• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Pulgas: como manter seu pet e sua casa livres delas!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 29 de agosto de 2014

     

    As pulgas adultas e que estão visíveis nos cães e gatos representam apenas 5% da infestação real de pulgas. Os outros 95% estão escondidos em nossas casas e quintais na forma de ovos, larvas e pupas.

    Pulgas

    Para lutar contra pulgas e suas infestações, o primeiro passo é conhecer bem o inimigo. As pulgas adultas e que estão visíveis nos cães e gatos representam apenas 5% da infestação real de pulgas. Os outros 95% estão escondidos em nossas casas e quintais na forma de ovos, larvas e pupas. Uma fêmea de pulga pode botar até 50 ovos por dia. As larvas de pulga são sensíveis à luz, então procuram se esconder em frestas e cavidades de pisos, móveis e tapetes, onde podem sobreviver por meses. Casinhas de plástico são mais recomendadas para evitar pulgas e carrapatos.

    Sintomas

    Picadas de pulga têm características distintas e podem causar coceira imediata no animal. Após cerca de 30 minutos depois da picada, pode surgir um carocinho vermelho. Infecções secundárias causadas pela coceira (com dentes ou patas infectados por bactérias) também são comuns. Lavar as picadas com sabonete antisséptico ajuda a diminuir o risco de infecções.

    Ciclo

    O ciclo de vida da pulga inclui alguns estágios: formas adultas, ovos, larvas e pupas (o estágio de casulo). Inseticidas comuns não eliminam as pupas. Pergunte ao veterinário se ele recomenda algum produto que ataca as pulgas em todos os estágios do seu ciclo de vida. Caso você mantenha seu cão sem pulgas, mas perceba que ele trouxe para casa alguma pulga “de carona”, após um passeio, por exemplo, existem produtos que eliminam as parasitas existentes no animal com ação de até 24 horas, mas devem ser usados com critério, não como método antipulgas. São uma boa alternativa para quando recolhemos um peludo das ruas e não queremos que ele infeste nossa casa.

    Continue a ler clicando na ilustração, ou aqui.

     

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques, Pulgas
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados