• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Dúvida do leitor: Como acalmar um filhote agitado que pula nas visitas?

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 1 de agosto de 2012

    american

    EXCLUSIVO – A leitora Thamy, mãe de um American filhotão, mandou a seguinte dúvida:

    "Oi, tenho um American muito dócil de 8 meses, mas ele fica louco quando chega alguém em casa. Pula, mordisca, sobe em cima, quer brincar, mas fica louco demais. Acaba me atacando de tanto amor, morde meus pés etc. Estou usando um spray com água para borrifar nele e acalmá-lo, mas queria saber como conseguir de maneira definitiva e sem que eu precise ter algo nas mãos."

    Pedi então à amiga e educadora canina Cassia Santos, do blog Cão Amor, para responder a questão e nos passar algumas dicas. Confiram a resposta:

    Você tem um filhotão delicioso em casa! Nesta idade, eles ainda não conseguem controlar bem a excitação ao ver pessoas queridas chegando, e tampouco tem noção de seu tamanhão… A primeira providência seria começar a treiná-lo nos comandos básicos de obediência (SENTA, DEITA, FICA, VEM, JUNTO). O mais fácil e que se costuma ensinar primeiro, é o SENTA, que será bastante útil na situação que você narrou. Para ensinar, pegue um petisco, mostre para ele e direcione a cabeça dele para trás: a consequência natural será sentar. Neste exato momento, diga MUITO BEM e dê o petisco. Após algumas repetições, ele começará a se sentar automaticamente. Então, comece a introduzir o comando verbal SENTA. Este comando será bastante útil nos momentos em que ele ficar muito agitado e ansioso por interação, pois você poderá dar o comando SENTA e, aí sim, ele ganhará atenção e carinhos. Mas será preciso paciência e consistência nas atitudes, pois você não deverá fazer nenhum tipo de contato (nem visual), quando ele estiver pulando ou mordiscando: simplesmente vire-se e não interaja com ele. Aos poucos, ele irá perceber que a única forma de receber a tão desejada atenção é atendendo ao comando SENTA. Boa sorte!

    Cassia Santos – blog Cão Amor

    Fui obrigada a sugerir vários links abaixo que complementam a resposta da Cássia. Em resumo, a educação dos nossos cães deve começar ONTEM e continuar SEMPRE, todo santo dia!

    Leia também:

    Categoria: Adestramento
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    5 Comentários:

    1. Aline Gama disse:

      1 de dezembro de 2013 às 01:26

      Oi tenho uma dálmata de 5 meses e é muito arteira. Ela morde tudo,pula demais arranha e o que me preocupa é que tenho um filho pequeno e ela não sabe brincar com ele. Não sei mais o que fazer apesar dela ser linda me deixa chateada por não saber dominar seus comportamentos. Ela não obedece ninguém. E se vamos para fora de casa temos que prendê-la pois não nos deixa conversar em paz so quer ficar mordendo. Por favor me ajude!!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        2 de dezembro de 2013 às 18:17

        Querida, Aline> dois filhotes não dá certo! Quem tem filho pequeno deveria SEMPRE adotar cachorros já adultos e calmos. Agora vocês já estão com a filhote e ela será assim por mais um bom tempo (até uns 2 anos, na verdade). Outro erro é não estudar as raças. Dálmatas são arteiros mesmo. Ela precisa de adestramento adequado e de MUITO exercício físico. Por isso insistimos tanto nas pessoas pensarem e estudarem MUITO antes de terem um cachorro.
        Ela só está agindo como um filhote, explorando o mundo com a boca… É normal. Tem uma adestradora muito boa que dá consultoria via Skype. Se o caso de vcs não for possível, ela pode tentar indicar alguém. O site dela é o http://www.educadoracanina.com.br

    2. Mona disse:

      1 de agosto de 2013 às 07:29

      Hehe, eu tenho um american, só q pitbull terrier, a mãe dele pesa 30kg o pai uns 50. Ele como um bom bb de 5 meses está enorme! E ele sempre coloca o patão em todo mundo que entra. To mandando ele sentar, que assim ganha carinho, mas mesmo assim a roupa das pessoas fica com umas três ou quatro marcas da pata da criatura, que mesmo quando senta… Dá a Pata!!!! Ah maria, nãm!
      Ainda tô achando graça, mas ele já tá ficando grande e terei de intensificar os treinos.

    3. Cristina disse:

      23 de Maio de 2013 às 10:41

      Minha cachorrinha tem quase 4 meses e come pedra (brita) moro em Joinville e meu quintal é bem grande e com brita por todo ele e a cachorra sai no quintal e já começa a comer brita. Já vomitou várias e sempre tem no cocô. Não sei o que faço. Ela já tomou vermífugo e a vacinação tá em dia. Me ajudem por favor.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        24 de Maio de 2013 às 09:18

        Cristina, isso tá com cara de falta de nutrientes. Por favor, escreva para contato@cachorroverde.com.br e fale com a veterinária Sylvia. Ela poderá pedir exames específicos e te indicar uma dieta adequada ou suplementação.

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados