• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Titulação de anticorpos: descubra QUANDO seu cão REALMENTE precisa ser revacinado!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 12 de fevereiro de 2014

    Há anos eu e outras pessoas, veterinários inclusive, temos feito um exaustivo trabalho de alertar as pessoas para os MALEFÍCIOS DO EXCESSO DE VACINAÇÃO de cães e gatos. Eu disse EXCESSO, não esqueçam. Em nenhum momento eu e essas outras pessoas falamos para que não seja feita vacinação jamais. Apenas temos repassado nossos estudos sobre o fato (fato! fato! fato! cientificamente comprovadíssimo) de que reforços vacinais anuais não só não são necessários, como ainda fazem MUITO mal à saúde de cães e gatos. Lembrando: por favor, nunca, jamais, vacinem contra raiva antes dos 6 meses de vida e no mesmo dia em que vacinarem para outras vacinas! Deem sempre no mínimo 1 mês de intervalo da vacina antirrábica para outros procedimentos (vacinas, vermifugações, castrações, cirurgias etc.)

    Mas após a vacinação inicial dos filhotes (primovacinação), QUANDO vacinar então? Quando o animal não tiver anticorpos para as doençasE há uma maneira de medir isto. Ou seja, a gente mede e só depois vacina, se houver necessidade realmente, por falta de anticorpos e/ou por possibilidades REAIS de contágio. Assim, agora você pode checar seu animal todos os anos e ver se ele precisa MESMO ser revacinado!

    Antes essa medicação de anticorpos só era feita em laboratório. Agora você pode fazer com ajuda de um veterinário.

    Para entender melhor o que é titulação de anticorpos, clique aqui.

    Quem descobriu a novidade do  (salve, salve!) foi a amiga Nisa, que recém lançou o maravilhosoparatudoelêoblog “Comida Boa Pra Cachorro“.

    Citando um trecho do texto da Nisa:

     “Para realizar o teste é só seguir o passo-a-passo explicativo que vem junto com o kit. Um kit custa R$325,00 e inclui suprimento para doze testes que podem ser administrados individualmente. (Na matemática cada teste ‘custaria’ R$27,09. Acabaram as desculpas, em especial de quem tem muitos cães, para não titular por que é caro. Os que tem poucos cães que se unam e dividam o valor do kit.) Titula para cinomose canina, parvovirose canina e hepatite infecciosa canina e oferece resultado simultâneo para as três doenças em 21 minutos. Ó! (Tem kit para gatinhos também que titula panleucopenia, herpervírus e calicivírus.) Pense, sem a necessidade de envio de sangue para laboratório ou de técnico de laboratório para realizar o teste e vários dias ou meses de espera pelo resultado. A validade do produto é de 1 ano.
    Categoria: Saúde, Vacinação
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados