• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Sampa da cachorrada: um post sobre como cães e gatos vêm conquistando o mundo!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 14 de dezembro de 2011

    Turma, peço desculpas por não conseguir avisar pontualmente todo mundo que ADORO e que mora em Sampa, mas avisei aqui no blog, no Twitter e no Facebook que eu estava indo à cidade e até comprei um chip de celular por lá e postei o número nas redes sociais para quem quisesse me ver ou falar comigo.

    Agora já fui, já voltei e o que resta além das boas lembranças é a vontade de ficar mais tempo para poder curtir mais as pessoas queridas dessa cidade onde amo passear.

    Obrigada a todos que me receberam, que me ligaram, que foram me ver! É sempre uma delícia estar com vocês! Pena que nunca dá para estar com todos ou sequer dar a atenção devida a quem consigo encontrar… Adorei conhecer pessoalmente mais algumas pessoas queridas, como a Dri, a Cibele Almeida, a Silvia Bianchi e sua mãe (muito) querida , o Lito do Natureza em Forma, o Marco da ARCA Brasil etc. E é sempre bom rever os amigos, pena que a gente nunca consiga ficar muito tempo de papo. Sylvia, Vanessa “FotoPets“, Érika, Dani, Tiago, Fernanda, Vanessa “Cãominhando“, Andréia, Luli e sua mãe (chiquérrima e querida), Pri, Cássia, ai que vou esquecer de alguém… Faltou bater tanta foto mais, inclusive com as pessoas peludas, como a Tarsi amada, filha da Luli, e com a Zezinha, que está pra adoção e que estava na casa da Luli hospedada, com várias lindezas no Ibirapuera e no aniversário da Cãominhando, com a Pri amiga da Pri no lançamento da ANIMI – Vira-Latas

    Além de mostrar minhas andanças em Sampa, este post é uma prova dos avanços que a cultura de aceitação de cães e gatos está tendo em nosso país. É um caminho sem volta, de mais respeito e cumplicidade. Vejam quanta coisa relacionada aos peludos em apenas dois dias:

    Fui no aniversário da Cãominhando, uma creche canina, algo impensável há pouco tempo. Creche, gente, pra cachorros e gatos! Fui a um supermercado que só vende protudos pet. Fui a uma pet shop que organizou um evento de adoção (cancelado por conta da chuva) em parceria com um site de compras coletivas de produtos pet. Fui almoçar em uma padaria que aceita cães (Touluse, em Campo Belo), onde pude falar de adoção com pessoas que pararam para fazer carinho no Mandrake e no Caro, meus anfitriões lindos, adotados e exóticos, o que é conversa garantida sobre adoção e guarda responsável com quem para para vê-los. Fui em uma área específica para cães em um parque público (cachorródromo do Ibirapuera) e lotada de peludos correndo por todos os lados (onde ainda há um imenso trabalho de conscientização para guarda responsável a ser feito). Fui ao lançamento da ANIMI – VL uma grife com temática pet que reverterá renda para entidades beneficentes (inclusive que beneficiam pessoas), ligada a um projeto sobre vira-latas que tem livro, fotos, filme, o Projeto Vira-Latas: os verdadeiros cães de raça. E isso em uma galeria de arte mega famosa, a Romero Britto, na Oscar Freire. É a cachorrada invandido a sociedade por todos os lados! Fui a um espaço onde os cães podem entrar até no cinema com seus humanos de estimação, o Matilha Cultural, e onde correm soltos e felizes. Fui a uma loja de adoção (a primeira no Brasil!), onde os produtos vendidos têm a renda 100% revertida à causa animal e onde podemos adotar cães, gatos, aves, coelhos e outros animais resgatados de maus-tratos ou abandono.

    Estive com amiga adestradora, amiga blogueira, amiga veterinária, amiga fotógrafa pet, amiga que lançou empreendimento para patrocinar mutirões de castração, amiga mãe de cachorro e voluntária da proteção animal, amiga dona de creche pet e protetora, amigas integrantes e fundadoras de ONG, amigo autor de livro, cineasta e empresário – tudo relacionado diretamente aos vira-latas, amigas mães de cachorro e consumidoras de produtos que ajudam os peludos etc. Gente, eu só fui a Sampa por que ganhei as passagens da minha amiga mãe de cachorro, adotante e voluntária de ONG, que conheci graças ao blog. Vocês têm noção do PODER DA CACHORRADA em nossas vidas? Tudo isso graças a pessoas que conheci através da internet por termos em comum o amor a… cães e gatos!

    Cães e gatos estão há milênios moldando os seres humanos, ensinando-lhes a ser pessoas melhores, sendo verdadeiros ANJOS, salvando e protegendo vidas, resgatando pessoas de depressões, doenças, escombros. E ainda tem gente que nos acha LOUCOS ou que eles são “só bichos”? !

    A todos os que têm a BENÇÃO de conviver em harmonia e com respeito com cães, gatos e outros animais, um beijo grande e este post é PRA VOCÊS!

    Categoria: Calendário Celebridade Vira-Lata, Projeto Vira-Latas, Textos favoritos, Viagens
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    23 Comentários:

    1. josi disse:

      20 de janeiro de 2012 às 22:28

      Incrível, tenho uma cachorrinha igual essa da foto, muito igual…

    2. Daniagora disse:

      20 de janeiro de 2012 às 15:00

      Oi Ana, estou indo morar em Sampa, acho q daqui um mês. Não quero parar meu trabalho de proteção animal, mas vou focar em castrações e conscietização. Será que vc pode fazer uma ponte pra mim com pessoas legais de lá? Na minha última ida até lá, fui conhecer a Clínica onde a Sílvia Angelico atende. Vou sentir mta falta da rede que ja tenho aqui, AMAR, Annita, Karla É o Bicho, Dra Patrícia, etc…preciso começar do zero lá. beijao

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        20 de janeiro de 2012 às 16:37

        Dani, posso, claro, mas a realidade é OUTRA, tudo mais caro, mais difícil pelas grandes distâncias etc. A dra. Marina, do Projeto Castração, tem clínica lá também e seria um bom referencial pra vc. Conversamos por e-mail, ok? Me escreve. Beijo!

    3. Daniele Dorico disse:

      20 de dezembro de 2011 às 15:00

      Ana, amei a sua vinda para cá. Pena que não pude ficar mais tempo com vocês. Valeu cada segundo. Adorei conhecer outras mães de cachorro e seus filhos lindos! Annie mandou dizer que da próxima vez Caro e Mandrake vão ter que dividir você com ela. rs…
      Muito bom ver como os animais estão ganhando cada vez mais espaço nessa cidade!
      beijos

    4. Monica disse:

      19 de dezembro de 2011 às 22:06

      Amei…..tudo que vi aqui…todas as fotos,o pessoal todo e maravilhoso e lindos os animais, mas tb fica minha admiração por tudo!!! Vcs são d +++++
      Pena que não tive condições de ir….mas vi que vcs fizeram um lindo e maravilhoso trabalho.Parabés!!!!
      p/ todos….bjjjjj millllll!!!!

    5. Cassia disse:

      17 de dezembro de 2011 às 09:21

      Tão bom te ver, tão bom ver que o mundo cachorrístico está em expansão! Excelente post, adorei! Beijo grande e vamos no ver de novo logo!

    6. Mariana Oda disse:

      16 de dezembro de 2011 às 01:13

      Poxa, uma pena não poder ir em nenhum evento! Adoraria ter conhecido pessoalmente a mãe de cachorro legitima! rsrsrsrsrsrs

      Adorei o Caro e o Mandrake… São chiquérrimos! rsrsrsrs Muito lindos!

      E esse negócio de vira latas é um saco! Minha salsicha é muito discriminada porque é raçuda… até a minha poodle lata recebe criticas por se parecer com um cachorro de raça…
      Concordo com você Ana, são CÃES, e eles nem se importam que raça cada um tem quando cheiram seus bumbuns!!! =o)

      Beijos!!!

    7. Érika disse:

      15 de dezembro de 2011 às 00:45

      Anaaaaaa, chorei!!!!!!!!!!! Foi maravilhoso o final de semana, cada pedacinho dele. Adoro ter você aqui em casa. Ah, e falando em adora, O Caro e o Mandrake estão pedindo para você voltar logo, pois só com você aqui para eles terem esse mega final de semana com tantas atividades cachorreiras!!!! Bjs

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        15 de dezembro de 2011 às 16:20

        ô minha amigaaaaaaaaa, chora que é bom quando o motivo é feliz 🙂 Beijão, obrigada por tudo e beijoca pra vcs 3! Opa, manda beijoca pro sofá bão também, hehe!

    8. carol disse:

      14 de dezembro de 2011 às 17:56

      Lembrando que com “vira-lata” eu me refiro à acepção popular do termo: cão SRD.

    9. carol disse:

      14 de dezembro de 2011 às 17:53

      Muito legal, tudo muito legal, só achei estranho os cães das fotos serem praticamente todos de raça! Vamos combinar que em feiras de adoção só tem vira-lata, é raríssimo um cão de raça aparecer (e quando aparece é sempre a primeira opção de todo mundo, infelizmente). Vamos adotar, minha gente, e só adotar! 😀

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        15 de dezembro de 2011 às 16:18

        Carol, no aniversário da Cãominhando havia cães SRD talvez até em maior número do que os de raça, inclusive a Vanessa, dona da creche, é protetora e tem vários é gatos e cachorros resgatados. No Ibirapuera realmente a maioria é de raça definida, mas havia vários SRD também, apenas não fiz fotos com eles por que preferi brincar ou conversar com seus humanos de estimação. A foto com a Boni eu bati por motivos óbvios: ela é IMENSA. E os dois filhos da Érika têm raça definida, mas são adotados tanto quanto qualquer cão SRD. Realmente, pra nós que puxamos a sardinha para os SRDs, estar em locais onde a maioria dos animais tem raça definida acaba dando uma certa “agonia”, mas não podemos deixar de lembrar que todos são cães e gatos, maravilhosos sempre, tenham raça definida ou não, né? Concordo contigo: VAMOS ADOTAR, mas também vamos lembrar que cães e gatos de raça pura sofrem muitos horrores dos quais os SRDs estão livres, como serem usados como escravos para procriação, por exemplo. Beijo.

    10. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      14 de dezembro de 2011 às 16:29

      Vocês são umas QUERIDAS! Beijos mil e obrigada <3

    11. Karine disse:

      14 de dezembro de 2011 às 14:39

      As pessoas acham que eu sou louca, tenho um parafuso a menos, etc…só porque gosto de animais. E eu sempre respondo que loucos são eles, por se acharem os bichos mais inteligentes!
      Amo animais. E me considero um também!!

      Bjs

    12. Cibele Almeida disse:

      14 de dezembro de 2011 às 14:22

      Ana que lindo texto! Que bela homenagem a cachorrada e à cidade de SP que tb amo tanto! Ta chegando perto o dia que a cachorrada possa entrar em qq lugar, como na França,os cachorros são admitidos nos restaurantes e lojas, SP se encaminha pra isso. Ana adorei te conhecer pessoalmente…qd eu lia teus posts eu pensava: que bonita que ela é, depois te vi pessoalmente e pensei: que bonita que ela é! Então, estou feliz de ter conhecido mais um ser humano especial e bonito. Carinho e beijos

    13. Antunieta disse:

      14 de dezembro de 2011 às 13:17

      Nossa, adorei as novidades, fico feliz de saber q a cada dia tem mais pessoas se dedicando para o bem estar desses anjos. Eu queria muito ter ido a alguns eventos e ter te conhecido pessoalmente, uma pessoa que conheço apenas pela internet mas que já tem meu respeito e admiração, infelizmente não pude comparecer, minha recuperação esta lenta e dificulta um pouco as coisas, e também pq a Lilica (minha sobrinha que ira fazer 18 agr dia 16, não estava bem, entao passei o dia td com ela na veterinaria). Mas sei que tera novas oportunidade. Grande beijo!

    14. Katia Rossi disse:

      14 de dezembro de 2011 às 13:08

      Vc Chora escrevendo eu choro lendo.
      Pq é lindo, e pq não pude estar grudadinha com vc. rsrs

      Já te contei que a Thamy arrumou madrinha enquanto não volto a trabalhar e que ela fomos adotados, hipnotizados por ela?

      Acho que ela tem poderes sobre os humanos, pq tá todo mundo apaixonado por ela.

      Nem esperava ser mãe de novo este ano… E o Dany, fazendo piada: “Ei vc nem me avisou que eu ia ser pai!” hahaha

      Um dia espero te receber na minha casa em mocinha.

      bjs no coração.

    15. luana kessler disse:

      14 de dezembro de 2011 às 12:16

      São Paulo está sempre na vanguarda mesmo! Que delícia de notícias. Emocionante o seu relato. Fui às lágrimas aqui imaginando o dia em que isso tudo poderá se tornar realidade também aqui em Ctba e no Brasil todo. =)

    16. Vivi Vieri disse:

      14 de dezembro de 2011 às 09:24

      Mãe de cachorro e suas andanças por Sampa, só podia resultar em coisas boas!!!
      Presente pra nós, peludos e pelados, ver tantas coisas boas acontecendo e ainda veremos muito mais.Educar é tudo de bom e a resposta está aí!
      beijos e lambeijos pro cê e pra turma

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados