• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Dica rápida: cães dormindo na cama!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 3 de abril de 2013

    Textinho bem pertinente da Emmanuelle. Aqui em casa vario. Se o Shoyo simplesmente pula, mando descer. Só deixo dormir comigo quando eu chamar. E é batata, se ele dorme demais comigo, fica um grude, chora quando saio, a ansiedade por separação ataca forte. Então, para que ele seja mais psicologicamente equilibrado – e feliz – vou dosando e alternando. Às vezes pode, às vezes não. Já a Javinha (Javalicious!!!) não dá bola e é a rainha absoluta do sofá, então só dorme muito raramente, quando quer. O Shoyo, se deixo, cola em mim. Depois, fica tremendo quando vê que vou sair de casa, berra desesperado quando volto etc. Ou seja, não dá pra incentivar esse descontrole e ele não poder dormir tanto comigo melhora demais essas crises de apego exagerado.

    Não há problema em permitir que os cães durmam na cama com os seus tutores quando isto é da vontade dos mesmos. Porém, ter o controle da situação é fundamental. Para aqueles que gostam de tal hábito, é importante que o cão só suba na cama quando permitido, bem como, desça dela quando solicitado. O que não faz sentido é o cão ter o acesso livre e não seguir nenhum ordem\comando do tutor. Existem casos que chegam a prejudicar o casamento, o namoro … É muito importante estabelecer as regras da casa e fazer com que sejam cumpridas. Lidar com a frustração de não poder fazer algo faz parte da vida de qualquer animal, seja ele humano ou não. Percebo uma preocupação exagerada de algumas pessoas em não permitir que o cão “sofra” qualquer limitação. Assim como é mais agradável estar próximo a crianças educadas e, é um tanto desagradável a presença das “mimadas” com os cães também aplica-se a mesma regra.

    Emmanuelle Moraes

    Educação Canina

    (48) 9995 – 0144 (Florianópolis/SC)

    (66) 8124 – 0955 (Rondonópolis/MT)

    www.educadoracanina.com.br

    Facebook: Educadora Canina – Emmanuelle Moraes

    Categoria: Adestramento, Emmanuelle Moraes
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    2 Comentários:

    1. Marizete Assis Alves disse:

      25 de abril de 2013 às 18:35

      Importante dica, temos que dar limites sim, minhas duas cadelinhas srds, aprendeu que só vai pra cama ou sofá, se eu faço o comando, caso contrário, elas dormem em seu Iglu na sala, aprendi lendo sempre Blogs do Mãe de Cachorro..Obrigada .

    2. carlos Miguel Eibel de Simas disse:

      6 de abril de 2013 às 17:59

      Aqui em casa o Théo e o Bento são bem diferentes! O Théo adora o sofa mas asvezes pula na minha cama mas é questão de minutos nunca dormiu a noite na minha cama comigo! Já o Bento dorme na casinha na lavanderia com acesso ao jardim pois é um mijão noturno!
      Acho que cada um deve ter o seu espaço eu não durmo na cama deles e eles não dormem na minha! No máximo uma sonequinha!

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados