• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Contatos para castração a preços sociais em Florianópolis e região!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 27 de fevereiro de 2012

    A queridíssima Annita Petry agitou a confecção destes cartazes super úteis para divulgar castração gratuita ou subsidiada por ONGs aqui em Florianópolis e região. Se você quiser ajudar, espalhe-os pelas redes sociais, repasse por e-mail, bote em seu blog/site e imprima e distribua por aí! Informação é tudo e muita, muita gente mesmo, não castrou ainda seus bichinhos pelos valores abusivos cobrados por veterinários que ainda não entenderam que castração é prioridade de saúde pública!

    Parabéns a todos os envolvidos nos cartazes e nas castrações!

    Categoria: Castração
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    38 Comentários:

    1. Letícia disse:

      19 de março de 2014 às 12:48

      Olá boa tarde, eu adotei uma cachorrinha que abandoram aqui na minha rua a mais ou menos 2 meses, e hoje vi que ela ficou menstruada , gostaria de castrar ela pois vi que as injeções fazem muito mal para ela, Só que não tenho condições de pagar pela castração , gostaria de saber onde posso levar ela ?

    2. dalvana disse:

      19 de fevereiro de 2014 às 11:03

      Olá, adotei uma cadela de ruaaqui no bairro e tive uma surpresa…barriga cresceu e vieram 6 filhotes, sendo duas fêmea… Estou tentando achar um lar para os pequenos, já que estou com minha bebê pequena e sem muito tempo para cuidar da ninhada.
      Eles já tem um mês, alguém sabe me dizer q vacinas precisam?
      Quanto as fêmeas filhotes, com essa idade já pode ser feita castração?? E onde posso fazer??
      E tbm quero castrar a mãe, pois não quero q o episódio se repita, apesar de que ela ficará no meu quintal, nunca se sabe, é também não estou querendo dar a vacina..já que li que faz muito mal à ela 🙁

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        21 de fevereiro de 2014 às 13:27

        Dalvana,

        ainda é muito cedo para vacinar, agora o leite materno inutilizará as vacinas.
        Ele só precisam ser vacinados com a polivalente (V2, V6 ou V8), mas quanto mais tarde começarem (a partir dos 2 meses), melhor.

        Sobre a castração, por favor procure a ong AMAR http://www.amigosdosanimaisderua.com.br Os filhotes poderão ser castrados a partir dos 2 meses também.

    3. alvaro disse:

      28 de janeiro de 2014 às 22:28

      Olá, eu tenho uma cachorro e precisava castrar, eu queria ver se vocês me informavam algum lugar em Biguaçu ou próximo. Desde já fico muito grato!

    4. Priscila disse:

      13 de agosto de 2013 às 10:47

      Olá,gostaria de saber como funciona o vale castração e se tem alguma prioridade com urgência, pois entrou uma cachorrinha no meu quintal e nós a adotamos, temos um cachorro grande e não sei quando ela entrará no cio.Preciso fazer a castração com urgência.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        13 de agosto de 2013 às 11:58

        Priscila, escolha um dos telefones de acordo com a região onde moras e faça contato. Você agenda a castração quando ficar melhor pra você e quando houver vaga no veterinário escolhido, não costuma demorar. Para cães até 35kg, o vale custa R$70,00.

    5. Mayara disse:

      7 de agosto de 2013 às 11:52

      Olá,
      Quero castrar meu gato, alguém poderia me indicar um veterinário que faça a castração com preços mais acessíveis?
      Moro em Forquilinhas,São José.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        7 de agosto de 2013 às 13:04

        Oi Mayara, leva em Campinas no Projeto Castração. Liga pra 9613-0327 e fala com a Jane.

    6. Gabrieli Campos disse:

      28 de maio de 2013 às 11:23

      Oi pessoal… procuro algum lugar que eu possa castrar minha gatinha aqui nos Ingleses. eu trabalho, mas a vida não tá facil pra ninguém e castrar a pequenina está ficando como segundo plano. Adotei ela na Campo Verde e nem mesmo ali eles me dão opções mais acessiveis para castra-la. Alguem tem um lugar pra indicar aqui pelas redondezas?

    7. Rute Ferreira Silva disse:

      5 de março de 2013 às 19:06

      Olá, tudo bom com vcs?
      Estou ansiosa atras de uma castração gratuita para minha gatinha que completou 6 meses no ultimo dia 23 agora, de fevereiro/13,moro em Potecas, que fica aqui em são josé, perto de Forquilhinhas, em junho me mudei para um ap.por isso resolvi pegar esta gatinha para ajudar minha cunhada que a gata dela teve uma ninhada grande e ela precisava doar os gatinhos; por mim mesma eu não queria mais pegar gatos pq ja sofri muito com perda de gatinhos envenenados que tive qdo morei em Forquilhinhas, mais como agora moro num ap., ela vai ficar mais segura pois não vai para a rua.
      Não tenho condições de pagar por uma castração pois meu marido que trabalha sozinho, eu estou desempregada ha muito tempo e com bastante dificuldades de conseguir um trabalho. Tenho medo dela entrar no cio e eu não saber o que fazer. Se vcs pudesssem me passar algum telefone que eu possa entrar em contato ficarei muito grata! Deixo com vcs meu email , e o celular é:(48) 84558839.
      Antecipadamente agradeço!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        12 de março de 2013 às 14:14

        Rute, eu pago pra você, mas apenas através do vale-castração da ONG AMAR, ok? Por favor telefone para a voluntária Jane 9613-0327 e diga a ela que vou pagar a castração da sua gata. Peça pra ela botar a gata no site da ONG que daí faço o apadrinhamento da castração por lá, ok?

    8. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      24 de fevereiro de 2013 às 18:27
    9. Patricia Amaral disse:

      24 de fevereiro de 2013 às 17:27

      Moro em São José e aconteceu uma situação super desagradavel, deixaram tres filhotes de cachorro na frente da minha casa, a rua é super movimentada e eles são muito pequeninos, e eu infeslimente não posso ficar c eles pois estou me mudando p apartamento. Estou precisando de ajuda p colocar em um lugar seguro, onde posso levar, o q devo fazer? Obg

    10. maria disse:

      5 de fevereiro de 2013 às 10:29

      que bom que custa so 50 reais chei que era 300 400

    11. maria disse:

      4 de fevereiro de 2013 às 11:42

      tenho cinco gatas e 1 gato 5 são filhote e a mãe dos gatinho ta entrando no cio agora nao sei o que eu posso fazer não tenho dinheiro suficiente mais agora que eu vi que e de graça ta bem melhor vou manda castra ja.

      obrigado bjs eu amo cães e gato

    12. Danielle Thomas disse:

      8 de janeiro de 2013 às 13:54

      olá tudo bem, fiquei super feliz de ver este blog pois tenho 2 gatinhos,um menino e uma menina que preciso castrar urgente pq moro em apartamento, mas todos que crucufucavam por eu querer castra-los.afinal nao tenho outra saída e vcs confirmaram que isto faz bem…obrigada pela ajuda de vcs!!!! bjuss

    13. Josy disse:

      18 de novembro de 2012 às 22:13

      Boa noite,
      Gostaria de informação. Não sou protetora, mas acho um trabalho super lindo. Na minha rua vira e volta aparece alguns cães sem donos. Não posso pegá-los. Pois tenho cinco, aos poucos dias adotei uma cachorra vítima de maus tratos. Mas a situação é outra. Na minha rua tem duas cadelinhas que vira e volta aparecem, uma dela esta prenha,não entendo , mas acredito que esta quase ganhando, e tem uma outra que da dó de ver, acho que é um cadelinha mais velha, tem o pelo como de poodle, esta toda suja e enojada, minha vizinha uma senhora de uns 57 anos alimentava elas, porém devido a situação, esta senhora esta abrigando as duas cachorras que são de porte pequeno, ela quer ficar com as cachorras, mas não tem condições de castra-las, e também não quer que a outra tenha os filhotes na rua, ela quer doa-los (filhotes), mas comentei sobre as adoções, é possível depois de tê-los mantê-los no período de amamentação. Eu posso dar uma mãozinha para ela com filhotes, mas também não tenho como castra-los para da-los para adoção. Só não acho certo deixar irem para as ruas. Esta situação se passa aqui em São José. Hoje falei com uma protetora, ela me falou de um evento de adoção que tem na Beira-mar que muitas pessoas adotam facilmente filhotes, a questão seria mesmo as vacinas e castração. Gostaria de informação de como conseguir isso, acredito que a adoção responsável é melhor do que só doar.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        21 de novembro de 2012 às 14:49

        Oi Josy,

        1)NÃO existe feira de doação na Beira-Mar, o que existe lá é um ABSURDO de venda de filhotes e gente DANDO filhotes que nasceram por IRRESPONSABILIDADE.
        2)Faça contato com os telefones/ONGs citados no texto para saber sobre castração.
        3)São José não faz NADA pelos cães/gatos de rua
        4)Por favor castre a cadela ANTES dela ter os filhotes.

    14. sirlei. disse:

      15 de outubro de 2012 às 21:40

      oi tava sem net. peguei os numeros da jane vou entrar em contato com ela. as gatas ja deram cria , sao quatro de uma e quatro da outra. é o caos! o castra movel de biguaçu ainda não chamou….to aguardando. não ou mais dar vacina no minha cachorra, agora que sei que faz mal. bjos muito obrigado pela ajuda! ainda bem que tem vocês pra dar uma luz.!

    15. sirlei. disse:

      29 de setembro de 2012 às 23:19

      na agropecuaria me falaram de casrraçao mais em conta pelas ongs ,fiquei muito interessada porque a fila no castra movel ta grande; para as gatas eu consegui porque é caso de muita urgência. mas tenho dois cachorros e uma cadela,que quero castrar,ela toma vacina semestral,mas tenho medo;desde que ela começou tomar vacina, engordou muito e a alimentaçao dela é a mesma.ela brinca e corre o dia todo no quintal,não sei porque ta tão gorda.se ela adoecer não tenho como tratar. já é a terceira vacina anticoncepcional que ela toma. sera que tem algum problema?

    16. sirlei. disse:

      29 de setembro de 2012 às 22:59

      fui no castra movel de biguaçu e fiz o cadastro; e eles estao com problemas no ar condicionado;mas parece que pra semana que vem vai dar. expliquei a situaçao e eles vao dar prioridade p meus bichos. se a nihada da outra gata vingar ;serao doze ou treze gatos no total.preciso coloca-los para adoçao. ah se encotrarem as fugidas, me avisem. uma siamesa, uma uma toda branca bem peluda e outra toda pintada amarelo preto e branco. todas usavam coleiras com pingente de patinhas; são doceis.se assustaram com o movimento e barulho da rua, se ninguem pegou devem ta passando frio e fome. nao tenho foto delas p divulgar.

    17. sirlei. disse:

      29 de setembro de 2012 às 22:40

      agora sao duas gatas; uma que acabou de ter ninhada e outra que vai ter ninhada por esses dias. tinha mais tres que estao entrando no cio, só que eu as coloquei na cixa e levei na agropecuaria para vacinar e elas fugiram; ate agora nao as encontrei.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        30 de setembro de 2012 às 17:59

        você viu o e-mail que te mandei? LIGOU pra protetora Jane? 9613-0327 (tim) / 9101-2705 (vivo)

    18. sirlei. disse:

      27 de setembro de 2012 às 03:22
      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        27 de setembro de 2012 às 13:00

        Sirlei, enviei sua mensagem com todo o relato para a ONG Amar. Afinal, são qtos animais sem castrar?

    19. Allen Changes disse:

      18 de junho de 2012 às 20:34

      Parabéns e muito obrigado!!!
      =D

    20. sayonara maria bohrer disse:

      18 de junho de 2012 às 17:22

      peço que por favor se puderem me ajudar, moro na Tapera,tenho duas cadelas que foram achadas na rua, uma delas esta prenha de mais ou menos 1 mes, como nao possuo carro nao tenho como levar para castraçao,nao terei como cuidar de tantos cachorros mesmo porque moro de aluguel,eu posso pagar a castraçao social, so preciso de ajuda para leva-las ate o local,grata com sua atençao

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        20 de junho de 2012 às 11:56

        Sayonara, telefone para a prefeitura COM URGÊNCIA e veja se eles podem te ajudar. A castração é gratuita e eles dão prioridade para cadelas prenhes. Você também pode ligar para os telefones da venda de vale-castração e conversar com as protetoras explicando a situação. A veterinária Kátia atende no Campeche, perto de você. Telefone da Prefeitura: 3237-6890. Ligue sem parar por que costuma dar ocupado direto, mas insista. Telefone da veterinária Kátia: 8459-0009 / 8406-0180. Veja se ela faz o transporte. Com certeza alguma destas alternativas dará certo! Tem também a Lóris, que faz transporte, então de repente você paga a Lóris pra levar as cadelas na Prefeitura, já que lá a castração é gratuita: 9972-1716.

    21. adriana disse:

      28 de fevereiro de 2012 às 21:43

      é maravilhoso este projeto eu concegui marcar a casrtrsação da femea e das duas filhotes no projeto castração pguei o vale castração e amanhã vou leva-las pala AMAR fone 84382538-KARINA ela é um omor e atende SÃO JOSÉ-SC

    22. annita petry disse:

      27 de fevereiro de 2012 às 13:16

      Forneci os dados, a confecção é da Solange Cassanelli….obrigada vc por divulgar sempre! Beijux

    23. Silvia Flores disse:

      27 de fevereiro de 2012 às 11:48

      PARABÉNS!!!!!!!! PENSO QUE OS ESTADOS E MUNICÍPIOS DEVERIAM SE UNIR NESTAS CAMPANHAS! TORNÁ-LAS NACIONAIS!!!!!! EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE!

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados