada que larga lixo por todo lado.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 15 de novembro de 2014

     

    Praias começando a lotar e quem ainda não entendeu que só existem cães nas praias porque estão abandonados ou soltos irresponsavelmente insiste em culpar animais irracionais pela falta de civilidade humana.

    Adote

    Amanhã, das 14h às 19h no Piso G3 do Shopping Iguatemi Floripa (subindo pela praça de alimentação), o Instituto é o Bicho realizará mais um evento de adoção em parceria com o Shopping Iguatemi. Cães e gatos, adultos e filhotes, todos resgatados das ruas ou de maus-tratos, foram reabilitados, vacinados e castrados e agora aguardam o tão sonhado lar! Haverá bazar e espaço infantil, com leitura, desenho e brinquedos. Apareça por lá e se não puder adotar seja voluntário, doe carinho, ração, medicamentos etc. Candidatos à adoção devem ter mais de 18 anos, apresentar comprovante de residência e documento com foto e assinar Termo de Responsabilidade. Taxa de adoção: R$20,00.

    Praias x Cães

    Lugar de cachorro não é na praia. E não só para o nosso bem, mas principalmente para o deles, que também pegam verminoses e bichos-de-pé, ficam desidratados e ainda podem sofrer com insolação, queimaduras graves e câncer de pele. Levá-los à praia para que se cortem com vidros e outros lixos deixados por banhistas? Para que bebam esgoto jogado direto no mar ou comam restos de comida largados na areia? Para que fiquem expostos à contaminação de bicho geográfico, de bicho-de-pé e de outras doenças que podem pegar das fezes e urina de humanos que não têm nem a desculpa de serem animais irracionais e que usam a praia de banheiro?

    Abandono

    Cães de rua que ficam nas praias só estão ali porque foram abandonados ou são criados soltos, sem responsabilidade, não porque querem ou gostam. Se você quer mudar esta realidade, castre seus cães e nunca os abandone. Quer ajudar mais? Recolha animais de rua, castre-os e doe-os com responsabilidade, ou colabore com protetores e ONGs que o façam. Ensinar tudo isto para quem reclama como se a culpa fosse dos animais também fará diferença. Quando não houver animais abandonados nem nascendo nas ruas e quando toda a cachorrada domiciliada for mantida no quintal, com certeza, não haverá mais cães vagando nas praias.

    Continue a ler clicando na imagem, ou aqui.

    Categoria: Animais de rua, Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados