• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    O horário de verão também afeta a vida dos cachorros?

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 7 de novembro de 2014

     

    Cãominhada

    Uma turma de corredores de Florianópolis e que também ama animais promoverá uma caminhada no dia 8 de novembro para integrar pessoas e seus cães, promovendo novas amizades. A primeira Floripa Runners Dogs terá dois percursos, um de três e outro de seis quilômetros. A saída será no Parque de Coqueiros, às 9 horas. O evento é aberto ao público e para participar basta se inscrever na tenda da assessoria esportiva Floripa Runners, montada no local, e doar um quilo de ração para cães ou gatos, que será entregue a uma organização protetora dos animais.

    Horário de verão

    Cães são animais que precisam de rotinas e de constância em suas vidas. Quando a rotina familiar é interrompida, a mudança pode afetar o comportamento canino. Os cachorros têm se ajustado ao excêntrico comportamento humano desde que o primeiro lobo decidiu se deixar domesticar. Na maior parte do tempo, eles estão acostumados a ajustar suas rotinas à nossa, mas algumas vezes precisam da nossa ajuda. Assim, como nós, eles também precisam de ajuste com o início e o término do horário de verão.

    Rotina

    Alimentar ou passear com os cães em horários que não sejam fixos os ajuda a passar pelos ajustes ao horário de verão de maneira mais tranquila. Também ajuda a diminuir comportamentos ansiosos que podem ser resultar em comportamentos inadequados, como latidos excessivos, agitação durante o passeio, engolir a comida rapidamente etc. As variações não precisam ser grandes, o cachorro pode ser alimentado logo que você acordar, por exemplo. No outro dia, ele recebe o alimento imediatamente antes de você sair e em outro, depois do seu desjejum e por aí segue a lógica. A prática reduz o estresse neles e em nós, que não os temos implorando/exigindo comida e passeios.

    Continue a ler clicando na imagem, ou aqui.

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Comportamento
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados