• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Finais felizes: Vida, a cachorrinha salva da eutanásia.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 30 de setembro de 2014
    vida depois

    Vida depois do tratamento.

    Recebi este Final Feliz impactante da Elayne, leitora que virou amiga querida, mãe da Led, cuja história já contei aqui no blog e que hoje está morando no céu dos cachorrinhos. Espero que gostem e que ponha um sopro de esperança e luz no coração de todos nós.
    Às pessoas envolvidas neste salvamento de uma vida, meus parabéns!
    Beijo, turma! Desculpem o sumiço, mas até eu acabar o mestrado o blog ficará assim, mais devagar, ok?
    Linda, aproximadamente um ano e meio de idade, pelos macios e brilhantes, olhos de agradecimento e amor…sem esquecer os outros deliciosos atributos: arteira, saltitante, destruidora de caixas, carinhosa e tem o hábito de dar risadinhas!!!
    Essa é a Vida, nome que recebeu da veterinária Sâmia Coli, depois de examiná-la a meu pedido e assim a salvarmos da eutanásia.
     
    Vida perambulava pela zona rural de Itajubá, no Sul de Minas, pedindo comida e carinho aos moradores. Muito magra e com a sarna, que já tinha tomado todo o seu corpo, não era bem-vinda por todos. Rodrigo, namorado da minha irmã, sempre a alimentava, dava água e afagos. Ele conta que mesmo fraca, sempre estava ela… abanando o rabinho. Mas ele percebeu que aquilo não era suficiente. Ela precisava de cuidados urgentes e decidiu levá-la a uma Ong que atende a cidade.
    Vida ao ser resgatada.

    Vida ao ser resgatada.

    Depois de dois dias, o responsável pela Ong informou Rodrigo que Vida, que então era chamada de Somália, por sua situação,  foi examinada por dois veterinários e os dois tinham a mesma opinião: ela estava muito debilitada e tinha que ser eutanasiada. O responsável pela Ong disse ainda que a decisão dos veterinários foi repassada ao Conselho da Ong, que é formado por três pessoas, e todas concordaram.
    Mas quando minha irmã me falou da decisão, eu pedi que a veterinária das nossas cachorras a examinasse. Não conseguia entender a decisão de eutanasiar um cachorro que estava comendo, bebendo água e andando.
     
    Ao examiná-la, na presença do responsável pela Ong, a veterinária Sâmia me disse que ela não a eutanasiaria, porque ela tinha chances de sobreviver.  Apesar da patuda estar fraquinha, ela merecia ser tratada. E eu concordei na hora!!!!
    Falei para a minha irmã que dava um jeito e bancava o tratamento. Taysa e Rodrigo também aceitaram a opinião da veterinária.
    Vida apresentava anemia, pneumonia e a sarna. A cachorrinha também tinha muito medo, o que demonstra que sofreu maus-tratos. 
     
    Contando a história a minha amiga Izabela Medeiros, outra amante de animais, ela se dispôs caridosamente a me ajudar com as despesas. E partimos para a luta!
     
    Em duas semanas, Vida já era outra!!! Comilona, animada, brincalhona e começou até a dar a barriguinha para receber carinho da Cris Andrade, uma das funcionárias da clínica.
    Com um mês de tratamento, a patuda  já estava gorducha. Taysa e Rodrigo levavam comida caseira todos os dias, porque era o que ela estava acostumada a comer. A alimentação era misturada a uma ração mais fortificada para que a já “peluda” ficasse ainda mais forte.
     
    Vida está curada, linda e feliz e foi colocada para adoção. Sua história foi parar até fora do país. Mas adivinhem que é o mais novo Pai de Cachorro Também é Pai do pedaço??? Isso mesmo! O Rodrigo!!! Quando os dois se encontravam na clínica era só amor…
    “São os cachorros que nos escolhem”…e mais uma vez isso aconteceu!!!
    Vida já foi castrada, vacinada e vermifugada e está cada dia mais linda!!!
    Não posso deixar de agradecer em primeiro lugar à Sâmia e a todos os que cuidaram da Vida e à minha amiga Izabela Medeiros.
     
    Vida, a tia Elayne te deseja muito colo e cafuné, correr ao vento, buscar bolinhas, tomar sol de barriga para cima e tudo que uma vida de um cachorro feliz pode ter! Afinal, graças à bondade e cuidados da Sâmia, você renasceu!!! Viva a Vida!!!
     
    P.S. Com a história da Vida, percebi como é mais fácil tirar a vida de um cão ou outro animal do que lutar por ele. E o que eu não consigo entender: uma Ong Animal, que pelo que eu saiba, existe para cuidar e salvar os animais. Faço dessa matéria sobre a linda Vida, um alerta: se ouvir uma opinião parecida, peça duas, três, quatro opiniões… Nesse mundo onde a ganância impera, muitos dos nossos animais perdem a luta!
     
    Elayne Ruas
    Categoria: Adoção, Destaques, Finais Felizes, Resgate
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados