• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Seu cachorro ou gato adora lamber pessoas e você quer mudar isto?

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 24 de janeiro de 2014

    Clique na imagem para ler a coluna.

    Quando um cachorro ou gato nos lambe, na verdade é como se estivesse nos elogiando. Estes animais interagem com a boca o dia inteiro, brincando, impondo limites, se limpando e demonstrando afeto.

    Lambidas

    Seu cachorro ou gato adora lamber pessoas e você quer mudar isto? É possível! Primeiro, precisamos aprender a reconhecer os sinais de que ele começará a lamber em breve. Antes que o “banho de língua” comece, chame a atenção do peludo para outra coisa. Se ele for um gato e gostar de catnip, a “erva dos gatos”, ofereça um brinquedo recheado com ela ou qualquer outro de que ele goste bastante. Cães são mais fáceis de distrair e você pode usar brinquedos, petiscos ou pedir que o seu busque algo, por exemplo.

    Reeducação

    Ensine outras pessoas da casa sobre como proceder e explique que o animal está sendo reeducado, o que precisará da colaboração e constância de todos. Se ele tiver a atenção redirecionada em absolutamente todas as vezes em que tentar lamber alguém, será mais fácil e rápido de acabar com a mania.

    Motivos

    Para cães e gatos lamber é uma maneira de interagir socialmente. Filhotes de gato e até os mais velhos e que convivem bem também adoram passar o tempo lambendo um ao outro. Geralmente, eles lambem partes do corpo difíceis de serem alcançadas sozinhas pelo outro animal, como o topo da cabeça ou ouvidos. Quanta inteligência e camaradagem, não? A troca de cheiros que acontece nesta interação aumenta os laços de amizade entre os animais e ele está só querendo ser mais seu amigo ao te lamber tanto!

    Continue a ler a coluna clicando na imagem, ou aqui.

     

    Categoria: Adestramento, Colunas Jornal Notícias do Dia, Gatos
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados