• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Meu gato não quer comer ração!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 31 de janeiro de 2014

    Você acha que seu gato tem o apetite caprichoso? Entenda os motivos por trás dessa atitude

    Gatos descendem de um felino do deserto africano, o “Felis lybica“, e são carnívoros obrigatórios, o que significa que deveriam alimentar-se apenas de outros animais. Mesmo após milhares de anos de domesticação, continuam tão carnívoros quanto leões.

    Apetite caprichoso?

    Gatos não costumam ter um paladar muito fácil de agradar. Na verdade, é preciso conhecer os motivos por trás disso. Gatos domesticados descendem de um felino do deserto africano, o Felis lybica, um carnívoro com características que o permitem extrair o máximo de umidade de seu alimento. Diferentemente dos cães, carnívoros oportunistas, gatos são carnívoros obrigatórios, o que significa que deveriam alimentar-se exclusivamente de outros animais.

    Natureza

    Mesmo após milhares de anos de domesticação, gatos continuam tão carnívoros quanto leões. Seus metabolismos não têm capacidade de aproveitar certos nutrientes presentes em vegetais, nem assimilam ômega 3 vegetal, como o da linhaça, por exemplo. Já a famosa taurina, indispensável para a saúde do coração e dos olhos dos felinos, é abundante em uma dieta crua que contenha carnes e vísceras.

    Metabolismo

    Agora pense em um carnívoro obrigatório comendo milho, trigo, soja, beterraba, ervilha etc., tudo processado, cozido a temperaturas altíssimas e depois polvilhado com suplementos sintéticos e inúmeros produtos químicos. Seria o mesmo que servir bife para cavalos! Além dos ingredientes das rações secas não serem os ideais para seus metabolismos e aparelhos digestivos de carnívoros, gatos caçam para comer, o que faz o seu bichano preferir correr atrás de lagartixas a querer comer um prato estático de ração. Não é apetite caprichoso, é simplesmente a natureza falando mais alto e levando-os a buscar o que seus organismos necessitam e não estão obtendo ao comer rações.

    Continue a ler clicando na imagem, ou aqui.

    Categoria: Alimentação, Colunas Jornal Notícias do Dia, Ração
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados