• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Aprenda com os gatinhos a minimizar o estresse diário e a ser mais feliz e relaxado

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 8 de Abril de 2014

    Clique na imagem para ler a coluna na íntegra.

    Na busca por uma vida mais tranquila e feliz, nossos bichinhos de estimação têm muito a nos ensinar. Relaxe, boceje e… aprenda com os gatos!

    Estresse

    Você passa um dia sequer sem falar ou ouvir a frase “Estou na correria”? Seja sincero. Usamos para nos desculpar perante outros e até perante nós mesmos o tempo inteiro, explicando porque não demos aquele telefonema, não voltamos para a academia, não lemos aquele livro que tanto queremos e por aí vai… Pensando no que os gatos têm a nos ensinar, seguem seis dicas para aliviar as tensões e encarar a vida de maneira mais leve e agradável.

    Respire!

    Basta observar um gatinho para lembrar de respirar, alongar e praticar um pouco de meditação. Sejamos justos com os cachorros, eles também nos ajudam neste ponto. Só no quesito “meditação” é que deixam um pouco a desejar, pois as posturas calmas e quietas são mais comuns aos felinos, não é mesmo? A cachorrada geralmente cai no sono a ponto de roncar ao ficar quieta.

    Perspectiva

    Botar as situações, principalmente as que consideramos “problemas”, em perspectiva, é um grande passo para uma vida mais relaxada e feliz. E nos ajuda a tirar o foco do que não podemos controlar. O gato fica lá, de olho na lagartixa, por exemplo… Ela consegue se safar e fugir para longe e o que faz o bichano? Nada. Aceita que já era e paciência. Por que não aprender tanta sabedoria com ele? Há muito em nossas vidas que simplesmente foge do nosso controle. E tudo bem.

    Cochile!

    Está ansioso? Olhe para um gato! Gatos passam pelo menos três quartos do dia dormindo. Você não precisa dormir tanto, claro, mas às vezes, parar tudo, nem que seja por cinco minutos, fará toda a diferença no estresse do seu dia e na sua ansiedade. E, se der, deite junto ao bichano, para o descanso ser ainda mais prazeroso!

    Continue a ler as dicas clicando aqui ou na imagem.

     

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques, Gatos
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    1 Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados