• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Os cuidados para um banho e tosa sem estresse começam em casa e devem ser constantes.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 19 de setembro de 2014

     

    Todos os cães precisam de alguma ajuda humana quando o assunto é cuidar da pelagem.

    Banho e tosa

    Frequentar o banho é tosa está diretamente ligado a adestramento canino. É fundamental que ensinemos o cão a gostar de ser manuseado, escovado, banhado, tosado e a ter unhas cortadas, orelhas limpas etc., o que deve ser feito desde filhote e com cuidado, um pouco todos os dias. Tomar banho e fazer tosa simplesmente não é algo natural para os animais e os barulhos, rotinas e cheiros envolvidos podem ser altamente estressantes e perigosos ou até mesmo fatais.

    Adultos

    Para cães adotados já adultos, é ainda mais importante associar o ritual do banho e tosa com experiências positivas e recompensas (carinho, petiscos, pouco tempo de exposição às novidades até estarem acostumados a elas etc.). Mesmo animais muito traumatizados podem ser recuperados se a reeducação for apropriada. Esse tipo de adestramento começa em casa e deve ser diário. Manipular o cão de maneira gentil e não desistir quando ele tenta fugir é importante. Se você não estiver calmo e totalmente sem ansiedade, é melhor nem começar a interação com o peludo.

    Nós

    Tirar nó dói e pode provocar machucados sérios, principalmente se o banhista ou tosador não for experiente e paciente. Escovar cães de pelo longo antes de dar banho, de deixá-los nadar ou de brincar na água evita a formação de nós. No inverno, tosar cães que usam roupas é a maneira mais simples de evitar a formação de nós. Se o nó for descoberto durante o banho, o uso de condicionador e de um pente pode ajudar a soltá-lo, tentar tirá-lo após secar a área também ajuda, mas muitas vezes o corte será necessário.

    Continue a ler o texto clicando na ilustração, ou aqui.

    Categoria: Adestramento, Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques, Pet Shops
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados