• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    VITÓRIA: Justiça proíbe uso de animais pelo curso de Medicina da UFSC!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 29 de maio de 2013

    ilustra

    A Justiça Federal em Santa Catarina determinou que o curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) interrompa o uso de animais, sob pena de multa de R$ 100 mil por uso indevido de animal. A determinação é do juiz Marcelo Krás Borges, da Vara Federal Ambiental de Florianópolis, em atendimento a um pedido do Instituto Abolicionista Animal (IAA).

    A decisão do juiz leva em conta a jurisprudência referente às rinhas de galo e espetáculos de circo. “No caso concreto, a universidade está a economizar seus recursos para, em troca, dar tratamento cruel aos animais, utilizando-os em experiências científicas ou terapêuticas”, afirmou Borges na decisão tomada na segunda-feira (27). “Cabe ao ente público reservar uma parte do orçamento para a compra de equipamentos necessários aos experimentos científicos e cirurgias médicas experimentais e terapêuticas, tais como acontece nos países desenvolvidos, como Estados Unidos e Inglaterra”.

    Em sua defesa, a UFSC alegou que estaria substituindo os animais por outros equipamentos, mas que dependeria de dotação orçamentária. Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.

    Fonte: ND Online

    Categoria: Leis
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    1. Emmanuelle Moraes Educadora Canina disse:

      30 de maio de 2013 às 18:03

      Fiquei muito feliz com essa notícia! Claro que a UFSC deve recorrer mas já é uma vitória, em primeira instância, e isso certamente vai ajudar a novas decisões favoráveis. Vibremos!

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados