• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Como o fumo pode prejudicar a saúde de animais que são fumantes passivos.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 10 de outubro de 2014

     

    E mais: Prefeitura de Florianópolis solicitará ao Governo do Estado a criação de uma Delegacia Especializada na Proteção Animal!

    Parceria

    Atendendo à convocação do Secretário Municipal de Saúde de Florianópolis, Daniel Moutinho Jr., o assessor jurídico da Casa Civil, Vinícius Ouriques e o Diretor da Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA), Eduardo Cavallazzi, finalizaram o Termo de Cooperação de Trabalho Voluntário entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a ONG Organização Bem Animal (OBA). O termo disciplinará a atuação da ONG no projeto de sua autoria, a Cão Terapia, e também o auxílio de seus voluntários no trabalho de triagem, divulgação e monitoramento das adoções realizadas pela Prefeitura de Florianópolis. Vitória da Organização, que desde 2007 realiza um belo trabalho junto aos animais do Canil Municipal e que não era amparado por nenhum termo legal.

    Delegacia de Proteção Animal

    Na mesma oportunidade será assinado o documento que solicita ao Governo do Estado, através da Delegacia Geral da Polícia Civil, a instalação da muito esperada e necessária Delegacia Especializada na Proteção Animal, nos mesmos moldes das que já existem em São Paulo e em Minas Gerais. O documento será assinado em parceria com a Comissão dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil/SC, na pessoa de sua presidente, Maria Helena Machado.

    Câncer

    Cães que convivem com fumantes têm 60% mais chances de desenvolver câncer de pulmão e podem ter alergias de pele e asma. Em uma pesquisa do Centro de Saúde Henry Ford (Michigan,EUA), feita com 3.293 responsáveis por cães e gatos, 28,4% deles declararam que se soubessem que o fumo passivo é uma realidade com trágicas consequências também para animais de estimação, teriam deixado de fumar. Interessante, não? Precisando de (mais) um incentivo para largar o cigarro? Aí está!

    Fumaça

    Cães e gatos têm uma exposição extra ao cigarro porque as substâncias cancerígenas presentes na fumaça acumulam-se nos pelos e acabam ingeridas quando eles se lambem. Gatos têm três vezes mais chances de desenvolver linfoma maligno (o mais comum dos tumores felinos) e, por lamberem-se muito, ficam mais expostos ao câncer de boca. Cães com focinhos longos que são fumantes passivos terão mais risco de desenvolver câncer nasal, já os de focinhos curtos e médios estarão mais predispostos ao câncer de pulmão.

    Cigarro

    Muito cuidado com cigarros (inteiros ou já fumados) e qualquer outro produto contendo nicotina, inclusive os que ajudam a largar o vício, como adesivos e chicletes da substância! É que a ingestão deles por cachorros pode causar envenenamento (e até ser fatal) e quem convive com cães sabe que eles podem comer de tudo.

    Clique na imagem para continuar a ler.

    Categoria: Câncer, Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados