• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Como cuidar de seu bichinho de estimação durante as férias do meio do ano.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 4 de julho de 2014

    ilustra ferias

     

    Tudo bem que as férias do meio do ano costumam ser mais curtas, mas qualquer viagem, mesmo que durante um final de semana, pede cuidados especiais com cães e gatos da família. Conheça alguns deles na coluna de hoje.

    Férias 

    Vêm aí as férias do meio do ano e se a família for viajar, é sempre bom planejar como ficará o cão ou gato no período. Se optarem por levá-lo junto e a viagem for de carro, o mais seguro é fazer o trajeto dentro de uma caixa de transporte bem posicionada dentro do veículo. Só o alimente até três horas antes de embarcar e pare eventualmente para ele beber água, urinar e esticar as pernas. Nunca saia do carro sem que ele esteja usando coleira e guia, o que também vale para gatos. Providencie um atestado veterinário, que é obrigatório e precisa ser expedido no mínimo oito dias antes do embarque. Se ele for junto de ônibus ou avião, consulte com antecedência a empresa de transporte escolhida para saber suas exigências.

    Em casa

    Se preferir deixar o peludo em casa, contrate um profissional especializado ou um amigo/vizinho/parente para cuidar dele diariamente. Esta opção é boa principalmente se você tiver gatos, pois eles geralmente ficam melhor no lar do que em hotéis. Com estas visitas diárias até sua casa fica mais protegida. Dependendo das condições e do temperamento do animal, os benefícios de permanecer em casa superam as desvantagens de ficar sozinho. Mas se ainda assim você preferir contratar uma hospedagem, escolha com calma, apareça de surpresa no estabelecimento para ver como os animais são tratados, fique de olho na higiene e assine um contrato. Qualquer opção em que o animal saia de casa propicia fugas.Todo cuidado é pouco e ninguém quer viajar e saber que seu melhor amigo ficou em más condições ou que fugiu.

    Continue a ler a coluna de hoje clicando na ilustração, ou aqui.

     

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques, Guarda responsável, Viagens
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados