• Receba os posts por e-mail:

    Injeções (e comprimidos) contra o cio para cadelas e gatas: NÃO USE jamais!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 17 de maio de 2012

    Pedi ao Dr. Marcos Fernandes para fazer um texto para o Mãe de Cachorro sobre os perigos das injeções anticoncepcionais* para cadelas e gatas porque venho recebendo alguns e-mails e contatos de leitores que ainda utilizam este método contraceptivo, o que muito me espanta, não tanto por conta do uso por parte dos responsáveis por peludos, mas por ainda haver veterinários que se prestem a cometer um absurdo destes.
    Pior, há pouco tempo visitei uma tia cachorreira que não visitava há um tempo e qual não foi minha surpresa ao saber que ela havia dado a tal injeção em sua mais nova adotada (felizmente foi uma vez só)? Para piorar, perguntei o nome do veterinário que fez uma barbeiragem dessas e não só sei quem é, como ele ainda faz castrações para uma ONG de Floripa. Fala sério! Mandei castrar correndo não só a pequena, mas mais duas que ela havia recém recolhido das ruas.
    Aliás, acho que muito da minha essência cachorreira devo a essa minha tia. Quando eu a visitava em férias, ficávamos vendo revistas e livros sobre cães e ela fazia desenhos de cães pra mim. Na casa da minha vó, por conta dessa tia que mora com ela até hoje, é sempre um entra e sai de cães resgatados e doados e ainda assim, tão próxima a mim, lá estava a mesma história de sempre, a pessoa procura o veterinário e confia nele, sem nem cogitar que ele possa estar fazendo algo que poderá matar quem jurou defender e curar… Eita, vida! Dá até um desespero, porque por mais que eu passe os dias a ajudar pessoas e peludos, ainda tão perto de mim acontece esse tipo de coisa, o que me deixa num estado de ansiedade terrível, arf! Vamos logo ao texto (desculpe, mas fico fora de mim com esse tipo de veterinário que não está nem aí para o social e para a saúde dos pacientes).
    *Comprimidos para a mesma finalidade também fazem tão mal quanto as injeções.
    ANTICONCEPCIONAL INJETÁVEL EM CADELAS E GATAS
    O controle de natalidade em animais domésticos é um dos maiores desafios nos dias de hoje, especialmente nos grandes centros urbanos em função das populações de cães e gatos errantes.
    O princípio ativo deste medicamento é o Acetato de Medroxiprogesterona e sua ação é retardar ou suprimir a fase de aceitação sexual dos animais além de incômodos como o sangramento das cadelas.
    Os anticoncepcionais injetáveis foram muito utilizados na década de 80 e no início da década de 90. No entanto, há efeitos colaterais após estes tratamentos pré-dispondo as fêmeas a apresentar tumores de mama e infecções uterinas (metrites) em função do seu princípio ativo ser um hormônio (progesterona).
    Há uma fase certa do ciclo do animal para se aplicar o anticoncepcional, pois caso contrário pode ocasionar mais problemas. Muitos aplicam a medicação quando o animal já está no cio o que é extremamente prejudicial. Além disso, é muito comum gatas prenhes receberem a medicação por seus donos não saberem que elas estão gestantes, levando os fetos à morte.
    Em cadelas o correto é fazer a aplicação antes do estro (cio) esperado. Antes da aplicação deve-se determinar o estágio do ciclo, a partir do quadro clínico, anamnese e citologia vaginal (verificar exatamente as células que ali estão, comprovando a exata fase do ciclo estral em que encontra-se o animal).
    Em gatas para um controle eficaz, o produto deve ser administrado 3 a 6 semanas depois do cio ou uma semana depois do desmame dos filhotes.
    Enfím, o controle de natalidade pela ação de anticoncepcionais embora seja uma alternativa, deve ser evitada pelo possibilidade de doenças relacionadas após o seu uso.
    Dr. Marcos Fernandes
    ATENÇÃO!
    Vale reforçar o que qualquer pesquisa rápida na web encontra: o uso de injeções anticoncepcionais para cadelas e gatas aumenta muito o risco delas terem piometra!
    Uma incidência aumentada de piometra está associada  com a administração de estrógeno para evitar gravidez indesejadas, e por isso seu isso é contra-indicado.  A administração de progesterona as gatas também pode desencadear piometra. fonte: CliniPet
    O papel da progesterona na fisiopatologia da HCE-piometra tem sido investigado. A ocorrência de HCE e piometra após a administração exógena de progesterona é dose e duração-dependente tanto na cadela como na gata. A ocorrência de HCE e piometra tem sido descrita freqüentemente após a administração de acetato de megestrol e medroxiprogesterona a gatas intactas e parcialmente histerectomizadas. Embora o estrogênio exógeno sozinho não provoque HCE ou piometra, ele potencia os efeitos da progesterona. Devido aos riscos de ocorrer piometra e a pobre eficácia na prevenção da gestação, os autores concluíram que os estrógenos não devem ser usados para prevenir a gestação em cadelas.fonte: Adestre seu Pet
    É importante ressaltar ainda que o uso de anticoncepcionais para evitar a prenhez aumenta muito o risco de desenvolvimento de piometra e tumores de mama, até mesmo em cadelas jovens.fonte: PetNipon
    Uma incidência aumentada de piometra está associada  com a administração de estrógeno para evitar gravidez indesejadas, e por isso seu uso é contra-indicado.  A administração de progesterona em gatas também pode desencadear piometra.fonte: Dr. Edson Mauro
    post inicialmente publicado em 6 de junho de 2011.

     

    Categoria: Câncer, Gatos, Piometra, Saúde
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    75 Comentários:

    1. Iara Bandeira disse:

      20 de março de 2014 às 10:45

      Gente por favor me ajudem! Eu adotei um acadelinha que hoje está com cerca de 5 meses, já tinha um cachorro e não quero que eles cruzem pois ela é SRD e ele um poodle, o que ocasionariam filhotinhos os quais eu teria dificuldade de encontrar um lar, todos nós sabemos o quanto é difícil encontrar um lar para um SRD, já estava decidida a aplicar a injeção mas com tudo isso eu estou horrorizada e não aplicarei mais de jeito nenhum. Qual seria a solução então gente? Posso castrar ela com quanto tempo de vida? Eu tbm não sei com quanto tempo é que as cadelas tem o primeiro cio, me ajudem…

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        21 de março de 2014 às 18:19

        Iara, o cio vai depender do porte da cadela. Se for pequeno ou médio, é perto dos 10 meses, mas pode ser antes. Pode castrá-la sem problemas. Bj.

    2. roberta alves disse:

      11 de fevereiro de 2014 às 21:47

      queria saber se essa vacina pra cachorra nao fikar prenha vale por quanto tempo pq ganhei uma cachorrinha e queria muito que ela cruzasse com meu cachorro so que ela ta aki ja uns 3 meses e nao entro no cio ainda nao sei se essa antiga dona aplicou a injecao nela ai eu queria saber se essa injecao o efeito é temporario ou é pra sempre por favor me ajudem

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        12 de fevereiro de 2014 às 15:37

        Oi Roberta, não sei responder, mas só recomendo castração, não a procriação. Cadelas entram no cio a cada 6 meses, é cedo para saber se ela já está na época de ter novo cio.

    3. EZER disse:

      10 de fevereiro de 2014 às 12:59

      ola ja dei umas 3 dessa vacina naminha cachorra me disserao que nao posso suspende o uso e verdade

    4. hellen disse:

      19 de janeiro de 2014 às 11:12

      Olá,
      Tenho uma gatinha, que pariu a há 6 dias. Não quero castrá-la, nem dar injeções após o seu desmame, existe algo que eu possa fazer para evitar que ela fique prenhe tantas vezes, talvez uma gestação a cada dois anos. Corro algum risco se eu prendê-la durante o cio? Nunca tive uma fêmea, só machos, essa é minha primeira gatinha.
      Ia dar a injeção, mas ví que é muito prejudicial. Obrigada pelas informações.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        22 de janeiro de 2014 às 21:32

        Oi Hellen,
        eu nunca recomendo nada diferente da castração. Gatos fazem cio toda hora, mais do que cães, que fazem apenas a cada 6 meses, então acho complicado você administrar. Podes só prendê-la, mas ainda assim acho arriscado. A injeção é esse horror aí que vc viu, a castração garante crias zero e deixar inteira sem castrar é loteria… ;)

    5. Cris disse:

      13 de janeiro de 2014 às 09:51

      NUNCA apliquem anticoncepcional em seus bichinos, eu tenho uma cadelinha de porte pequeno ela é criada dentro da minha casa e eu futuramente queria que ela tivesse filhotes então apliquei a vacina anti-cil nela passou um mes começou um sangramento vaginal eu pensei que poderia ser a vacina que poderia não ter dado certo depois das duas semanas começou a vir pus como trabaho e meu marido tambem adiamos um pouco a ida ao veterinario depois de quatro dias coloquei o colar pós-cirurgico e vi que estava escorrendo muito mesmo corri a veterinaria para saber oque eatava acontecendo e ela estava com Piometra com 8 meses de idade hoje ela volta pra casa depois de ficar internada 4 dias,só Deus sabe oq estou sentindo com a culpa de ter aplicado essa maldita injeção.

    6. Priscila disse:

      3 de janeiro de 2014 às 15:44

      Se a mãe recebe injeção estando grávida,é possível que os filhotes desenvolvam-se normalmente e morram(dentro) próximo aos dias do nascimento?

    7. katia disse:

      27 de dezembro de 2013 às 09:08

      usei o método da injeção anti gravidez na minha cadela 3 x …
      depois disso o veterinário argumentou que ela poderia estar estéria , pois entrava no cio mais não engravidava , sera que pode ser isso mesmo ?

    8. Cristine disse:

      4 de dezembro de 2013 às 14:00

      Ana Corina!
      Pessoas como você, que me fazem acreditar em um mundo melhor!
      Obrigada pelas informações.

    9. Talita disse:

      6 de outubro de 2013 às 16:32

      Boa tarde!
      Vou adquirir em breve uma cadelinha, e já tenho um cachorro (macho), descobri nessa página que os anticoncepcionais não são recomendados por serem prejudiciais a saúde, a solução seria castrar. Mas eu quero que eles tenham filhos ainda, porém não tão cedo. E estou adquirindo a cadela p/ fazer companhia ao macho, portanto deixá-los separados está fora de questão. Tem outras soluções para evitar uma gravidez?
      Obrigada

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        7 de outubro de 2013 às 00:34

        Talita,
        NÃO recomendo a cruza de animais feita por pessoas que não sejam criadores sérios, estudiosos da raça, que saibam genética bláblábláblá e que cruzem os animais após exames, verificação de linhagem de sangue etc. Assim, minha recomendação é só uma sempre: castração. Cães não tem “filhos”, cães procriam. E depois os filhotes procriam. E mais e mais e taí o mundo cheio de bicho sofrendo, nas ruas ou com donos. Pensa nisso ;)

    10. sheila rodrigues disse:

      9 de setembro de 2013 às 15:59

      por favor minha gata tomou aimjeção e esta gravida ja pter os gatos sera quer vau macer me ajude o quer eu faço agora

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        17 de setembro de 2013 às 00:21

        Sheila,
        por favor, procure um veterinário pra ficar de sobreaviso quando ela entrar em trabalho de parto. Talvez os filhotes nasçam mortos… Castre a gata depois que ela parar de amamentar.

    11. jocelia da silva santos disse:

      19 de julho de 2013 às 13:39

      tenho 2 cadelinhas uma de 13 anos e a outra de10 anos senpre fiz vacinas nelas porque tenho um cachorrinho de 10 anos so que elas estao com cançer nas mamas e esta muito feio o cançer aomento so que eu nao tenho dinheiro para operalas choro toda noite porque elas fazem parte da minha familia sao como se fose minhas filhas o que eu faso agora nao quero perdelas mais esta muito avançado o cançer ja rasgou a pele delas por favor me ajude o que eu faço e tudo culpa minha me de uma luz pelo amor de deus elas sao de dentro de casa tem cama para dormir mais nao poso preder elas porque eu munca vou me perdoar obrigado

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        23 de julho de 2013 às 15:46

        Jocélia, procure alguma ONG ou protetor para que possam tentar te ajudar. Elas precisam de cirurgia URGENTE.

    12. ademir junior disse:

      1 de julho de 2013 às 10:03

      bom dia. minha mae ganhou um gato q ja era castrado, mas por nao saber que era castrado pensou que fosse femea, e aplicou a injeçao, o que fazer agora por favor me ajude…

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        1 de julho de 2013 às 16:01

        Oi Ademir, mas ela aplicou sem levar o animal ao veterinário? Bom, creio que agora não haja nada a ser feito…

    13. claudenice disse:

      25 de junho de 2013 às 20:12

      Me ajudem pelo amor de Deus, dei a vacina anticoncepcional a minha cadela, apliquei por 5 vezes, o médico veterinário não me falou dos riscos, minha cadela está com um pequeno tumor na mama, estou com medo que seja um câncer, o pior é que apliquei uma hoje, e estou muito preocupada, será que já posso operar,mesmo depois de ter aplicado a vacina? me ajudem pelo amor de Deus!!!!!!!!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        28 de junho de 2013 às 10:01

        Claudenice, dependendo do veterinário que você procurar a resposta poderá variar muito. Alguns preferem não operar e tratar o tumor, outros tiram tudo e ainda tiram mais um pouco em redor, para prevenir que novos tumores apareçam. Não tenho como te responder, quem precisa decidir isso é você e o veterinário. A única coisa que posso sugerir é que você NÃO trate mais sua cadela com o veterinário que aplicou 5x a injeção sem nunca te falar dos riscos… :(

    14. Natalia disse:

      23 de maio de 2013 às 14:56

      Oi,então apareceu uma cachorra aqui em casa e adotamos ela,ela estava super magra e tratamos dela e tudo e caimos na besteira de aplicar a vacina so que ela ja estava grávida e nao sabíamos ai ela começou a soltar um liquido muito fedido parece pus,ai ligamos ao veterinario pra ver o que podia ser feito ai ele falo que ia ter que castrar so que esse veterinario castrou minha outra cachorra so que ela continuou entrando no CIO e assim perdemos a confiança e na minha cidade nao tem mais nenhum e agora começamos a dar antibiotico a ela e ela abortou três cachorrinhos já isso é um bom sinal ou mal?obggg

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        24 de maio de 2013 às 09:03

        Natália, é PÉSSIMO sinal. POR FAVOR, levem-na para castrar AGORA e reclamem que ele deixou um pedaço de ovário na outra cadela (por isso ela continua entrando no cio), mas o fundamental agora é esta cadela ser castrada, pois poderá morrer, ok?

    15. Fabiana disse:

      1 de maio de 2013 às 14:04

      Vamos tentar esse método aqui Ana, e com certeza, compartilho o resultado com vocês depois. Afinal, por mais que desejemos que todos os donos possam castrar seus animais, sabemos que a grande maioria não tem condições de fazê-lo, principalmente pela falta de acesso gratuito (ou pelo menos a preços racionais) ao serviço, pelo quê, acredito que quaisquer outras alternativas que não prejudiquem os animais e ajudem a evitar essa multiplicação absurda deles abandonados pelas ruas devem ser divulgadas. Beijo, sorte sempre.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        2 de maio de 2013 às 10:40

        Pois é, castração deveria ser MUITO barata e obrigatória. Tem todo o resto para que os veterinários lucrem, é uma questão social oferecer castração a preços sociais, pena que poucos veterinários tenham essa visão e comprometimento. Beijo e sorte aí, conta depois!

    16. Mary Cowrey disse:

      28 de abril de 2013 às 00:32

      ah esqueci de falar o mais importante,q o filhote nasceu morto,entretanto ela esta bem aparentemente.Aguardo resposta!

    17. Mary Cowrey disse:

      28 de abril de 2013 às 00:26

      Oi,olha eu aqui de novo,minha gata teve um filhote hj,ela sangrou muito,antes,durante e depois parou.So q ainda tem filhotes dentro dela,eu senti,e a barriga esta grande ainda.Contei o caso pra um amigo,ele disse q agua inglesa seria bom,+n conheço essa agua.Eu quero saber se vou perder minha gatinha,o q faço?obrigada desde ja!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        29 de abril de 2013 às 00:28

        Querida, não sei! O certo seria um veterinário te auxiliar no parto. Os filhotes podem ter morrido por conta da injeção, tadinha :( Depois que tudo passar, castre-a por favor, tá?

    18. Fabiana disse:

      27 de abril de 2013 às 20:30

      Oi Ana,
      Muitíssimo obrigada pela indicação e por essa sua super atenção. Vamos experimentar essa técnica aqui e continuar torcendo para que a castração seja acessível (em todos os aspectos) a todos o quanto antes. Um grande abraço, sorte sempre, e parabéns pelo seu excelente trabalho.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        29 de abril de 2013 às 00:37

        Depois me conta o que deu, Fabiana! A protetora falou que usa com muito sucesso. Beijo.

    19. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      24 de abril de 2013 às 12:00

      Fabiana, segue a resposta da protetora:

      Compra a polpa congelada do suco e dá 3 a 4 vezes por dia, congelado mesmo, pra cadela. A quantidade é em função do peso/tamanho. Pra minha cadela que pesa em torno de 20 quilos, eu fracionava um pacotinho da polpa em 4 e dava por 1 dia pra ela.

    20. Fabiana’ disse:

      23 de abril de 2013 às 17:15

      Oi Ana Corina, obrigada pela dica. Vamos tentar usar o suco de clorofila, mesmo que não encontre aqui na cidade, é um produto fácil para eu comprar quando voltar para casa e enviar para os meus pais. Grata pela atenção. Abraços e sorte sempre.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        24 de abril de 2013 às 08:43

        Fabiana, acabei de mandar e-mail para a protetora pedindo que ela explique por escrito como usar o suco de clorofila. Eu lembro que havia uma dosagem baseada no peso da cadela. Não gosto de divulgar isto, pois sempre recomendo a castração, mas no teu caso, se não há como… Abraço e postarei as dicas da protetora aqui depois, ok? Fique de olho.

    21. Fabiana’ disse:

      20 de abril de 2013 às 12:29

      Tenho cachorros em casa, todos castrados, mas passando férias na casa dos meus pais que moram no interior de Mato Grosso, estou tendo como uma das maiores alegrias cuidar dos cinco novos filhotinhos da cadela mais velha deles. E essa semana comecei a pesquisar sobre contraceptivos para essa cadela e suas filhas dessa ninhada e da anterior (essa foi a segunda cria dela), e estou me desesperando porque não temos como castrá-la aqui, A CIDADE NÃO TEM CLÍNICA VETERINÁRIA QUE FAÇA CASTRAÇÃO. Como bem comentado no post e nos comentários, dá muito mais dinheiro vender remédio do que castrar, e o único veterinário da cidade apenas aplica essa injeção anticoncepcional e não faz a castração, assim, estou sem saber o que fazer aqui, já que nem na cidade dos meus pais nem nas vizinhas tem clínica veterinária que faça castração, a cidade mais perto daqui que tem clínica onde possamos castrá-las fica a 250km de distância, e não temos como levá-las até lá (Mato Grosso é grande, minha gente, e as cidades do interior têm pouca ou nenhuma estrutura nessa área). Meus pais chegaram a aplicar essa injeção na cadela uma vez, mas depois de pesquisar aqui, não queremos mais usar esse método, e das cinco fêmeas que temos aqui agora, duas filhotinhas vou levar para mim e vou poder castrar, já que moro em Cuiabá onde tenho acesso ao serviço, mas ainda ficarão aqui a mãe, uma filha da primeira cria com onze meses, uma filha dessa segunda cria com dois meses, mais três machos com as mesmas idades. Alguém tem alguma sugestão? Fiquei bem apreensiva agora, adoramos cachorros e não temos a menor intenção de nos desfazermos de qualquer um deles, mas obviamente não queremos que as cadelas fiquem parindo a cada cio, porque seis cachorros já é mais do que suficiente para para os meus pais que já tem sua idade avançada cuidaderem, tanto pelas despesas quanto pelo trabalho, e claro, porque a gestação e o parto desgastam muito as cadelas e não se justificam se não desejamos aumentar o número de cães no quintal. Eles fazem a alegria aqui da casa e são muito paparicados, e os resultados dessa pesquisa sobre as possibilidades de contracepção das fêmeas nos deixou bem preocupados, será que há alguma outra forma de evitar o cio dessas moças sem a castração? A separação dos machos durante o cio é muito difícil porque pelo menos essa fêmea adulta que já teve duas crias tem cio seco, e mesmo que não fosse, contar com a identifição do cio das três cadelas para separá-las dos machos não o método mais seguro, principalmente porque a casa dos meus pais tem aquele quintal enorme de casa do interior, onde os cachorros passam a maior parte do tempo soltos, brincando juntos e tal… Agradeço se alguém tiver alguma ideia… Bjos, e felicidades com nossos filhos peludos.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        22 de abril de 2013 às 23:51

        Olha, Fabiana, uma protetora de uma cidade vizinha aqui de Floripa uma vez me ensinou a dar suco de clorofila para cadelas no cio, pois ele tira o cheiro que atrai os machos. Mas será que vocês vão achar este suco aí na cidade da tua mãe? :(

    22. Mary Cowrey disse:

      17 de abril de 2013 às 23:47

      Certo Ana Corina,ela ja bebe muita agua,e vou deixa-la comer bem mais agora rsrs,ela me acorda sempre de madrugada pedindo comida eu coloco ^^,ela é fofona e muito peluda por isso eu n desconfiava da gravidez ‘¬¬ mas agora tenho certeza.Ela espirrou algumas vezes hoje,nao deve ser nada,mas estou de olho bem aberto caso piore,no geral esta tudo bem.Manterei contato,obrigada querida! ;)

    23. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      15 de abril de 2013 às 09:09

      Mary, muito importante agora é que ela beba muita água, ok? E deixe que coma, tadinha. Não entendo de gatas e cadelas prenhes pq sempre castro todo mundo, desculpa. Beijo.

    24. Mary Cowrey disse:

      14 de abril de 2013 às 23:21

      Oi,muito obrigada ” Mãe de cachorro- Ana Corina ”,por sua solidariedade ;),depois vou postar como ela(a minha gatinha) ficou e como ela se saiu na gravidez.Ela quer comer de hora em hora se deixar rsrs,abraço Felicidades!!!

    25. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      14 de abril de 2013 às 13:30

      Mary, você precisa levar a gatinha ao veterinário… Considere a castração como uma alternativa.

    26. Mary Cowrey disse:

      13 de abril de 2013 às 20:26

      Oi,estou aflita dei uma enjeção em minha gatinha que tem 1 ano e 1 mes que idade,so que detalhe ela esta gravida e eu nao sabia agora nao sei o que fazer.Ate agora ela esta bem aparentimente,mas tenho medo de ter acabado com a vida dos filhotes,e o principal que eles nascam com deficiencia ou algo parecido.Me ajude pelo amor de Deus!

    27. gisele disse:

      2 de março de 2013 às 00:02

      Nossa eu ia procurar um veterinario para dar injecao na minha gata mais depois de tudo q li aqui nem pensar aff …

    28. aglacia disse:

      23 de fevereiro de 2013 às 23:02

      minha cachorrinha e uma vira lata ela tem ums 5 anos mais ou menos pq eu peguei ela na rua mas eu não quero q ela tem filhote eu dei uma injeção mas não gosta mas ela não faz xixi nem coco no quintal eu tenho q soltar ela menus duas vezes por dia pra rua pra fazer ela ta pra entra no cio oq faço eu não quero da injeção mais me ajuda obrigada

    29. cleide disse:

      25 de janeiro de 2013 às 11:29

      Estava procurando uma solução para o cio da minha cachorrinha, mas já vi que não é a injeção! A cirurgia é muito cara! Vou ver se encontro alguma ong aqui em Recife que faça, muito obrigada pelas dicas!

    30. EMANUELA disse:

      15 de janeiro de 2013 às 23:04

      oi hj eu comprei a injeçao anti cio p minha cadelinha resolvi pesquisar e achei o seu blog fico aliviada d ter descobrido antes d ter feito alguma besteira!obg pelas iformaçoes vou dar um jeito de castrar ela

    31. ana paula disse:

      9 de dezembro de 2012 às 11:51

      uma cachorra pode entrar no cio sem sangrar

    32. Rafael_RS disse:

      17 de setembro de 2012 às 12:13

      Uma lástima não ter pesquisado mais sobre o assunto e nem ter conhecido esse site antes. Perdi uma companheira de 8 anos por causa dessa injeção, a perdigueira mais linda e carinhosa que já tive em toda a minha vida. Por favor não façam isso com seus bixinhos, não sejam ignorantes como eu fui e paguei um preço caro por isso, a vida da minha companheira e exímia caçadora de perdizes.

    33. Fatima disse:

      10 de setembro de 2012 às 17:28

      Rosa não faça isso jamais, quase perdi minha gatinha por conta dessa injeção. Só Deus sabe o que passamos. Melhor castrar.

    34. rosa leite disse:

      10 de setembro de 2012 às 12:21

      hoje 10 de setembro de 2012,resolvi aplicar esta injecao na minha cadelinha que esta entrando no segundo cio,mas antes resolvi pesquisar sobre algum efeito q poderia causar,fiquei com muito medo com os resultados,entao cancelei a aplicacao,agradeco muito pelas informacoes,valeu,grande abraco!

    35. Fatima disse:

      13 de agosto de 2012 às 17:31

      Ana Carolina. De acordo com a veterinária que atende, não existe a possibilidade de uma cirurgia, pois o tumores estão muito grandes. Temos agora que contar com a sorte, caso diminua, poderá fazer a cirurgia. Enquanto isso a gatinha fica sofrendo. Gostaria de saber porque é vendida essa injeção ? Com resultados tão horríveis.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        14 de agosto de 2012 às 13:08

        Fátima, é vendida da mesma maneira que muitos outros produtos que sabidamente fazem mal aos animais são vendidos e inclusive incentivados por veterinários: o que dá dinheiro é DOENÇA, não saúde! Por isso temos que aprender a usar nosso discernimento, a estudar, pesquisar e buscar o melhor para a nossa saúde e a dos nossos pets queridos.

    36. Cão Diário – Blog Archive – O cio disse:

      7 de agosto de 2012 às 19:38
    37. Fatima disse:

      4 de agosto de 2012 às 23:29

      Infelizmente não sabiamos disso, é a primeira vez que temos gatos, meu marido levou minha gata e deram a injeção, agora ela esta cheia de tumores nas mamas. Estamos desesperados. Mais as informações que temos é que agora não tem solução. gostaria de saber se não existe tratamento.

    38. Evandro disse:

      13 de julho de 2012 às 10:49

      Gostaria de saber de alguma ong no ABC onde eu possa castrar minha cachorra, pois nas clínicas veterinárias ainda o valor está elevado. Eu tive que dar um anti canino e não gostaria de fazer novamente. Obrigado

    39. magda barbosa de souza disse:

      19 de maio de 2012 às 01:59

      NãO ENTENDO PQ AINDA É VENDIDA ESTA INJEÇÃO? É BOM PARA ALGUMA COISA? TODAS AS CADELAS QUE EU CONHECI E USARAM MEDROXI TIVERAM CÂNCER DE MAMA.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        21 de maio de 2012 às 01:34

        Se os veterinários cooperassem castrando TODOS os animais por preços razoáveis isso mudaria. Querida, DOENÇA GERA DINHEIRO. Tem um veterinário aqui de Floripa que castra pra ONG a preço social e que deu por anos essa injeção na cachorra de uma tia minha. Resultado? Depois ganhou uma puta grana quando a cadela teve que ser operada às pressas… Infelizmente, eu só soube de tudo DEPOIS do acontecido…

    40. Denise Paraboa disse:

      18 de maio de 2012 às 23:08

      Como as pessoas são ignorantes infelizmente aqui em casa já passamos por essa fase.Tivemos cadelinhas,coitadinhas,todas desenvolveram tumores de mama.Faz anos isso mas na época nem se falava em castração.Época que os bichinhos ainda comiam polenta e resto de comida….eu era criança,foi no século passado.

    41. emily disse:

      4 de dezembro de 2011 às 09:00

      olá.
      Infelizemente nao sabia que aplicar tal injecao fazia mal e hoje minha cadela esta bem doente, sentindo muita dor e com a vulva inchada. Nao sei o que pode ser, vou levá-la no veteinario amanha pois hj é domingo. Alguem poderia me ajudar, tem ideia do que seja?
      Estou pessima.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        4 de dezembro de 2011 às 17:46

        Oi Emily,

        Triste não é você não saber disso, é um veterinário aceitar aplicar a injeção ou um comércio vendê-la pra você aplicar em casa!
        Pode ser tanta coisa… Voe pro veterinário assim que possível, por favor. Boa sorte pra vcs.

    42. Nina disse:

      14 de setembro de 2011 às 19:08

      Oi ana
      li teu post achei bem explicativo.
      sabe q muitas pessoas me diziam q era perigoso,que podia dar câncer e até matar,mas pelo q entendi isso é mais propenso acontecer se for aplicado errado,com elas ja no cio ou prenhes.
      Estou certa ou confundi as coisas?
      ah publiquei a parte do veterinário la no blog,mas dei teus créditos (como sempre)
      Bjs

      Adriana Mota

    43. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      8 de junho de 2011 às 22:36

      Meninas,
      beijocas pra todas!

      Giii, estou com saudades! Nos veremos em Sampa?

      Beijo!

    44. Roma disse:

      7 de junho de 2011 às 01:49

      Concordo plenamente…
      A melhor forma de combater tudo o que a injeção combate e ainda evitar tumores é a castração…
      Posse responsável!
      Lambeijos!
      Mari e Roma

    45. Cecilia disse:

      7 de junho de 2011 às 01:36

      Amei esse Blog, depois vou ver melhor, Mais essa explicação é ótima para quem faz isso, eu sempre disse q faz mal, mais vindo de um Dr esclarece melhor, Tomara q muitos sejam poupados dessa prática,
      E espero em Deus q a castração seja em breve uma realidade para todos
      Cecília de São Paulo

    46. Aujudando Aumigos disse:

      7 de junho de 2011 às 00:19

      Ana:

      Assinamos embaixo do seu post… meu papis é zootecnista e partilha dessa mesma idéia….
      Ótimo post..
      Beijinho

      Scu e mamis

    47. Gigi e Lola disse:

      6 de junho de 2011 às 17:57

      Quantas saudades…Estamos de volta!!!

      Lambeijokas

      Lola e Mamãe

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados