• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Castração de cães e gatos significa saúde para eles e benefícios para toda a sociedade.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 3 de outubro de 2014

     

    Impressiona o número de pessoas que ainda não entendem os benefícios da castração não apenas para a saúde física e mental dos animais, mas para toda a sociedade, que convive com menos bichos abandonados e maltratados.

    Castração

    Esta semana, passando por uma feira de rua, conversei com um artesão que estava com uma cachorrinha. Perguntei se era dele e, após ele responder afirmativamente, se ela já estava castrada, algo que costumo fazer sempre que conheço alguém que tem cães ou gatos, seja a pessoa quem for. Para minha surpresa, ouvi não apenas que ela não era castrada, como que ele a deixará ter crias livremente e sempre. A coluna de hoje é para este rapaz e para todas as outras pessoas que ainda não entenderam os benefícios que a castração promove para a saúde dos animais e para a sociedade como um todo.

    Reflita

    Castração não deixa o animal bobo, nem manso. Castração não dá câncer ou adoece, pelo contrário, evita e previne. Injeções anticoncepcionais, sim, propiciam o surgimento de tumores malignos. É crendice achar que fêmeas precisam ter filhotes antes de serem castradas e elas tampouco ficam frustradas ou tristes por não procriar. Outro engano comum é achar que castração serve apenas para animais vira-latas ou de rua. Cães de raça também sofrem com maus-tratos e abandono e fogem para cruzar, podendo perder-se para sempre nas ruas. Para eles ainda há outro perigo: são roubados para uso em fábrica de filhotes.

    Preconceito

    Infelizmente ainda existe um grande número de homens que é contra a castração de cães e gatos machos. Por preconceito e desconhecimento, identificam-se com o animal e acham que ele sofrerá ou que perderá sua personalidade. Triste engano. A castração apenas os desobriga do forte instinto de procriação. Cães de apartamento e que não são castrados também sofrem, pois sentem o cheiro de fêmeas no cio dos arredores e ficam sem fome, muito irritados, barulhentos e nervosos, podendo avançar em pessoas e em outros animais, além de destruir objetos, marcar território urinando por todos os lados etc.

    Continue a ler clicando na imagem, ou aqui.

    Categoria: Castração, Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados