• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Acupuntura… Entrevista com um veterinário especialista!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 8 de outubro de 2013
    acupuntura
    O super Cachorro Verde tem tratado de outros assuntos além da nutrição de cães e gatos, como excesso de vacinação, homeopatia, comedouros e bebedouros etc.
    O post que divulgo hoje pra gente traz um pouco sobre a acupuntura em cães, uma terapia milenar tida como “alternativa”, mas que aqui em casa – seja eu o paciente ou um filho peludo – é uma das primeiras opções antes da “tradicional” alopatia, só ficando atrás da homeopatia (a campeã da preferência para peludos e pelados em nosso lar).

    Um pedacinho deste post delícia segue abaixo pra gente e a íntegra vocês conferem clicando aqui.
    Boa leitura e um fim de semana excelente a todos!
    C.V. Em que circunstâncias as pessoas geralmente buscam um médico-veterinário acupunturista?
    Ricardo Henrique Muitas vezes contamos com a indicação de colegas médicos veterinários e com clientes que nos buscam espontaneamente por já terem sido tratados de forma bem sucedida pela acupuntura. Outros clientes, curiosos e fascinados por verem resultados em outros animais, procuram a terapia com bastante entusiasmo. Há alguns anos, o acupunturista era tido como o “realizador de milagres”, que entraria em ação depois de tudo que o clínico ou o cirurgião pudesse tentar fazer. Hoje essa visão está mudando. A acupuntura, assim como outras formas de terapia, está deixando de ser rotulada como uma MEDICINA ALTERNATIVA, e está conquistando o título de MEDICINA COMPLEMENTAR. A diferença na designação é essencial para que ela deixe de ser a última alternativa e seja um tratamento a ser integrado a todos os outros tratamentos de que o paciente necessite.
    Categoria: Acupuntura, Entrevistas, Saúde, Terapias Alternativas, Veterinários
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    9 Comentários:

    1. Nyelse disse:

      19 de julho de 2013 às 17:27

      Minha fox paulistinha é epilética e eu já estava para onde correr, uma vez que nenhum anto-convulsivo estava dando resultado. Em uma noite, ela chegou a ter cinco convulsões.
      Graças a acupuntura, hoje ela não toma nenhum medicamento e está há 4 anos sem convulsão.

    2. Anonymous disse:

      10 de dezembro de 2010 às 01:58

      Oi, Ana!!

      A veterinaria que atende o Lupi é a Dr. Patricia Arruda (Clinica Santa Esmeralda) , na Lagoa da Conceição. É especialista em ortopedia animal e a acupuntura que ela faz é DIVINA!!

      '' AUbraços '',

      Luciana

    3. Ana Corina disse:

      24 de novembro de 2010 às 14:03

      Oi Luciana, que DELÍCIA de relato!!
      Agora conta aqui pra gente quem é este(a) veterinário(a) querido(a) que ajudou teu Lupi e já aproveita para botar os contatos para que outras pessoas possam aproveitar, ok?

      Beijo IMENSO!

    4. Anonymous disse:

      23 de novembro de 2010 às 18:28

      Boa tarde!

      Meu nome é Luciana e tenho um poodle de 11 aninhos… o Lupi. Ele faz acupuntura há 1 ano e tres meses, pois foi diagnosticado com hernia de disco, artrite e artrose. Ele adora e mesmo quando fui ao consultorio (em Florianopolis) pela primeira vez, ele estava em uma crise horrorosa (ficou 5 dias na cama, sem se movimentar, movia apenas os olhos). Iniciei o tratamento levando meu ''bom velhinho'' 3 vezes na semana… de 15 em 15 dias… 1 vez na semana e hoje, ele vai 1 vez ao mes. Ele melhorou de tudo, nao so da coluna: come melhor, dorme melhor, o intestino melhorou, as dermatites de fundo emocional, voltou a andar, brinca, corre, pula no sofa… faz ''1001 estripulias''. Como viemos do RJ para Floripa, no inverno ele sente mais dores, mas o inverno deste ano ele ficou super bem! E tambem nao precisei sacrifica-lo como me orientaram, pq nao ia fazer isto nunca… carreguei ele no colo, limpava ele todos os dias, pois urinava e defecava na cama, dava papinha nos meus dedos para ele lamber e agua em uma seringuinha… ufa!!
      Eu aconselho para todos os ''peludos'', estou super feliz de ver meu amigão sem dores e sem gritar pela casa. Valeu cada 15 ou 20 reais que paguei por cada tratamento… Bem, o mais importante é fazer com alguem qualificado para isto, para nao ter surpresas desagradaveis no futuro. Ah! ter paciência e disciplina também é essencial para quem opta por tratamentos como homeopatia e acupuntura.

      Adorei este site, parabens!! Deus abençoe !!

      ''AUbraços'' da Lu e LAMBEIJOCAS do Lupi

    5. Ana Corina disse:

      6 de junho de 2010 às 02:20

      Leida, aqui no blog vc encontra apenas algumas informações. Você pode pesquisar na internet sobre o assunto, mas o melhor seria procurar um veterinário acupunturista na sua cidade e conversar diretamente com ele. Boa sorte.

    6. Anonymous disse:

      6 de junho de 2010 às 01:11

      Estou com problema c mha shitzu.Devido a uma cirurgia, ela n consegue mais fazer xixi sozinha e é preciso massagear a bexiga dela p q possa fzer.O veterinario indicou acupuntura.Gostaria de saber mais sobre esse assunto. Abraços Leida

    7. Ana Corina disse:

      24 de maio de 2010 às 13:35

      Infelizmente, este é um 'porém' mesmo, mas aqui em Floripa já não está mais tãoooo caro e a minha o plano de saúde cobre e não pago nada. Tem uma vet que faz acupuntura usando picada de abelha, dá muito resultado como antiinflamatório, mas dá uma peninha das abelhas, né?
      Qto a parar quietos, a maioria dos que vi recebendo acupuntura está tãooo mal que acha bom ficar quietinho.

      Beijão, querida e depois respondo teu e-mail. Continue fazendo como hoje porque o blogger ainda está maluco.

    8. Anonymous disse:

      24 de maio de 2010 às 13:29

      Ana

      Pena que esse neocio de acumputura seja caro, não tive oportunidade de experimentar nos meus.
      Nao sei se elas iam parar quietas..rsrsrsr
      Ja tentei homeopatia, mas infelizmente, nao deu certo. Mas admiro quem consiga tratar os peludos assim….
      Muito mais saudavel né???
      Bjs Fabi

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados