• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Azeite de oliva extravirgem no prato da cachorrada!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 7 de Fevereiro de 2014

    Os vários benefícios do consumo regular e moderado do azeite de oliva extravirgem também podem e devem ser usufruídos por nossos cães.

    8 motivos para adicionar azeite de oliva extravirgem à dieta do seu cachorro! 

    É gostoso!  

    Poucos suplementos ajudam tanto quando o assunto é abrir o apetite e fazer o peludo comer. Para ajudar a “temperar” a ração você também pode acrescentar uma pitada de canela em pó e cúrcuma (açafrão da terra). Para potencializar os benefícios maravilhosos da cúrcuma, a veterinária Sylvia Angélico, do site Cachorro Verde, recomenda acrescentar a ela uma pitadinha de pimenta do reino. Cúrcuma é um antiinflamatório poderoso, excelente para combater todo tipo de inflamação, inclusive câncer!

    Embeleza

    As gorduras monoinsaturadas do azeite de oliva extravirgem ajudam o processo de emagrecimento, pois quebram as células de gordura, agindo na gordura abdominal e reduzindo a sensibilidade à insulina. Ou seja, ótimo para pets diabéticos. Promova a saúde da pelagem de seu cão de dentro pra fora, oferecendo o azeite de oliva extravirgem a ele com regularidade.

    Amigo da saúde

    Rico em gorduras monoinsaturadas, o azeite de oliva extravirgem previne e diminui os efeitos de doenças cardiovasculares e do diabetes. Contém ácido oleico e outros componentes que são eficazes na prevenção do câncer, doença que mata 50% dos cães com mais de dez anos de vida!

    Imunidade

    Com um altíssimo nível de antioxidantes – incluindo polifenóis, vitamina E, clorofila e carotenóides – o azeite de oliva extravirgem é muito eficaz em aumentar o sistema imunológico para que esteja mais apto a combater doenças. Cães com um sistema imunológico elevado estão menos sujeitos a sarnas, vermes, carrapatos e pulgas, você sabia?

    Continue a ler a coluna de hoje clicando na imagem.

    Coluna escrita a partir deste post.

    Categoria: Alimentação, Colunas Jornal Notícias do Dia, Saúde
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados