• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Total Alimentos cria programa para atender animais necessitados em todo o Brasil.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 22 de julho de 2014

    Lembram do 1º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais ? Participei a convite da empresa como imprensa em 2012 e contei tudo neste post aqui.

    Pois o evento já vai para a 3ª edição e recomendo a todos os que puderem participar. Infelizmente, como minha vida mudou muiiito de lá pra cá (agora trabalho e faço mestrado, zero tempo livre), não poderei comparecer, mas se pudesse, adoraria estar lá!

    Participem e divulguem!

    Total Alimentos cria programa para atender animais necessitados em todo o Brasil

    Programa MAX em Ação conta com mais de 800 ONGs cadastradas. Para participar basta recortar selos de doação nas embalagens dos produtos da empresa e entregar para a instituição que deseja ajudar, além de participar do 3º Encontro Nacional de Protetores de Animais, no dia 31 de agosto, em São Paulo. 

    O programa MAX em Ação é uma iniciativa da Max – Total Alimentos – indústria que atua desde 1974 no mercado de alimentos para animais – criado com o objetivo de levar ajuda aos animais necessitados de todo o Brasil, por meio de ONGs, protetores e simpatizantes à causa. Atualmente, o programa conta com mais de 800 instituições regulamentadas e cadastradas. Para participar, basta recortar o selo de doação que se encontra nas embalagens de produtos Max e entregar para a ONG que deseja ajudar, inserir o selo nas urnas disponíveis em diversos Pet Shops apoiadores da ação ou enviar via correio para a Total Alimentos, Caixa Postal 51, CEP 37410-000, Três Corações. “Agora, toda vez que você alimentar seu amigão em casa, poderá ajudar os animais que não tiveram tanta sorte ainda de ter um lar e uma família”, afirma a Coordenadora do programa, Natália Miranda.

    Mais ações

    Outra causa que a Total Alimentos apoia é a guarda responsável por meio do Programa Max Identidade, como foco na guarda responsável ativa, que inclui a identificação e auxílio na localização dos cães e gatos, além da conscientização de crianças e adolescentes e a integração das pessoas que gostam e querem o bem os animais e estão engajadas nesta causa que é tão importante e atinge a todos nos dias de hoje.

    Anualmente, a empresa também promove um concurso de fotos para o seu calendário. O dono do pet pode enviar a foto de um animal protegido pela sua atuação e ainda concorrer a uma tonelada de alimentos MAX para alimentar os amiguinhos de quatro patas.

    3º E.N.A.P.A

    Em sua terceira edição, o Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais, E.N.A.P.A, evento gratuito, aberto ao público, é destinado à apoiar os cuidadores e ONGs em defesa da causa animal, oferecendo conteúdo qualificado por meio de palestras que pretendem estimular a troca de informações e o crescimento das ONGs. Este ano, o Encontro acontece no dia 31 de agosto de 2014, das 9h às 17h, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

    O evento trará aos visitantes a oportunidade de trocar experiências com diversos profissionais renomados do setor. A programação de palestras deste ano está feita com base nas necessidades apontadas pelos próprios protetores, com temas eleitos por eles, em edições anteriores, como desafios de quem está envolvido com a causa da proteção animal.

    Entre os destaques das palestras, estão:

    • “O que fazer em caso de maus-tratos contra animais?” – Marcelo Robis, Capitão da Polícia Militar Ambiental de São Paulo.
    • “Castração pediátrica, os prós e contras” – Dr. Alexander Walker Biondo, médico veterinário, professor da Universidade Federal do Paraná e presidente do Comitê de Atividades Internacionais da Sociedade Americana para Patologia Clínica Veterinária.
    • “Aspectos gerais e jurídicos do Terceiro Setor”- Dr. Cláudio Ramos, economista, advogado e consultor do Terceiro Setor, Coordenador de Tecnologia da Informação da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP.
    • “Capitação de recursos no terceiro setor” – Dr. Danilo Tiisel, advogado especializado em legislação do Terceiro Setor, gestão e sustentabilidade, membro da Comissão do Direito do Terceiro Setor da OAB/SP.
    • “Campanhas criativas, como mobilizar e fazer acontecer”- Juliana Camargo, presidente da ONG Ampara Brasil, jornalista e pós-graduada em Gestão Ambiental.
    • “Novidades pelo Brasil que podem ajudar seu trabalho na Proteção” – Natália Miranda, Coordenadora do Programa Max em Ação, da Total Alimentos.
    • “Como envolver a Imprensa na causa animal” – Fabio Chaves, fundador e infoativista do projeto Vista-se, maior portal vegano do Brasil, e autor da primeira coluna sobre direitos animais no portal de notícias da Rede Record, o R7.
    • “Veterinário do coletivo: Como prevenir doenças em canis” – Rita de Cássia Maria Garcia, médica veterinária formada e com mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo, USP.
    • “Proteção Animal – cidadania e relevância social” – Luli Sarraf, fundadora da empresa Celebridade Vira-Lata, além de atuar como voluntária em outros três projetos de proteção animal e ser protetora independente.
    • “Vocês são a notícia” – Natalia Miranda, Total Alimentos.
    • “Max e a proteção de cães e gatos” – Luiz Cláudio Azevedo, CEO da Total Alimentos.
    • “Como sonhos de ajudar os animais se transformam em grandes obras” – Flávio Lamas, Diretor da ONG AAAC Campinas.
    • “Cães educados sempre encontram um lar!” – Jorge Pereira, Cinotécnico, com especialidade em comportamento canino e consultor comportamental, com formação internacional em adestramento de cães.
    • “A internet e a Proteção Animal” – Marcelo Glauco, empresário, especialista em redes sociais há 16 anos, gerenciando diversas estratégias dentro do Facebook, tanto de ONGs, quanto de empresas, além de palestrante nacional e internacional sobre suas experiências na causa animal.

    SERVIÇO:

    3º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais.

    Data: 31 de agosto de 2014.

    Horário: das 9h às 17h.

    Inscrições: gratuitas (mas limitadas) pelo site: www.encontroenapa.com.br/faca-inscricao.php

    Local: Centro de Convenções Rebouças.

    Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 – São Paulo.

    Categoria: Destaques, Eventos
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados