• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Cuidados a tomar com medicamentos homeopáticos e sua manipulação a cães e gatos.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 3 de Janeiro de 2014

    A homeopatia veterinária ajuda cães e gatos a combater pulgas, carrapatos e doenças, você sabia?

    Conheça algumas maneiras práticas e simples de como potencializar o tratamento homeopático e seus benefícios não só para cães e gatos, mas também para pessoas.

    Cuidados gerais

    Não guarde medicamentos homeopáticos em lugar com cheiros fortes. Reserve um local adequado somente para eles, mantendo-os protegidos da poeira, umidade, calor e luz e longe de celular, TV, geladeira ou qualquer outro aparelho ligado permanentemente na tomada. Se conseguir deixar dentro de uma caixinha de isopor, ótimo. Quando o medicamento for líquido, dinamize antes de dar/tomar batendo levemente o vidro por dez vezes na palma da mão. Não use produtos que contenham cânfora ou menta no animal, em qualquer um dos habitantes da casa ou no próprio ambiente durante o tratamento, pois anulam o efeito medicamentoso da homeopatia.

    Cães e gatos

    Não deixe o conta-gotas entrar em contato com a boca do animal. Pingue a homeopatia na palma da sua mão ou direto na gengiva. Também é possível pingá-lo na água, mas sobre isso converse com o veterinário homeopata e também sobre a regularidade da troca de água.  Peça a ele uma fórmula com a menor concentração de álcool possível. Se mais de um medicamento foi receitado, espere uns 15 minutos entre um e outro e dê os remédios com no mínimo 1h de distância antes/depois de alimentar o animal. Certifique-se de que o animal não expeliu o medicamento, então o distraia um pouco dando carinho por uns 30 segundos.

    Continue a ler clicando na imagem.

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Homeopatia
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados