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    Papo de Mãe: 8 dicas para combater a retenção de líquido!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 2 de setembro de 2013

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    Não sei vocês, mas mesmo que eu esteja magérrima, vez ou outra estou inchada, cheia de líquido retido. Já postei sobre drenagem linfática aqui no Papo de Mãe, mas adorei estas dicas simples e o truque da autodrenagem! Clicando na figura acima você lê outra matéria sobre como desinchar. Bom domingo!

    fonte: Boa Forma

    1. Beba chá amarelo
    Um estudo japonês revelou que o chá amarelo é riquíssimo em ácido gálico – três vezes mais que o verde e oito que o branco. “Esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes na poluição e até em alguns alimentos”, explica Ana Luísa Faller, nutricionista funcional da Soul Nutrition Consultoria em Nutrição, do Rio de Janeiro. Além disso, o ácido gálico estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe. Com isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso.
    2. Tire o saleiro da mesa
    Manter o saleiro longe da mesa na hora das refeições ajuda você a não abusar do sódio, que é uma das causas da retenção de líquidos. Para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã.
    3. Aposte no chá de hibisco
    O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Além disso, não é amargo: tem sabor parecido com o da framboesa!
    4. Mexa-se durante o dia
    Se você passa muito tempo sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta – vale abastecer a garrafinha de água durante o passeio. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos.
    5. Invista na ginástica
    Os exercícios físicos também são ótimos aliados na luta contra o inchaço. A malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas.
    6. Que tal uma autodrenagem?
    Todo mundo já sabe que a drenagem é uma ótima arma para combater a retenção de líquidos, certo? Mas, se você não pode investir nesse método por enquanto, que tal apostar na autodrenagem? Confira o passo a passo: 1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho. 2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa. 3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço. 4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo. Faça a massagem após o banho.
    7. Água: aliada poderosa
    Não é à toa que os especialistas recomendam o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia: na quantidade certa, ela mantém a hidratação, garante seu organismo em pleno funcionamento e combate a retenção de líquidos. Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio.
    8. Alimentos que desincham
    Uma alimentação equilibrada é ideal para manter a saúde e a forma em dia. No entanto, existem alguns alimentos específicos que podem ajudar você a afinar e desinchar, acabando com a retenção de líquidos. Confira a lista aqui.

    Categoria: Papo de Mãe
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    6 Comentários:

    1. Micheli Ghisleni disse:

      2 de setembro de 2013 às 12:14

      Preparar em um litro de água e meia beringela, tomar como água durante o dia, sendo que não pode ser tomado por mais de 15 dias, ajuda a desinchar.

    2. Sonia disse:

      9 de maio de 2012 às 20:30

      1 copo de suco de melancia (batido com casca e tudo e coado) em jejum é “batata”!

    3. Elisiane disse:

      27 de fevereiro de 2012 às 19:01

      Adorei o post… ótima dica para todas nós..

      beijão/!!

    4. Mirela Rzatki disse:

      26 de fevereiro de 2012 às 21:46

      Ser mulher é difícil, hein?! =/
      Vê se homem tem isso… saco!!!! heheeheh
      Beijoooo

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