• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Listas de veterinários

  • Receba os posts por e-mail:

    EXCLUSIVO: Entrevista com o veterinário australiano Tom Lonsdale, um dos precursores da Alimentação Natural e Crua para cães e gatos.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 15 de abril de 2013
    O veterinário australino Tom Lonsdale é leitura mais do que obrigatória para qualquer pessoa – principalmente para colegas de profissão – que tenha o mínimo de pretensão de aprender mais sobre nutrição de cães e gatos. Mesmo que a dieta final escolhida não seja a proposta por ele – essencialmente crua, sem exceções – o autor dos livros Work Wonders e Raw Meaty Bones é referência em alimentação saudável para cães e gatos no mundo todo. Já nos correspondemos há algum tempo, mas só agora tive a ideia de entrevistá-lo para o Mãe de Cachorro. Boa leitura!
    ****
    Mãe de Cachorro – Por que oferecer alimentos crus para cães e gatos?
    Tom Lonsdale – “A espécie humana é a única que cozinha sua comida. E ainda assim não entendemos totalmente os prós e contras do cozimento. Entretanto, para todas as outras espécies a dieta biologicamente apropriada é a crua, sem exceções. Embora caninos e felinos possam compensar e comer alimentos cozidos, o melhor teste é comparar o que acontece quando animais alimentados com dietas cozidas/industrializadas passam a receber uma dieta crua. A mudança no comportamento e no bem-estar geral do indivíduo é notável e surpreendente. Agora faça o contrário e tire este cães e gatos da dieta crua e ponha de volta na dieta cozida/industrializada e em cada instância de saúde e em outros parâmetros haverá um declínio.”
    Mãe de Cachorro – Há quantos anos o senhor começou a estudar a alimentação crua para cães e gatos, a oferecê-la para seus animais e a recomendá-la para seus clientes no consultório veterinário?
    Tom Lonsdale – Faz mais de vinte anos que acordei para o assunto. Publiquei meu primeiro trabalho sobre o tema (http://rawmeatybones.com/No_3128.html) em dezembro de 1991.”

    Mãe de Cachorro – O senhor tem pacientes que estão vivendo mais do que o esperado por que comem uma alimentação natural e crua?

    Tom Lonsdale – “A impressão geral é a de que cães e gatos estão vivendo mais saudáveis. E por definição isto significa que estão mais propensos a viver mais. Para demonstrar esta questão da longevidade temos que conduzir estudos. E como você sabe, a maioria dos veterinários e as empresas de rações industrializadas não estão interessados em demonstrar o quão mais saudáveis cães e gatos alimentados com dietas cruas são.” 

    Mãe de Cachorro– Há restrições para alimentar cães e gatos com uma dieta natural e crua?
    Tom Lonsdale – “Uma dieta apropriada serve tanto como a melhor comida, como remédio. Entretanto, como com qualquer medicamento, necessita de armazenamento e modo de uso apropriados. Para quem quiser saber mais, o ideal é ler o meu livro Work Wonders, que pode ser lido em portuguêsno link http://www.rawmeatybones.com/translations/portugal/intro.html
    Mãe de Cachorro –Há alguma mensagem que o senhor queira passar para o veterinários do Brasil que ainda rezam a cartilha de que devemos dar apenas ração seca para nossos cães e gatos?
    Tom Lonsdale – “Eu também estava errado! Felizmente, por uma série de fatores, fui gradualmente acordando e estudei e pesquisei muito, meditando sobre os assuntos estudados. Hoje em dia o trabalho mais árduo já foi feito. Veterinários do mundo inteiro deveriam visitar o site www.rawmeatybones.com. Escrevi o livro Raw Meaty Bones (ainda não disponível em português) com os veterinários em mente. Ele existe como uma tentativa de levá-los a refletir sobre conceitos falsos e para ajudá-los a dissipar estes conceitos. Veterinários altamente credenciados de várias partes do planeta dizem que sua leitura é essencial para todos os colegas da profissão, mas eles também podem começar lendo o Work Wonders.”
    Categoria: Alimentação Natural, Entrevistas
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    6 Comentários:

    1. Renata disse:

      10 de março de 2014 às 12:04

      Posso fornecer peixe cru a um filhote de cachorro de 5 meses? E as espinhas, preciso tirá-las antes de dar o peixe para o cachorro? Tenho sardinha congelada em casa mas estou com receio de dar ao cão…

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        12 de março de 2014 às 06:22

        Renata, qual o tamanho do cão? Isto é muito importante. Comece com sardinha (se morares em cidade de clima quente ele vai gostar de ganhar congeladinha e tudo, os meus AMAM, mas no inverno acho sacanagem dar) pq até nós podemos comer os espinhos dela 😉 Só passe para peixes maiores se o cão ficar de porte grande e for MUITO experiente na AN e SEMPRE o peixe inteiro. Eu prefiro ficar só nas sardinhas… No máximo dou cabeça de salmão para cães de porte gigante.

    2. Elza Augusta disse:

      20 de janeiro de 2013 às 14:46

      Sempre tive cães em casa, e sempre ouvi que não se pode oferecer ossos de galinha a eles, porque podem perfurar o intestino. Adoraria alimentar os meus filhos com carne crua como a natureza ensinou, mas eu não tenho acesso a cordeiros, cabras, coelhos etc. Posso dar cortes bovinos? Quais?
      Bjs.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        20 de janeiro de 2013 às 20:03

        Tem tudo que você precisa saber no site http://www.cachorroverde.com.br Se você der ossos de galinha CRUS e com a carne, não tem problema. Apenas lembre> quanto maior o cachorro, maior o osso, então não vá dar coxa da asa pra um cachorrão, por exemplo. Mas pode dar o dorso, coxa e sobrecoxa inteiras, pescoço inteiro…

    3. patricia disse:

      11 de novembro de 2011 às 16:54

      muito legal a entrevista, oque posso dar para minha pincher de 1 ano?
      bjs patricia

    4. Cantinho de Proteção Animal disse:

      2 de setembro de 2011 às 01:15

      Ana,
      adorei! Antes de conhecer vc, nem fazia idéia!
      Você ajuda muito em divulgar a AN, e orientar tbém.
      Eu pude sentir a grande diferença, referente a melhora do meu cão com artrose, após a AN. E em Florianópolis, só duas veterinárias, dos profissionais que conheci, indicavam a AN. Dra. Carmen Cocca e a Dr. Patrícia. Ambas, homeopatas!

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados