• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Depoimento sobre alimentação natural.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 8 de Janeiro de 2014

    Enzo e sua comidinha! Foto: Cíntia Lacerda

    Adoro quando vocês me escrevem contando como vai a vida! Recebi no Face e repasso.

    Cíntia Lacerda

    Olá Ana! Tudo bem com vc? Estou passando por aqui, em primeiro lugar, para agradecer a vc pelo seu site maravilhoso q iluminou a minha vida, me mostrou q eu não estava sozinha nos meus questionamentos qto as coisas sem sentido na indústria pet e foi através de vc q conheci o site do cachorro verde q foi também uma descoberta maravilhosa n minha vida.

    Em segundoo lugar, e mais importante, fiz questão de dividir com vc a minha alegria por estar aderindo a alimentação natural para o meu cão. Há alguns meses eu li a respeito no seu site e já havia visto várias matérias a respeito, mas sempre ficava na dúvida sem saber como fazer. Li e reli milhares de vezes as matérias no Mãe de Cachhorro e também no Cachorro Verde e sempre ficava pensando q me informaria um pouco mais antes de aderir.

    Mas o meu cão fez o grande favor de me mostrar q não poderia esperar mais. Eu tenho um cocker spaniel de 10 anos chamado Enzo. Ele sempre foi muito saudável, alegre e com energia de sobra. Meus gastos com veterinário são zero, pq ele não tem problemas de saúde. A veterinária dele atribui isso ao estilo de vida q ele tem. Enzo NUNCA comeu petiscos p cães, não vai ao pet shop tomar banho (somente p tosar, a cada 8 semanas) etc. Massss comia ração. De uns tempos p cá ele começou a vomitar a ração depois de comer. Comprei de outra marca e foi pior, voltei p a antiga. Na quinta-feira comeu de manhã e qdo cheguei em casa a noite vi q tinha vomitado muito e nao quis comer a noite.

    A barriga dele estava fazendo barulhos e assim foi dormir. Na manhã de sexta-feira qdo acordei e fui até a casa dele, ele estava apático. Não fez festa, não quis brincar. As fezes estavam moles. Ofereci a ração e nada, chamei p brincar, não quis. Imediatamente liguei p a veterinária e ela estava num congresso fora da cidade. De repente me veio na cabeça ALIMENTAÇÃO NATURAL. Fui p o fogão. Cozinhei figado de galinha (sempre dou isso a ele), arroz e cenoura. Dei a ele e imediatamente devorou aquilo.

    Milagrosamente, 10 min depois meu cachorro se transformou. Voltou a ser o q era, brincando, fazendo ffesta. Não acreditei. Isso me encorajou a ir adiante. Fui p o fogão e cozinhei carnes, arroz, vegetais. Pesei tudo e separei em porções conforme manda no site do cachorro verde. Estamos no período de transição. Ele está tão bem, as fezes de hoje estão super clarinhas e em menor quantidade. Estava com um bafo insuportável e mesmo a escovação dos dentes não resolvia o problema. Hoje notei q o cheiro desagradável diminuiu uns 80%. Foi muito rápido, estou impressionada.

    Desde q começamos com a nova dieta, acabaram-se os vômitos, as fezes estão em menor quantidade e quase não tem cheiro e está muito mais disposto. Nem se compara. O bafo de onça melhorou muuuuuuuuito, a mãe agradece hahaha. Espero estar fazendo tudo certo, continuo lendo a respeito do assunto p aprender cada vez mais e não volto mais atrás.

    Meu objetivo é q após a transição ele comece a comer dieta crua também. Para mim, lidar com carne não é fácil, pois sou quase 100% vegetariana mas por ele eu faço esse sacrifício. não quero oferecer a ele dieta vegetariana. P mim cachorro tem q comer carne. Enfim, Ana, me desculpe pelo texto gigante, mas é q eu estou tão feliz q tive q dividir. Eu sou amante do naturismo e ver q não estou sozinha no q eu acrediito me deixa muito encorajada. Eu já disse p o Enzo q ele tem q viver pelo menos 20 anos …rsrsrs. Mas se não for possível, quero q ele viva uma vida saudável, livre de doenças, q na minha opinião, não fazem parte do mundo canino ou de qualquer outro animal. Pq qdo vivem na natureza, eles não tem câncer e tantas outros problemas inclusive de comportamento. Isso só acontece qdo convivem conosco.

    Obrigada! Que Deus abençoe sempre a vc e aos seus filhos de 4 patas. Beijos

    Categoria: Alimentação Natural
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados