• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Manifestação nacional: CRUELDADE NUNCA MAIS – neste domingo, 18 de agosto.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 12 de agosto de 2013

    A última edição aconteceu em janeiro de 2012 e foi um sucesso, com cidades até de outros países participando.

    Neste domingo, teremos a oportunidade de repetir e aumentar o sucesso, indo às ruas para defender os animais. Para quem ainda não sabe o que é o movimento Crueldade Nunca Mais, entrevistei um dos idealizadores do evento, Allan Viana.

    Leia também: Manifestação Crueldade Nunca Mais: SUCESSO em todo o Brasil!

    ENTREVISTA EXCLUSIVA

    Mãe de Cachorro: O que é o Crueldade Nunca Mais (CNM)?
    Allan: É um movimento nacional que surgiu no final de 2011 para lutar pela ampliação dos direitos dos animais.

    Mãe de Cachorro: Qual seu objetivo?
    Allan: O foco do movimento é o aumento de penas para os crimes contra os animais no novo Código Penal, com a finalidade de inibir as crueldades praticadas contra eles.

    Mãe de Cachorro: Como surgiu a ideia de iniciar o movimento?
    Allan: Após os casos de morte da cadelinha Lana e do cão Lobo no fim de 2011 houve uma intensa comoção nacional nas redes sociais. Então, a indignação perante a impunidade para crimes dessa natureza motivou o início do movimento. 

    Mãe de Cachorro: Em quantas cidades acontece o movimento e quantas pessoas participaram da primeira edição nas ruas?
    Allan: A primeira manifestação ocorreu em mais de 200 cidades brasileiras com aproximadamente 100.000 manifestantes.

    Mãe de Cachorro: Você usou alguma estratégia para tirar as pessoas do “ativismo de sofá” ?
    Allan: O uso da internet e das redes sociais foi fundamental, além de mostrar aos protetores de animais de todo país que era possível a conexão entre todos, para lutar por um objetivo comum, de forma organizada e sincronizada.

    Mãe de Cachorro: Como uma cidade/grupo/pessoa pode participar do CNM?
    Allan: Acessando o site www.crueldadenuncamais.com.br você pode ver todas as cidades que já se cadastraram para a manifestação e procurar seus organizadores através do Facebook, a fim de participar, encontrar informações etc. As cidades não cadastradas ainda podem entrar no movimento, através do cadastro de um organizador, que pode ser um protetor independente ou uma ONG. Todas estas informações estão no site.

    Mãe de Cachorro: Quando será a próxima edição?
    Allan: No dia 18 de agosto de 2013.

    Mãe de Cachorro: Quais pessoas/grupos estão envolvidos com você na organização do CNM?
    Allan: Temos conosco centenas de ONGs e protetores de todo o país. Em São Paulo, temos alguns líderes de ONGs e protetores independentes.

    Mãe de Cachorro: Como as pessoas podem ajudar na divulgação?
    Allan: A divulgação via rede social é muito importante. Siga nossa página no Facebook: www.facebook.com/crueldadenuncamais.oficial e compartilhe nossas postagens!

    Mãe de Cachorro: Quais os contatos do CNM?
    Allan: Allan Viana (allan@crueldadenuncamais.com.br)
    Lilian Rockenbach (
    lilian@crueldadenuncamais.com.br)
    Juliana Camargo (
    juliana@crueldadenuncamais.com.br)
    Cintia Frattini (
    cintia@crueldadenuncamais.com.br)

    Confiram o release oficial do evento:

    Manifestação mobiliza 200 cidades por penas mais duras para quem maltrata animais

    Movimento pressiona Senado para aumentar o rigor no Novo Código Penal

    Está confirmada para o próximo dia 18 (domingo), simultaneamente em diversas cidades do País, a II MANIFESTAÇÃO CRUELDADE NUNCA MAIS. O objetivo da passeata é pressionar o Senado a aumentar as penas para quem maltrata animais, propostas no Projeto de Lei 236/12 do novo Código Penal.

    A lei federal atualmente em vigor estabelece prisão de três meses a 1 ano para quem pratica atos de crueldade contra animais. Por ser considerado crime de baixo potencial ofensivo de acordo com a Lei 9099/98, o infrator paga sua pena com cestas básicas e é beneficiado com a suspen são condicional do processo.

    Em maio do ano passado, após um intenso trabalho do Movimento Crueldade Nunca Mais, a comissão de juristas encarregada de elaborar o Novo Código Penal aumentou as penas para maus tratos a animais para 1 a 4 anos de prisão, mesmo assim, a pena continua sendo insuficiente para atender aos anseios da população, que pede punição efetiva para quem comete crimes contra animais. Isso porque estes crimes continuarão sendo beneficiados, em parte, pela Lei 9099/98 e, de acordo com o Código de Processo Penal de 2011, crimes com penas de até quatro anos não são punidos com restrição de liberdade, mas com restrição de direitos.

    O Movimento Crueldade Nunca Mais, no entanto, luta para que a pena seja aumentada para 2 a 6 anos de prisão. Com o aumento proposto pelo Movimento, quem cometer crimes contra animais deverá pagar diretamente com penas de restrição de direitos, com possibilidade de prisão efetiva do malfeitor, sem o benefício da suspensão condicional do processo. Além disso, pede a equiparação das penas para tráfico de drogas, armas e animais.

    O Movimento repudia qualquer retrocesso nas penas e tipificações penais propostas, em sintonia com a vontade da maioria da população, que, segundo pesquisa do próprio Senado, apoia maciçamente a causa, com um índice de 85% a favor de maior rigor para esses crimes.

    A concentração está marcada para as 10 horas, em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578, São Paulo, capital), e simultaneamente em mais de duzentas cidades brasileiras, além de Nova York. Todas as cidades cadastradas estão disponíveis no www.crueldadenuncamais.com.br . A Petição Pública que será entregue ao Congresso Nacional poderá ser assinada no site http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N19547

    Sobre o Moviment o Crueldade Nunca Mais

    O Movimento Crueldade Nunca Mais é apartidário e foi idealizado por alguns representantes de ONGs e protetores de animais independentes de várias cidades brasileiras se uniram após vários acontecimentos relacionados à crueldade contra animais com o objetivo de inibir com penas mais duras os maus-tratos praticados contra animais, algo que acontece diariamente em nossa sociedade.

    O Movimento ganhou expressão nacional no dia 22 de janeiro de 2012, quando ocorreu a I MANIFESTAÇÃO CRUELDADE NUNCA MAIS. De forma sem precedentes até essa data, mais de 200 cidades brasileiras participaram do manifesto simultaneamente. Londres e as cidades norte-americanas San Diego, Miami e Nova York também aderiram à manifestação.  Com 160 mil assinaturas recolhidas em todo país, o Movimento Crueldade Nunca Mais esteve presente no Senado em reunião da comissão de juristas responsáveis pela elaboração do anteprojeto do novo Código Penal.

    A partir da I MANIFESTAÇÃO CRUELDADE NUNCA MAIS, o Movimento iniciou uma extensa campanha. Com o apoio de várias celebridades, ONGs e protetores, o Movimento luta para que as penas para crimes contra animais sejam aumentadas no novo Código Penal. Atualmente, a campanha conta com uma petição on-line, que já reúne mais de 215 mil assinaturas, além de outras 80 mil assinaturas físicas. Todo esse material já foi levado ao Senado e anexado ao projeto de lei.

    Para mais informações: Cida Candido – Assessoria de Imprensa – Fones (11) 9.8997-4865 e 3255-8993

    Categoria: Campanhas, Denúncias
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    3 Comentários:

    1. Maria almeida disse:

      25 de agosto de 2013 às 23:55

      Peço pelo amor de Deus que alguém adote dois cães irmãos e extremamente unidos após sofrerem maus tratos.Foram abandonados pelo dono em uma casa onde ficaram presos e sem comida e água por longo tempo, pelo desespero começaram a uivar desesperadamente quando um deles foi amarrado pelas patas em uma grade onde recebeu pauladas por uma noite toda, o que despertou a atenção dos moradores. Fui até lá resgatá-los e levá-los para um abrigo provisório onde estão aguardando para serem adotados.Estão com aproximadamente 6 meses de idade,vira lata,lindos!!!

    2. Tania Mara Bosco disse:

      16 de agosto de 2013 às 14:32

      Parabéns pela iniciativa. Moro em São José (SC) e se tiver passeata aqui ou em Florianópolis vou participar.

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados