• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Coluna de hoje: Hoje é dia de São Francisco de Assis! E dos animais! E dos cães! E dia nacional da adoção de animais! Ufa!!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 4 de outubro de 2013

    Clique na imagem para ler a coluna na íntegra.

    Francisco de Assis

    Pessoas extraordinárias deixam sua marca no mundo, tornando-se atemporais. Exemplo milenar de desprendimento, verdadeira caridade e de amor ao próximo, o italiano Francisco de Assis, conhecido carinhosamente no Brasil como “São Chico”, segue tendo a vida comemorada e os exemplos divulgados em todo o planeta. 4 de outubro foi a data escolhida para comemorar a visão religiosa deste homem considerado santo, mas eu gostaria de chamar atenção para a humanidade de sua figura. Independentemente de nossos credos religiosos ou até mesmo da falta deles, Francisco foi um ser humano excepcional, digno de ser admirado por todos. Que sua mensagem e exemplo de amor, perdão, desprendimento e entrega guiem nossas relações com o próximo, seja ele quem for.

    Animais

    Comemorado em mais de quarenta e cinco países desde 1930, 4 de outubro é o Dia Mundial dos Animais. Muitas vezes, a data acaba tendo um cunho religioso, pois foi escolhida em 1929 no Congresso de Proteção Animal realizado em Viena, Áustria, em homenagem a Francisco de Assis, padroeiro católico dos animais (e da ecologia, por declaração do Papa João Paulo II). Para celebrar a data, tenha ela o significado que for para você, basta respeitar os animais. 4 de outubro também foi convencionado como o dia nacional de adotar um animal!

    Continue a ler a coluna clicando na imagem acima.

    Categoria: Colunas Jornal Notícias do Dia
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados