• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Venda de cães e gatos em feiras será disciplinada em Manaus.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 5 de novembro de 2012

    venda

    Esta é pra começar a semana com boa notícia! Recebi da querida amiga Erika e repasso:

    “Um projeto de lei para disciplinar a doação e comercialização de cães e gatos nas feiras e supermercados da cidade será votado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no próximo mês. 
    Os crescentes movimentos das Organizações Não Governamentais (ONGs) contra os maus-tratos e as péssimas instalações dos locais de comercialização estão entre os argumentos que levaram a esse pedido de intervenção junto aos vereadores.

    Segundo a coordenadora da Ong Lista Cachorreiros de Manaus, Erika Schloemp, nas feiras é possível encontrar filhotes muito novos de 20 ou 30 dias, expostos em locais inadequados.
    “Encontramos nessas feiras animais com orelhas e caudas cortadas, práticas condenadas pelo Kennel Club e pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. Lá os animais não vêm com certificado de pedigree e a pessoa compra gato por lebre”, argumentou.
    O presidente da Ong Compaixão Animal, Victor Hugo Santos, acredita que o projeto pode auxiliar no combate ao comércio do ‘gigolô de animais’.

    Cerca de 95% dos animais para comercialização são submetidos a maus-tratos. Tanto os filhotes como as mães, chamadas de matrizes, que sofrem mais porque são tratadas como máquinas e obrigadas a gerar por toda a vida. Acho que a principal vitória da lei é o fim dos maus-tratos”, analisou.
    Se o projeto de lei passar na CMM, a reprodução de cães e gatos destinados à comercialização só poderá ser realizada por canis e gatis registrados nos órgãos competentes.

    Formulado pelo vereador Wilton Lira (PDT), as novas regras já foram aprovadas em sete comissões do Legislativo e aguarda votação em plenário no próximo mês para ter peso de lei municipal.”

    fonte: http://www.emtempo.com.br/politica/18621.html

    Categoria: Denúncias
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados