• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Papo de Mãe: Óleos funcionais que emagrecem e promovem saúde!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 4 de março de 2012

    O querido, Dany, pai de cachorro e esposo da Kátia Rossi passou a dica de leitura e aí vai ela pra todas nós!

    São 8 opções de óleos (coco, gergelim, cártamo, abóbora, linhaça, girassol, amêndoa e macadâmia) que aceleram nosso metabolismo, aumentam a imunidade e ainda promovem saciedade. Copiei só até o primeiro deles pra gente e o resto da matéria vocês acessam no site Minha Vida, basta clicar nas figuras do slide de fotos, ok? Boa leitura e bom proveito!

    Os óleos funcionais têm vantagens que vão além da perda de peso. Aumentar o metabolismo e a saciedade, manter a pele bonita e atenuar os sintomas do TPM são só algumas das ações comprovadas. “Eles passam por uma prensagem a frio, sem solventes e sem refinamento, garantindo que os ácidos graxos – substâncias antioxidantes responsáveis por melhorar a fluidez do sangue e diminuir o colesterol ruim – não sejam perdidos”, explica a nutricionista Larissa Marin, especialista em nutrição funcional de São José do Rio Preto (SP).

    Apesar de o preço ser um tanto salgado (a garrafinha com 250 ml varia de 25 a 65 reais), o rendimento é muito bom. “Como a ingestão recomendada varia entre duas colheres de chá ou de sopa por dia, cada garrafa dura em média dois meses”, explica a nutricionista. Mas lembre-se sempre de ingeri-los em temperatura ambiente, já que o aquecimento pode eliminar alguns nutrientes. O Minha Vida preparou uma lista com os diferentes tipos de óleos para que você escolha o que melhor se encaixa às suas necessidades. 

    Óleo de coco
    Apesar de não haver longos estudos realizados com esse óleo, ele tem sido cada vez mais recomendado pelos nutricionistas. Segundo os especialistas, essa versão é rica em antioxidantes que apresentam uma série de benefícios para o organismo: prevenção de doenças cardiovasculares, auxílio no emagrecimento, redução das taxas de colesterol, ação antifúngica (auxiliando no tratamento de candidíase e gastrite bacteriana) e fortalecimento da imunidade. Por ser um alimento
    termogênico, aumenta o gasto energético do organismo e, em consequência, a perda de peso e de medida na cintura. Também promove mais saciedade, por ser uma gordura que aumenta o tempo com que os alimentos passam do estômago para o intestino.
    A nutricionista Thais Souza, da rede de lojas Mundo Verde, explica que a gordura dos óleos funcionais é um tipo especial (triglicerídeos de cadeia média), que não tem colesterol e é rapidamente absorvida e transportada para o fígado. Se consumida na dose certa, portanto, não se acumula como gordura corporal. 

    Categoria: Papo de Mãe
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    11 Comentários:

    1. maria aparecida messias disse:

      21 de agosto de 2013 às 15:39

      os comentarios são de cães ou naõ

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        21 de agosto de 2013 às 17:27

        Maria, na seção “Papo de Mãe” trago textos pra nós, as mamães de cachorro. E o blog é pessoal, na verdade falo do que quiser por aqui 😉

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        18 de setembro de 2013 às 08:44

        Não, este texto é para pessoas.

    2. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      6 de março de 2012 às 18:28
    3. Ana Paula disse:

      5 de março de 2012 às 23:10

      dá uma busca em sites idôneos, ana, que vais confirmar a informação de que é saturada sim. já sobre o efeito emagrecedor, há controvérsias, mas por enquanto eu fico com a orientação da minha nutri. até porque, só malhando e comendo direitinho, tou indo muito bem. 😉 beijo!

    4. Ana Paula disse:

      5 de março de 2012 às 13:16

      aliás, a gordura do óleo de dendê também é saturada, se não me engano…

    5. Ana Paula disse:

      5 de março de 2012 às 13:12

      Minha nutricionista disse. Claro que os fabricantes não vão dizer, né? É a única gordura vegetal que é saturada. beijo!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        5 de março de 2012 às 17:34

        Uéééé, mas vai contra tudo que está sendo dito das maravilhas do óleo de coco… Ele é usado para frituras justamente por saturar apenas a temperaturas altíssimas! Beijo!

    6. Ana Paula disse:

      5 de março de 2012 às 11:52

      Bem legal, Aníssima. Mas é interessante notar que nesse tipo de matéria, e mesmo nos anúncios dos produtos, consta a observação de que os resultados devem ser associados a bons hábitos alimentares e prática regular de atividade física. Ou seja, não tem milagre. Outra coisa é que o óleo de coco tem gordura saturada, por isso há que se tomar cuidado com o consumo regular não prescrito por nutrólogo ou nutricionista. Nada é simples, amiga! Beijos

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        5 de março de 2012 às 12:33

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nada mesmo! gordura saturada no óleo de coco? nãoooo amiga, onde vc viu isso? beijo!

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados