• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Festas, cães e convidados: como manter a paz e evitar acidentes. E mais: fogos de artifício, não!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 29 de dezembro de 2013
    ilustra

    Clique na imagem para a coluna na íntegra.

    Confira dicas que são fundamentais para garantir um convívio pacífico entre pessoas e seus animais.

    Festas e cães

    Vai receber convidados nas festas de fim de ano e tem cães que circulam livremente pelo interior da casa? Algumas dicas são fundamentais para garantir um convívio pacífico entre pessoas e seus animais. Nem todo mundo que frequenta sua casa pode ser um amante dos peludos e em uma festa maior pode ser difícil supervisionar o comportamento de todos de maneira a evitar acidentes e saias justas. Você até pode ter um bichinho educado e comportado, mas não pode garantir que os convidados e seus filhos também o sejam.

    Crianças

    Mais de 60% das pessoas mordidas por cães são crianças e a maioria dos ataques poderia ter sido evitado se os pequenos tivessem sido ensinados a como se comportar com cães. Não se aproximar, tocar ou brincar com um cachorro dormindo, comendo ou roendo um brinquedo/osso é o básico e vale para adultos também. Cães obedecem a instintos e isto deve ser respeitado. Muitos não foram socializados com crianças e podem ter seus mecanismos de defesa alarmados com a agitação dos pequenos.

    Sinais

    Aprender a ler os comportamentos sutis que precedem mordidas é importante. O primeiro sinal de que o cachorro está ficando desconfortável e que pode atacar é demonstrado por uma pausa no que quer que ele esteja fazendo. O momento “congelado” pode vir acompanhado de um olhar direto do cachorro, quando ele literalmente nos encara e podemos ver a parte branca de seus olhos. Estes gestos geralmente precedem uma rosnada, a boca aberta mostrando os dentes e, finalmente, a mordida.

    Continue a ler clicando na imagem, ou aqui.

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia, Fogos de Artifício
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados