• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Cães albinos requerem cuidados especiais. Você sabe reconhecer um?

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 8 de setembro de 2014

    Cães albinos

    O albinismo é algo raro em animais, inclusive em cães, e muitos confundem cães de pelagem branca ou que exibem formas de albinismo com cães realmente albinos. O albinismo verdadeiro é uma condição genética em que a pigmentação dos olhos, dos pelos e da pele é inexistente. Cães brancos produzem a cor branca, enquanto que os albinos aparentam ser brancos por ausência de pigmentação. Os inteiramente brancos possuem marcadores genéticos cujos pigmentos brancos mascaram, ou mesmo suprimem, outras cores. O albinismo, por sua vez, é causado pela ausência tanto de melanina quanto das enzimas que a produzem. Existem cães que exibem características de albinismo sem o serem realmente.

    Rosados

    Sem testes genéticos, a maneira mais fácil de detectar um cão albino é através da inspeção criteriosa de seu focinho e de seus olhos. Como nos gatos albinos, os olhos e o tecido que circunda a cavidade ocular aparenta exibir uma cor rosada, mas que não é verdadeiramente dessa cor, entretanto. O que aparenta ser rosa é na verdade resultado do fluxo sanguíneo na região. Cães e gatos são capazes de processar mais luz disponível no ambiente do que nós, humanos. É por isso que eles têm uma visão noturna superior à nossa e também por isso que seus olhos aparecem vermelhos em fotografias batidas com flash. O que nós percebemos como rosa ou vermelho no olho de qualquer cão normal é simplesmente o excesso de luz refletido através dos vasos sanguíneos em seus olhos.

    Características

    A aparência rosada nos olhos, no focinho e na pele de um cão albino, especialmente em redor dos olhos e boca, parecerá bastante pálida. Seus olhos poderão reter um pouco de pigmentação, mas sua coloração será pálida ou mesmo translúcida. A falta de melanina e de pigmentação na pele desses animais os coloca em um risco muito maior de saúde, não apenas ao sofrer queimaduras com os raios solares, mas também por serem mais suscetíveis de desenvolver câncer de pele.

    Continue a ler clicando na imagem, ou aqui.

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados