• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Conheça 6 sinais de dor em gatos!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 21 de Março de 2014

    Várias doenças são silenciosas e, quando os animais apresentam sintomas que nos chamam mais a atenção, estão bastante avançadas e podem ser até incuráveis.

    Dor em gatos

    Muitas vezes não sabemos interpretar sinais de dor nos gatos, o que atrasa a ida deles ao veterinário em busca de diagnóstico e tratamento. Várias doenças são silenciosas e quando os animais apresentam sintomas que nos chamam mais a atenção, estão bastante avançadas e podem ser até incuráveis. A coluna desta sexta-feira ajudará você a conhecer alguns sinais que poderão ser úteis para decidir se o comportamento do seu bichano está demandando atenção médico veterinária.

    Irritação

    Um gato com dor poderá ficar aborrecido e reagir com hostilidade com outros gatos ou até mesmo pessoas que queiram interagir com ele. O animal também poderá reclamar e reagir negativamente ao ser tocado nas partes do corpo onde está com dor. Se um gato estiver com dor na boca, seja por doenças periodontais ou lesões, ele pode parar de repente de comer, ou ao menos de comer certos alimentos que aumentem essa dor.

    Falta de jeito

    Se um gato está demonstrando perda na habilidade motora, se cai ao tentar pular, se não consegue andar normalmente em superfícies planas ou se simplesmente não está sendo tão ágil ao se mover quanto antes, pode estar com dor. É difícil ser habilidoso quando se está com dor, principalmente nas articulações.

    Continue a ler o texto clicando na imagem ou aqui.

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Destaques, Gatos
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados