• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Estilista Marc Jacobs usa pele de cachorro em roupas!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 21 de maio de 2013

    Segue mais um post da Carol Daemon pra nós. Como este texto ela escreveu inédito para o Mãe de Cachorro, a postagem na íntegra segue abaixo, mas para ler outros textos da Carol sobre sustentabilidade e autogestão acesse seu blog: http://caroldaemon.blogspot.com.br/

    Busquei o vídeo da investigação da Humane Society:

    Aí vai o texto da Carol, boa leitura e assinem as petições, por favor!

    Marc Jacobs: Você foi pego vendendo pele de cachorro! Pare de fazer roupas com QUALQUER pele

    O famoso estilista norte-americano Marc Jacobs foi denunciado por usar pele de cachorro em alguns casacos da sua última coleção. E, o pior, os casacos estavam etiquetados como sendo de pele sintética.
    Indignada com a notícia, Tiffany Young, de Chicago, criou uma campanha para convencer o estilista a parar de usar peles. "Não importa se são cães, gatos, visons, raposas ou quaisquer outros animais. É crueldade por vaidade. Marc Jacobs tem uma escolha”, diz Tiffany Young.

    Uma investigação de cinco meses conduzida pela Humane Society dos EUA descobriu que diversas vestimentas que continham “pele falsa” eram na verdade feitas com escalpo de cães-guaxinins chineses – uma espécie de parente do cão doméstico -, os quais são geralmente esfolados vivos para a produção de casacos leves, que segundo especialistas é mais barata do que a pele sintética. Estima-se que na China mais de 70.000 cachorros-guaxinins são sacrificados para a indústria da moda, geralmente esfolados.

    Clique aqui para pedir para o estilista Marc Jacobs parar de usar peles em todas as suas criações.
    Outras vestimentas abusivas, compradas das lojas Downtown e Upper West Side, incluíam uma jaqueta com capuz para bebês da Trust Fund Baby, um casaco com capuz da JNBY e uma estola da Save The Queen, todos contendo pele de coelho (ou possivelmente de lebre).
    Uma revelação completa das descobertas da Humane Society foi publicada no seu site.
    Os resultados da investigação foram apoiados por filmagens de câmera escondida da nova filial de Upper West Side da Century 21, gravadas por Linda Rosenthal, membro da Assembléia do Estado de Nova York, que liderou a investigação com a Humane Society.
    Rosenthal disse depois: “Muitas pessoas querem evitar vestir peles de uma vez por todas. E para elas, saber se a roupa que vão comprar é feita com pele real ou falsa é tão importante como fator para se determinar se vai comprá-la quanto o preço.
    De fato, foi ela quem introduziu uma lei etiquetando peles que o estado de Nova York aprovou em 2007. Fabricantes também são legalmente obrigados a discriminar o tipo de pele usado e o país de origem.
    A Century 21 publicou uma declaração na sua página do Facebook, defendendo-se das acusações:
    “A Century 21 não cria etiquetas para suas roupas, mas sim os fabricantes. É responsabilidade do fabricante prover uma descrição apurada dos materiais usados na vestimenta e ser transparente com o consumidor antes que ele vá comprar. Nós respeitamos a diligência da Humane Society dos Estados Unidos para respeitar as leis estaduais e federais em consideração à etiquetagem das roupas.”
    Ajude a Tiffany a convencer o Marc Jacobs a parar de usar peles, clique aqui.

    Marc Jacobs viaja sempre ao Brasil e esteve recentemente no Rio de Janeiro com o seu namorado brasileiro, por isso vamos mostrar a eles que os brasileiros também querem o fim das peles em suas criações.
    "Por favor assine meu abaixo-assinado pedindo para o Marc Jacobs se juntar aos estilistas "fur-free", como Stella McCartney, Marc Bouwer, Calvin Klein e Todd Oldham. Chega dessa crueldade com os animais." – Tiffany Young.

    Fontes: AndaChange. Org e Peta.


    Categoria: Campanhas, Carol Daemon
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    1 Comentário:

    1. Isa disse:

      24 de maio de 2013 às 15:04

      Que horror! Quanta crueldade com os bichinhos!
      Já assinei!!Espero do fundo do coração q esses estilistas repensem o uso de peles de animais, não estamos mais na idade da pedra pra usar peles…tem mto tecido que esquenta sem matar!!

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados