• Produtos licenciados Mãe de Cachorro

    Exiba seu amor!!
    Exiba seu amor!!
  • Especial cuidados de verão!

  • Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Dermatite úmida aguda: aprenda a identificar e evitar!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 14 de Fevereiro de 2014

    Dermatite úmida aguda: saiba mais sobre este problema canino muito comum no verão.

    Lesões por dermatite úmida aguda geralmente acontecem porque existem condições para que bactérias que já estavam presentes no cachorro aumentem de número descontroladamente.

    Equilíbrio

    Manter o equilíbrio é importante em qualquer ecossistema. Pode parecer incomum pensar no seu cachorro como um ecossistema, mas qualquer organismo vivo, pessoas inclusive, serve de “casa” para incontáveis criaturas menores. Quando nossos cães estão saudáveis, com boa imunidade, comendo bem e vivendo com higiene, eles vivem em harmonia com o mundo microscópico que os habita. Quando falta o equilíbrio, problemas aparecem.

    Dermatite

    Sarnas, por exemplo, acontecem quando os ácaros, organismos que vivem na pele de todos os cães, aumentam muito de número a ponto de afetar a capacidade do sistema imunológico canino de lidar com eles. Lesões por dermatite úmida aguda são muito parecidas em seu surgimento e geralmente acontecem porque existem condições para que bactérias que já estavam presentes no cachorro aumentem de número descontroladamente.

    O que é

    A dermatite úmida aguda é o termo generalizado para designar quaisquer feridas na pele do cachorro que estejam contaminadas. Umidade, calor e bactérias fazem com que a ferida coce e inflame. Após algumas horas com o cão coçando, lambendo e mordiscando, uma lesão já pode sangrar, infeccionar e produzir pus. Tanto coça-coça também espalha as lesões para outros pontos, causando falhas no pelo e infecções secundárias. Geralmente este tipo de dermatite acontece no verão ou em climas quentes.

    Clique na imagem para ler a coluna inteira.

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Saúde
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados