• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Ron Burns, o apaixonante (e lindão) artista pai de cães e gatos!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 7 de fevereiro de 2013

    Uma grande amiga minha contou eufórica que havia ganhado a escultura de um cão do marido e que o artista tinha uma história muito legal sobre como havia começado a pintar e esculpir cães e gatos. Achei interessante e fiquei feliz por ela, mas não dimensionei sua alegria até que recebi a foto do tal novo filho (acima). Como o achei absolutamente lindo, perguntei o nome do autor para poder contar sobre ele pra vocês.

    E assim descobri o trabalho de Ron Burns, um pai de cachorros e de gatos que começou a pintar por hobby e que alcançou a fama com as pinturas de seus próprios filhos peludos. A arte de Ron é colorida e vibrante, como ele acredita ser o amor dos animais de estimação.Não há nada sutil ou silencioso no amor de um animal de estimação, especialmente se ele for um cão,” diz Ron, e continua,  “é um sentimento com força total, sentido no coração e selvagem como o vento. Cores brilhantes e saturadas são o único meio de eu começar a captar o que cada um de nós vivencia com os cães e gatos de nossas vidas.” Uma curiosidade: Ron começa cada uma de suas pinturas de peludos pelos olhos.

    Os primeiros filhos peludos de Ron e sua esposa, Buff, foram dois gatinhos adotados em 1985, Kingsford and Smokey. Mais tarde, com a mudança da família para uma casa, em fevereiro de 1988 o casal adotou duas cadelas, mãe e filha, abandonados na virada do ano. Sobre a adoção, Ron conta “Uma vez no abrigo fomos apresentados a uma cadela e sua filhote. Nos contaram que haviam sido abandonadas com outros três filhotes da mesma ninhada, que não sobreviveram, e que quando este último bebê fosse adotado a mãe seria sacrificada. Bem, fomos para casa com as duas. Acreditamos que animais adotados nos contam seus próprios nomes se soubermos ouvir, e após algumas semanas nos conhecendo, sentimos que elas queriam ser chamados Sadie, a mãe, e Jazzy, a filhote.”. Foi só em 1992 que Ron começou a pintar seus cães e gatos e também os de alguns amigos. Bem, a coisa cresceu e hoje ele ficou tão famoso que cobra a bagatela de 30 mil dólares (sim, você leu certo, trinta mil dólares) para pintar o bichinho de estimação de quem tiver essa grana sobrando! E a lista de espera é de aproximadamente 8 meses!!! Uau, uau, uau!!!

    SadieSmokey Jazzy Kingsford

    Mas foi só com a adoção de Rufus, recolhido na beira de uma estrada ainda filhote, que Ron, fugindo de uma vida estressante em Los Angeles, mergulhou fundo em suas pinturas de cães e gatos. Após suas séries inicias de pinturas de suas próprias crianças, o artista começou a visitar abrigos locais para tirar fotos de cães e gatos e usá-los como modelos. Após vender os quadros ele doava 10% da renda para os abrigos. Mas nem tudo foi simples e no início de sua iniciativa de pintar animais para adoção Ron precisava convencer os abrigos a lhe abrir as portas. Ainda hoje o artista ajuda financeiramente e ajuda várias instituições norte-americanas de ajuda a cães e gatos.

    E o homem ainda é bonitão! Fala sério, não é pra minha amiga estar mesmo TÃO feliz com o presente e eu louca para contar para vocês tudo sobre Ron Burns?

    Ron e um de seus quadros Rufus

    Categoria: Adoção, Animais e nós, Notícias, Pai de Cachorro, Produtos pet
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    5 Comentários:

    1. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      9 de junho de 2011 às 21:28

      hahaha não falei que era tudo lindo? kkk
      ;o]

    2. dri disse:

      9 de junho de 2011 às 15:34

      Linda a obra e o moço! =)

    3. Anonymous disse:

      17 de maio de 2011 às 21:58

      Ai Ana, eu já tinha visto alguns quadros desse cara na internet…muito liiindo mesmo. As esculturas eu não conhecia…fofo demais… beijo
      Lu

    4. Apto dia a dia disse:

      12 de maio de 2011 às 17:20

      Quero uma obra dessa na minha casinha!!!
      Eu já achava lindo as esculturas e quadros de bichos do Romero Brito, mas este arrasou… tem mais sentimento!

      Eu quero!!

      bjooo
      Fer

    5. Isabella disse:

      12 de maio de 2011 às 16:03

      Haha, muito legal!
      Pesquisei o nome dele no Google e olha a imagem que eu encontrei: http://boingboing.net/images/Din.Drinks.High.Andy.jpg KKKKK adorei! 😀

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados