• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Obstrução das vias urinárias e falência renal em gatos.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 15 de agosto de 2014

     

     

    Por favor, se você notar alguns dos sintomas mencionados na coluna de hoje, não corra para a internet ou para qualquer outro lugar que não seja o consultório de um médico veterinário.

    Infecções urinárias

    Infecções urinárias estão entre os motivos mais comuns para que um gato seja levado a um bom veterinário com urgência. Note, por favor, que eu disse “veterinário” e “urgência”. Atendente de balcão de agropecuária, vizinhos, amigos e internet não são veterinários e “urgência” não é “se o gato não melhorar sozinho ou com o remédio que alguém disse que faria bem”.  Infecções no trato urinário não tratadas correta ou prontamente podem levar à obstrução das vias urinárias e à morte. E a obstrução das vias urinárias é uma das piores doenças possíveis para um gato ter.

    Sintomas

    Gatos que sofrem de problemas no trato urinário, seja por motivos de estresse, infecções ou cristais/pedras na urina/bexiga, apresentam sintomas bastante estranhos. Eles podem correr para a caixa de areia com frequência, mas urinar pouco ou nada. Podem miar ao tentar urinar. E não é raro que lambam seus genitais em excesso após cada tentativa fracassada de urinar corretamente. Se o gato for macho, pode ser que a parte interna do pênis fique visível.

    Dor aguda

    Conforme os rins continuam a produzir urina que não sai, a bexiga vai enchendo e esticando, o que causa dor intensa. Um gato pode responder a esta dor se escondendo ou agindo de maneira estressada e anormal. Além disso, ele reagirá ao ser pego no colo ou tocado no abdômen. Ou seja, mais atenção se um gato reagir mordendo ou arranhando, pois ele pode estar com dor e precisando de ajuda, não de bronca.

    Continue a ler clicando na imagem, ou aqui.

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques, Rins / Doença renal
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados