• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    5 bons motivos para adotar um vira-latas!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 4 de agosto de 2014

    Para mim, os cães e gatos sem raça definida são os melhores e não se discute. Mas se você precisa de razões para optar pela adoção de um vira-latas, a coluna de hoje é para você.

    Vira-latas

    Vira-latas é um estado em que o cão ou gato se encontra, abandonado nas ruas, não uma característica física. Eles estão vira-latas, não são. Mesmo um cão de raça definida, como um poodle, por exemplo, se estiver abandonado nas ruas será um “vira-latas”. Mas o significado mais popular do termo é o que designa como vira-latas todo cão ou gato sem raça definida, ou SRD. Também há os mestiços, aqueles animais em que uma ou mais raças são percebidas em suas características físicas e ficam com aquela cara de pastor alemão com qualquer coisa, poodle com pinscher e por aí vai. Agora, vamos a alguns motivos pelos quais você deveria considerar seriamente a adoção de um SRD ou mestiço, ou ainda, se preferir o termo, um vira-latas.

    Saúde

    Com um vira-latas você tem os benefícios das várias (ou poucas) raças das quais ele descende. Cães e gatos de raças definidas (ditas puras) são mais propensos a doenças genéticas resultantes dos cruzamentos entre familiares e linhagens, prática comum entre fabricantes de filhotes. Um animal mestiço tem muito menos tendência a desenvolver doenças hereditárias. E essa mistura de genes interfere no temperamento, inteligência e saúde geral do animal.

    Surpresas

    Você gosta de surpresas e pode arcar com elas. Ao adotar um filhote sem raça definida, você aceita descobrir aos poucos como será aquela bolinha peluda quando crescer. Ele terá porte pequeno, médio, grande? A pelagem mudará? Será mais agitado ou mais calmo quando adulto? Assim, se você prefere uma vida mais programada, tem problemas com espaço onde criar o peludo etc., opte em adotar animais adultos, que já tenham passado da fase de crescimento e que estejam com a personalidade definida. Pessoalmente, são meus favoritos entre todos os tipos de cães e gatos. Os melhores entre os melhores, em inteligência, amizade e gratidão.

    Clique na imagem para continuar a ler!

    Categoria: Adoção, Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados