• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Kabang, a cadela heroína sem focinho!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 18 de dezembro de 2012

    kabangsite

    Mais um relato de amor incondicional, desta vez por parte de cães e também de humanos. Preparem o lencinho, pois é de chorar de emoção. Tentei achar notícias atuais contando como foi a cirurgia de Kabang, mas não encontrei. Se alguém souber, deixe um comentário, por favor!

    Um ano atrás, nas Filipinas, Kabang, uma cadelinha SRD, pulou na frente de uma motocicleta para salvar a vida de duas meninas (uma delas sendo a filha de seu dono, que dormia junto com Kabang todas as noites). Ela acabou sendo atingida e perdeu o focinho. Machucada, ela saiu correndo do lugar e só apareceu novamente depois de duas semanas.

    Vendo o resultado, o veterinário local se ofereceu para sacrificar o cãozinho, mas seu dono percebeu que Kabang não estava sofrendo. Ela havia aprendido a comer com a ajuda de suas patas e estava se ajustando a sua nova condição.

    Mesmo assim, Kabang ainda precisa passar por uma cirurgia, já que suas feridas não estão cicatrizando corretamente. E o único lugar onde esse procedimento é feito é na Califórnia. Para a viagem, serão necessários mais de 20mil dólares. O dono de Kabang se voltou para a internet para levantar os fundos. E, como sempre, os internautas não decepcionaram.

    No dia 8 de outubro, a cadelinha viajou para a Califórnia. Ela deve ficar lá por seis semanas, até se recuperar completamente. Enquanto isso, está na companhia de médicos que a adoram.

    fonte: Revista Galileu

    Categoria: Animais e nós, Inteligência canina
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    4 Comentários:

    1. Patrícia disse:

      19 de dezembro de 2012 às 16:00

      Fico muito feliz em saber que existem pessoas boas nesse mundão!!!!!!

    2. Mona disse:

      19 de dezembro de 2012 às 11:42

      Cadela que perdeu o focinho terá que tratar tumor antes de fazer cirurgias

      Já sem focinho, a cadela Kabang brinca com criança nas Filipinas

      A cadela Kabang, que perdeu o focinho em dezembro de 2011, após se jogar na frente de uma moto em movimento e salvar a vida de duas crianças nas Filipinas, terá que tratar um tumor descoberto nos testes feitos nesta terça-feira (17) antes de fazer as duas cirurgias necessárias.

      A notícia foi divulgada pelo tutor de Kabang, Rudy Bunggal, na página criada por ele no Facebook para arrecadar fundos para o tratamento, depois que a equipe de veterinários da Universidade da Califórnia, Davis (UC Davis), nos Estados Unidos, confirmou os resultados.

      Em um comunicado, os veterinários informaram que o tumor está localizado na vagina de Kabang. “Embora esse tipo de tumor seja agressivo, no caso de Kabang ele foi descoberto a tempo, em estágio inicial. Geralmente, esses tumores são tratados com quimioterapia e tem 90% de chance de cura”, diz o documento.

      Nesta terça-feira a equipe médica havia anunciado que começaria os preparativos para submeter o animal a duas cirurgias, a primeira focada no tratamento dentário, e a segunda para refazer o seu focinho.

      No entanto, com o tratamento para combater o tumor, as cirurgias devem sofrer um atraso pelo menos de seis meses.

      Fonte: Uol Notícias / ANDA

      http://www.anda.jor.br/18/10/2012/cadela-que-perdeu-o-focinho-tera-que-tratar-tumor-antes-de-fazer-cirurgias

    3. Malu disse:

      19 de dezembro de 2012 às 09:48
    4. Katya disse:

      19 de dezembro de 2012 às 08:58

      Segundo o R7, os veterinários da Califórnia descobriram que ela tem um tumor, além de um parasita no coração que devem ser tratados antes de passar pelas operações para corrigir seu focinho. O tratamento leva seis meses. 🙁

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados