• Receba os posts por e-mail:

    RESUMÃO do combate a pulgas e carrapatos usando alternativas saudáveis de controle e prevenção!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 9 de agosto de 2011

    Para quem prefere matar pulgas e carrapatos sem matar junto cães e gatos, fiz um resumão baseado nos vários posts sobre o assunto aqui do blog. Gente, mais mastigado do que isso só se eu for até a casa de vocês tratar dos peludos, né não? Espero que seja útil!

    Controle em cães e gatos
    • O suplemento em pó Estibion Plus Neem mata pulgas e carrapatos em cães e gatos. Onde comprar: pet shops, agropecuárias ou na internet. Mais informações sobre ele, clique aqui.
    • O laboratório Arenales possui medicamentos homeopáticos que matam pulgas e carrapatos no animal e no ambiente. Onde comprar: pet shops, agropecuárias ou na loja da Arenales na internet. São eles (clique nos nomes para ler a bula e/ou comprar os medicamentos):
    1. Fator P&P Animal Glóbulos® – indicado para controle de pulgas (Ctenocephalides) em cães e gatos.
    2. Fator EctoCão® – indicado para o controle complementar de carrapatos (Rhipicephalus sanguineus), berne (larvas de Dermatobia hominis), moscas de orelha (Stomoxys calcitrans) e erliquiose (Ehrlichia canis) no cão. Pode ser administrado em animais de qualquer idade ou raça e inclusive em fêmeas prenhes ou em lactação.
    3. Fator P&P ANIMAL Talco® – indicado para o controle de pulgas (Ctenocephalides) em cães e gatos.
    • O laboratório HomeoPet possui medicamentos homeopáticos que matam pulgas e carrapatos no animal. Onde comprar: pet shops, agropecuárias ou na loja da HomeoPet na internet. São eles (clique nos nomes para ler a bula e/ou comprar os medicamentos):
    • Parafelis – indicado para auxiliar o controle dos ectoparasitas (carrapatos) e endoparasitas dos felinos.
    • Paracanis – indicado para auxiliar o controle dos ectoparasitas (pulgas, carrapatos, bernes, mosca das orelhas etc.), dos endoparasitas (vermes) e nas hemoparasitoses dos cães.
    • O laboratório Bioboi possui um medicamento homeopático, o BioCão, para matar carrapatos em cães e gatos. Onde comprar: na loja da BioCão na internet.
    • A marca DogNeem possui produtos à base de neem para uso no banho e no controle de infestações do ambiente. Onde comprar: pet shops, agropecuárias ou na loja da DogNeem na internet.
    • Pulgas e carrapatos preferem atacar cães e gatos com imunidade baixa, manter seu peludo com boa imunidade ajuda a deixar os invasores longe!
    • Ter boa imunidade passa por estar no peso ideal (nem gordinho, nem obeso!).
    • Alho cru picadinho oferecido para cães (NUNCA para gatos) aumenta a imunidade e age como repelente dos vampirinhos. Dosagem: 1/5 de um dente médio de alho para cada 10kg de peso do cachorro (fonte: Sylvia Angélico – MV)
    • Uma colher de café ou de chá de levedura de cerveja em pó, dependendo do porte do animal, também reforça a imunidade. (fonte: Sylvia Angélico – MV)
    • Uma colher de sobremesa de vinagre de maçã na vasilha de água onde seu cão/gato bebe ajuda a manter pulgas e carrapatos afastados. (fonte: Sylvia Angélico – MV)
    • Pulgas e carrapatos? Confira esta receita natural, saudável e infalível!
    Controle do ambiente
    • Faça um controle rigorso do ambiente, sempre retirando cães e gatos do local para dedetizá-lo e aspirá-lo, mesmo que os produtos utilizados sejam naturais.
    • Armadilha caseira para pulgas
    • Misture óleo de neem na proporção de 100ml de óleo para 5 litros de água, pulverize casinhas, quintais, paredes, carpetes, tapetes, pisos e todo o ambiente onde há infestação!
    • Atenção redobrada para pisos de madeira, carpetes e tapetes, todos ótimos condomínios das marditas!
    • Prefira casinhas de plástico para cães que moram no quintal, pois não servem de “berçário” para as pulgas.
    • Dê banho de sol nas casinhas, camas, roupas e roupas de cama dos peludos, de preferência todos os dias.
    • O laboratório Arenales possui um talco homeopático que mata pulgas no ambiente, é o Fator P&P Canil® – indicado para pisos, inclusive carpetes, tapetes e panos de dormir do animal, em residências onde há cães e gatos parasitados por pulgas.Onde comprar: pet shops, agropecuárias ou na loja da Arenales na internet.
    • A marca DogNeem vende óleo de neem para controle de infestações do ambiente. Onde comprar: pet shops, agropecuárias ou na loja da DogNeem na internet.
    • A marca Estibion vende óleo de neem para controle de infestações do ambiente. Onde comprar: pet shops e agropecuárias ou pela internet.
    • Mantenha o quintal e as instalações de cães e gatos sempre limpos!

    Receitas caseiras para matar pulgas e carrapatos:

    • Técnica caseira para matar as pulgas: colocar uma bacia com água misturada com detergente no local da infestação, agitar bem até que se forme espuma, em seguida coloque uma luz forte em cima da bacia. As pulgas são atraídas pela luz que se reflete na água com espuma e pulam dentro da bacia morrendo em seguida. (fonte da técnica: Como fazer)
    • Banho de arruda (esse é bom até para mau-olhado, hahaha)

    Espantar parasitas, como pulgas e carrapatos – Remédio natural: arruda
    Primeiramente, prepare uma infusão com 20g de folhas de arruda em 1 litro de água quente (sem ferver) e use como a última água de enxágue no banho. Deixe secar naturalmente. Leia mais: Dicas caseiras para tratar seu peludo (cicatrização rápida, anti-pulgas naturais etc.)

    • Galhos da erva-de-santa-maria sob a cama de cães e gatos agem como repelente (manter a erva fora de contato com os animais, ela pode ser usada até embaixo de colchões, almofadas de sofás etc., mas nunca em contato direto com o animal ou pessoa).
    • Galhos com folhas de pessegueiro, quando deixados secar espalhados pela casa, também acabam com infestações.

    Referências:
    Eca! Bom mesmo é não ter nenhum dos dois!
    Dicas caseiras para tratar seu peludo (cicatrização rápida, anti-pulgas naturais etc.)
    Alergia à pulgas: seu peludo sofre com ela?
    O que mais você pode fazer pela saúde do seu pet
    Sai de mim! Deixe seu pet livre das pulgas, carrapatos e… produtos químicos!
    Diga ADEUS aos carrapatos e pulgas (e melhore a saúde do seu cão)!

    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    177 Comentários:

    1. Elaine disse:

      11 de março de 2014 às 17:06

      olá, Ana! Parabéns pelo blog! Tenho 2 cachorros ( border collie e basset hound), que estão com carrapato. Passei hoje de manhã, no quintal onde eles ficam, o colosso pulverização diluído em água. Agora a tarde choveu por uns 50 minutos, vc acredita que é necessário aplicar novamente? Caso sim, devo aguardar ou posso reaplicar amanhã? Os cães ficaram na casa da minha cunhada. Oque é mais indicado usar neles, na sua opinião, o estibion plus neem ou biocão? Encontrei umas ninfas de carrapato dentro de casa, seria o caso de passar o colosso dentro tbm? Muitíssimo obrigada! :-)

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        11 de março de 2014 às 19:51

        Elaine, vamos lá:
        - Infelizmente, com a chuva é preciso reaplicar, sim. Espere previsão de tempo seco por uns dias, pra não jogares veneno desnecessário na natureza.
        - Eu usaria OS DOIS, o Estibion Neem e o Biocão. Também estou com infestação em casa, usando Biocão nos pequenos e Repel Neem na casa e neles. NOJOOOOOOOOOO.
        - Passa dentro de casa também!! Com eles na casa da cunhada e com você e outras pessoas fora por umas 8h também. Beijo.

    2. Rosi disse:

      23 de fevereiro de 2014 às 15:28

      Olá
      Estava lendo as dicas do blog
      contra carrapatos e gostei muito
      eu a cada 3 meses dou um comprimido para
      meus cachorrinhos que é o Capstar e ajuda a combater
      o que vc tem a me dizer deste remédio?
      foi uma amiga que me indicou
      beijos

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        27 de fevereiro de 2014 às 15:09

        Oi Rosi, mas CAPSTAR não é para carrapatos e sim para pulgas!
        E a ação dele dura só 24h!
        Aqui em casa voltei a usar a homeopatia BioCão (comprei pela internet) pq os meus foram passear e pegaram carrapato. Beijo.

    3. Luciana disse:

      31 de janeiro de 2014 às 09:06

      Olá
      Já comprei o Estibion plus neem e estou aguardando chegar.
      Quanto ao oleo de neem no mesmo site da Estibion tem o óleo de neem com citronela, confrei e aloe vera é esse mesmo?

      Estou colocando o vinagre na agua.

      O que vc acha sobre continuar dando o remédio Confortis?

      Obrigada

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        3 de fevereiro de 2014 às 23:49

        Oi Luciana, esse óleo da Estibion com neem, citronela etc. eu nem conheço. Mas se a indicação é pra pulgas e carrapatos, manda ver, pois o neem e a citronela são ótimos, o confrei eu ñ conhecia o uso e o aloe vera é excelente pra saúde em geral. Eu pararia o Confortis, sim. Até pra saber o q está dando certo, né?

    4. IDALINE RAMOS disse:

      23 de janeiro de 2014 às 12:58

      TENHO UM LHASA APSO DE 40 DIAS ELE AINDA NAO TA VACINADO COM A VACINA IMPORTADA.. POSSO USAR A SOLUÇÃO DE MEIO COPO DE AGUA, MEIO COPO DE VINAGRE E 2 OU 3 COLHERES DE SAL??

      Aguardo retorno…
      Lambeijokas!!!!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        24 de janeiro de 2014 às 10:25

        Idaline,
        o que esse pobre filhote está fazendo longe de mães e irmãos TÃO cedo? Ele deveria ficar com eles até no mínimo 2 MESES de vida.
        Leia este texto e seus comentários, pois vais precisar: http://www.maedecachorro.com.br/2012/08/dvida-do-leitor-meu-filhote-s-quer-saber-de-morder-e-agora.html

        O bebê está com pulgas/carrapatos? Acho muiiiiiiiiito novo, não deverias passar nada nele por enquanto e o melhor seria esperar para começar a vacinar também. Agora tens que te concentrar em aumentar a imunidade dele, para compensar ter sido tirado tão novo da ninhada.

        Melhor você fazer controle de pulgas/carrapatos no ambiente e daqui a uns 20 dias, daí sim, começar a passar a solução nele. Passa longe da cabecinha.

        Sobre vacinação, já que você ainda não começou, há amplo material aqui no blog alertando para a maneira CORRETA de vacinar sem ferrar a saúde de cães e gatos com excesso de vacinas: http://www.maedecachorro.com.br/category/vacinacao Leia sempre os comentários.
        Para começar, indico o texto: http://www.maedecachorro.com.br/2011/01/entendeu-ou-quer-eu-faca-um-desenho-%E2%80%9Cvacinas-para-caes-%E2%80%93-afinal-quais-e-quando-aplicar%E2%80%9D-um-post-para-todo-mundo-entender.html

        • IDALINE RAMOS disse:

          24 de janeiro de 2014 às 12:29

          Acho que esta sim, não é certeza. ESSES NOMES PULGAS E CARRAPATOS ME INTOXICA SABE?? Então, vou vacina-lo hoje.. segunda já posso usar? fica querendo morder mas eu digo que NÃO e ele para e vai deitar no cantinho longe de mim rsrs.. Ele ja aprendeu a fazer as necessidades no jornal. \O/. Ele não da trabalho, GRAÇAS A DEUS. e quando faz algo e eu falo que não [VOZ ALTA] ele para de fazer o que estava fazendo na hora. fica querendo rasgar o jornal eu digo que não ele para.. quer subir na minha cama digo que não e ele para!!! MUITA SORTE MINHA.. Ele é muito calmo e adora carinho..

    5. Luciana disse:

      21 de janeiro de 2014 às 09:53

      Olá

      Minha cachorra (SRD) tem alergia a pulga, estou dando um remédio que se chama CONFORTIS, mas estou em busca de alternativas naturais.

      Já comecei a colocar o vinagre na água e pulverizei o local onde ela fica e a casinha com BUTOX, diluído em água, gostaria de saber se o Butox é tóxico? Foram 5ml para 5 litros de água.

      Estou a procura do Estibion Plus Neem, e gostaria de saber se o óleo de Neem tem o mesmo efeito do Butox?

      Obrigada

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        22 de janeiro de 2014 às 23:53

        Luciana,
        Butox é veneno, Neem é planta. Podem ter o mesmo efeito no sentido de eliminar pulgas e carrapatos, mas um é tóxico (butox), o outro não (neem). Como tudo que é tóxico, o butox age mais rápido. Tem gente que usa o Neem e dá MUITO certo, tem gente que diz que não deu nada, mas sempre me pergunto se foi usado corretamente.
        O Estibion Plus Neem é suplemento alimentar, para o animal, não para o ambiente. Vc acha fácil pra comprar pela internet e até no site da empresa, dá uma olhada nos comentários anteriores q já colei o link mais de uma vez. Abraço.

    6. Ailana disse:

      12 de janeiro de 2014 às 11:18

      Bom dia , gente minha cadelinha ta prenha com 57dias só que to muito agoniada pois ela esta cheia de carrapato dou banho cato cato e nada de dar conta , e os que estao nela são todos bem novinhos oque faço??? mim ensinarao banhar ela com uma receita de vinagre sal e agua mais eu acho que nao funcionou muito nao , oqueeu faço gente ?

    7. Andreza disse:

      8 de janeiro de 2014 às 16:16

      Boa tarde mim chamo andreza , minha cadela poodle de 2 anos estar com 53 dias de prenha , só que tou preoculpada pq na outra gestação ela teve 9 filhotinhos , so que eles pegarao sinomose não sei como pq ela e meu cachorro tambem poodle pai dos filhotes nunca tiveram isso , todos morrerão e agora to muito preoculpada se tem perigo deles nascerem assim ? e se tambem a perigo de nascer tantos filhotes denovo , pq foi muitocomlicado cuidar de tantos , obg , agradeço diantemao ..

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        8 de janeiro de 2014 às 18:46

        Andreza, POR FAVOR, CASTRE ESTES CÃES E PARE DE PROCRIAR! Não podes controlar a quantidade de filhotes de cada ninhada. Cinomose é transmitida por vírus, não se nasce com ela, se pega. Os adultos não pegaram porque estavam com boa imunidade e por provavelmente já terem sido vacinados.

    8. fflora silvana disse:

      7 de janeiro de 2014 às 18:15

      adotei 2 puldos que estão enfestados de carrapatos e pulgas e enfestaram minha casa que é de taco, os carrapatos estão andando nas camas,banheiro,por favor me indique um remédio natural,pois tenho idoso acamado e criança,desde já muito obrigado.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        8 de janeiro de 2014 às 14:36

        Oi Flora,

        Poxa, que pepino! Há várias dicas no blog, por favor leia textos e comentários do link http://www.maedecachorro.com.br/category/carrapatos e decida quais delas você consegue botar em prática. São tratamentos diferentes, pra casa e para os animais, mas a casa é a mais difícil de tratar, ainda mais por conta do idoso e da criança. Para os animais é mais fácil usar alternativas não tóxicas, como homeopatia, óleo de neem, mas na casa, infelizmente acaba sendo necessário algo tóxico para grandes infestações. Mas leia tudo e veja o que podes fazer. Tente o neem no ambiente. Água e sal por tudo também é simples (mas não sei se serve pra carrapatos também). Boa sorte!

        • flora silvana disse:

          15 de março de 2014 às 23:41

          muito obrigado,pelo blog estou usando água com sal e vinagre e dando alho pro meus pudos e óleo de capim limão,canela,gergelim,rícino,que deus te abençoe por vc enviar tantas coisas naturais pro nossos animais,abraços.

          • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

            21 de março de 2014 às 16:38

            Oi Flora Silvana,
            Com assim usando água com sal e vinagre? Você diz pra limpar a casa etc., né? Não para eles beberem, certo?

            “óleo de capim limão,canela,gergelim,rícino” Mas não falo NADA disso no texto! Por favor, responda para eu entender como estás usando, ok?

            • flora silvana disse:

              25 de março de 2014 às 20:15

              Boa noite Estava usando água e sal na casa,mas não matou as pulgas,apenas espantou elas estão atacando as camas e minha mãe que é acamada,não posso usar coisas fortes,pois meus filhos também são alérgicos,meus puldos estão cheios de pulgas,do caspistar pra eles,banho e catu tudo mas no outro dia eles ficão cheios novamente,as pulgas estão no ambiente e pulam neles de novo,isso é uma praga,estou até nervosa de ver tanta pulga passo água e sal e nada adianta,minha casa é de tábua corrida e elas ficam na frecha da tábua,e o pior é que os meus puldos ficam dentro de casa e se coçam a noite toda,comprei erva santa maria mas não matou,quanto o óleo eu não fiz alguém ensinou mas eu não fiz,por favor me indique alguma coisa pra casa e pros puldos,obrigado.

              • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

                26 de março de 2014 às 11:02

                Oi, Flora,

                você usou o óleo de neem na casa?
                Sugiro que até a infestação acabar uses produtos tóxicos nos cães e na casa mesmo, paciência.
                Caso queiras usar produtos naturais, veja este site http://www.loja.bichointegral.com.br/repelentes-naturais/
                Aqui em casa eu uso o Repel Neem. Mas assim, querida, se a infestação está DEMAIS, infelizmente o melhor é usar k-othrine, butox ou algo assim na casa e pipetas anti-pulgas nos cães…

            • flora silvana disse:

              30 de março de 2014 às 16:41

              Boa tarde Meus dois puldos adotados estavam infestados de pulgas e eu ja tinha dado várias coisa essa semana comprei o comprimido chamado comfortis e eles ficaram sem pulgas nenhuma mas tiveram reação,gostaria de saber se esse comprimido faz mal dar todo mes,e eu também gostaria de saber qual seria a melhor ração pra dar,pois dizem que as que tem conservantes estão dando muitas doenças.

    9. rafael canuto disse:

      12 de dezembro de 2013 às 07:35

      oi sera que veneno pra insetos mata pulgas e carrapatos tbm quando estao andando pela casa nao que eu jogaria esse tipo de produto em meus caes mas sim no chao e pela casa toda sera q mataria ???

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        21 de dezembro de 2013 às 09:59

        Rafael, não vai adiantar nada. Leia o texto e os comentários, há VÁRIAS opções específicas para carrapatos e pulgas, inclusive coisas MUITO baratas, como lavar tudo com água e sal.

    10. Andressa disse:

      3 de dezembro de 2013 às 16:00

      Olá,
      Quero aplicar K-Otrine em casa por conta de baratas que tenho pavor! :( Porém, estou com muito medo da minha cachorra passar mal. É uma bulldog inglês. Pensei em deixá-la por 2 dias na casa da minha mãe. Mas mesmo assim, não é perigoso se ela lamber o chão onde foi aplicado? Mesmo depois de 2 dias? Na embalagem não diz quanto tempo depois de aplicar o produto eu posso lavar o local.
      Obrigada!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        4 de dezembro de 2013 às 15:28

        Andressa, dois dias fora de casa já está bom. Ela não vai lamber o suficiente pra se intoxicar e se vc usa pipetas contra pulgas nela, vermífugo todo mês e vacina todo santo ano, com certeza ela já é mega intoxicada e com o aval dos veterinários :(

    11. Renatynha disse:

      30 de novembro de 2013 às 01:06

      Oi..testei uma dica de carrapatos no meu cachorro mas não funcionou ..gostaria de saber se tem outra dica para poder combater carrapatos

    12. Flávia disse:

      29 de novembro de 2013 às 17:32

      Por favor preciso urgente saber onde encontrar o estebion plus neem para comprar pois o link do fabricante não funciona e aqui em minha cidade nenhum pet shop ou casa agropecuaria ouviu falar deste produto. por favor me ajude meus cães e gatos estão com pulgas e diarreia e estamos tentando alternativas pois outros medicamentos não fizeram efeito, são (15 gatos e 02 cães) resgatados das ruas e amados por nós.

    13. Dúvidaaa!! rs disse:

      23 de novembro de 2013 às 02:57

      Boa Noite, tenho duas cachorrinhas, uma de 9 meses e a outra com 2 meses. A primeira, nunca teve pulga, e a segunda quando eu peguei, também estava limpinha. O que eu acho SURREAL, elas terem pego esses parasitas, ainda mais porque moro em apartamento kk ENFIM, é que de uma semana pra cá, eu comecei a reparar sujeirinhas pretas nas duas, só que não se mexiam. Hoje eu vi uma grande andando no corpinho da menor, aí tive a certeza de que elas estavam com pulgas. Tô desesperaaaada, porque nunca passei por essa situação! Como eu tinha um frontline aqui, visto que a de 9 meses, veio com carrapatos quando era filhote, mas graças a Deus depois que passei esse remédio, nunca mais teve!! Aí tinha um pouquinho aqui ainda, passei nas duas. Mas, não foi muito, porque já tava acabando e como é o spray, o líquido nem tava saindo direito. Vi sobre o alho, dei uma fatia fina de alho pra cada uma com frango, passei agua com sal no chão da cozinha perto da caminha delas, passei perto do jornal e da vasilha e logo após passei o pano seco, gostaria de saber se isso funciona. E o que mais devo fazer. Olha, me perdoa pelo texto, mas é porque to em desespero mesmo!! Obrigada desde já.

      • Dúvidaaa!! rs disse:

        23 de novembro de 2013 às 03:03

        Ah, o mais incrível é que quando eu passei o frontline na pequena, mesmo sendo pouco, caíram 4 pulgas, muito bom esse remédio!! rs

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        24 de novembro de 2013 às 23:33

        A lâmina de alho é para a vida toda, viu? Ótima para a imunidade, contra vermes, pulgas e carrapato. Sempre crua e picadinha.

    14. Manuela disse:

      6 de outubro de 2013 às 22:13

      Muito legal!!!

      Tinha um sabão que se chamava bay o pet se não me engano era da bayer, nossa o sabão secava o carrapato matava mesmo passava o sabão enxaguava e depois passava e deixava a espuma era tiro e queda, tudo que é bom dura pouco, infelizmente não fabricam mais agora fazem essas bisnaguinhas que para mim não funciona.

    15. CLARISSA CARNEIRO DA FONTOURA disse:

      4 de outubro de 2013 às 02:34

      Olá pessoal!…comprei o óleo de neem puro no site dogneem e gostaria de saber se posso aplicar em cadelas lactantes e seus filhotes que ainda tem menos de 1 mes?…

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        7 de outubro de 2013 às 00:21

        Clarissa, você precisa ler a bula/embalagem do produto ou então fazer contato com o fabricante. Não sei responder.

    16. Nayara disse:

      26 de setembro de 2013 às 23:08

      Olá Ana, moro em um apartamento (grandinho ate) e tenho um lindo casal de spitz alemão anão (lulus da pomerânia), um machinho com 10 meses e uma fêmea com 6 meses, ambos são umas bolas de pelo. Durante nossas aventuras e passeios diários eles acabavam pegando carrapatinhos os quais eu sempre tento controlar com banhos de ervas que minha mãe prepara. Os banhos sempre funcionaram, ate que a 15 dias atras encontramos um carrapato “feijão”, eu diria ate 4 feijões juntos rsrs. Sei que depois do aparecimento desse “feijão” outros 5 mais apareceram, na parede, embaixo do sofá, em uma meia que estava dentro de um tênis e por ai vai. Logo percebi que esse banho não iria funcionar mais, fui ao veterinário hoje e ele me indicou usar o Revolution 6% para a fêmea que pesa 2kg e o Revolution 12% para o macho que pesa 3,5Kg alem disso também me indicou comprar um produto para pulverizar na casa toda o Colosso Pulverização, que pelo indicado por ele eu deveria diluir 25ml do Colosso em 20L de água e pulverizar no piso paredes e embaixo de moveis etc ou passar um pano bem molhado dessa solução caso não queira pulverizar dentro do apto. Bom achei melhor pulverizar, apliquei o Revolution em ambos e os prendi no quarto e por volta de 14:00 passei o produto no apto todo exceto no quarto, segundo o que o vet indicou deveria limpar o apto e soltar eles a noite, porem eu me senti mal só de passar o produto, fiquei com receio de soltar eles agora a noite e eles passarem mal, então vou manter eles no quarto ate amanha. Bom a minha duvida é: Se esse produto é bom mesmo e se você recomenda usar esse mesmo( pois na bula indica pra usar em bovinos)? e também se eu devo passar o produto e depois limpar o chão ou não? penso que se eu deixar sem limpar eles podem lamber e passar mal, porem se eu limpar vou tirar o efeito do produto.. to confusa quanto a isso. Só quero ver meus bebes bem e sem carrapatitos! rsrs

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        28 de setembro de 2013 às 14:59

        Adooooooooooooooro essa raça. Um dia ainda adoto um :) Já me ofereceram alguns, sabia? Mas ainda não está hora…

        Então, Colosso é cipermetrina. É muito usado contra carrapatos mesmo, mas é tóxico. Na verdade, a cipermetrina POUR ON (nunca a pulverização) pode ser usada até nos cães, sabia? Não prefiro, mas se a infestação for grande, eu usaria.
        Dá uma lida: http://www.maedecachorro.com.br/category/carrapatos

        Veja o que já respondi pra outra leitora. Vocês precisam LER OS OUTROS COMENTÁRIOS!!! :) Beijo

        Contra carrapatos CIPERMETRINA é melhor do que Butox e você compra em litro (e barato) pra passar no ambiente, mas tire TODO mundo de casa, ok? Existe Cipermetrina pra passar no ambiente e a Pour-On, que pode ser usada no animal e protege também contra o inseto que transmite leishmaniose. É veneno, como TODO REMÉDIO anti-pulgas/carrapato que não seja homeopatia… NÃO PASSE A CIPERMETRINA PARA O AMBIENTE NO CÃO NUNCA, JAMAIS, NEVER, EVER!

        Todos os remédios deste link possuem cipermetrina e são específicos para cães: http://www.maedecachorro.com.br/2010/10/remedios-especificos-para-caes-usados-como-repelente-do-inseto-transmissor-da-leishmaniose-visceral.html

        Leia este link também, sobre o uso da cipermetrina: http://www.maedecachorro.com.br/2010/10/cuidados-com-o-uso-de-repelentes-em-caes-e-alternativas-de-produtos.html

        Sobre o uso da cipermetrina no cão e no quintal:
        Para aplicar cipermetrina diretamente no cão alguns cuidados são necessários:
        –>A dosagem é de 1 gota de cipermetrina para cada quilo de cão de pelo curto e de 2 gotas para cada quilo de cão de pelo longo. O produto não pode ser aplicado em gatos e em humanos e deve ser pingado onde o cão não consiga lamber (entre os “ombros”, na nuca, no pescoço) e apenas no pelo, nunca diretamente na pele! Cuidado com animais que possam lamber um ao outro!
        Se você quiser aplicar óleo de citronela ou óleo de neem em um cão, lembre-se de diluí-los em água e fazer a aplicação diariamente e antes dos “horários de passeio” do mosquito: o amanhecer e o entardecer (mais no fim de tarde).
        Sobre o uso da cipermetrina em cães:
        A cipermetrina é um piretróide inseticida (mata mosquitos, carrapatos, pulgas etc) e somente na formulação pour-on (oleosa) pode ser aplicada em cães (não em gatos). Aplicar no PELO (evitar o contato direto com a pele). É encontrada nos seguintes produtos: Cipermetrin, Cyperpour-on, Controller CTO, Ectosules, Cipermetrina Nortox, que são vendidos por litro e somente são encontrados em casas de produtos agropecuários (não são vendidos em pet shops). Aplica-se espalhando o volume sugerido na ponta das orelhas, cabeça e linha dorsal do animal (2 gotas por quilo, se cão de pelo longo e 1 gota por quilo, se cão de pelo curto). A aplicação deve ser repetida após o banho, com o animal seco, ou senão, a cada 7 dias. Não aplicar no animal sob o sol. Em caso de intoxicação, simplesmente lavar o animal com sabão e mantê-lo à sombra. O produto também deve ser aplicado nos canis (paredes e telas) e nos portais de janelas e portas das residências e apartamentos. POR SER INSETICIDA, MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. fonte: Fiel Amigo
        Resumindo o uso de cipermetrina/deltametrina:
        em cães usar apenas a cipermetrina oleosa (pour-on, vendida para ser passada em bois)
        para dedetizar o ambiente, usar a cimpermetrina para pulverização ou então deltametrina (K-othrine, Butox etc.)
        dedetizar o ambiente com cipermetrina ou deltametrina apenas a cada 4 meses, preferencilamente 15 dias após parar de chover (que é quando os ovos do inseto estão eclodindo) fonte para mais informações: http://www.maedecachorro.com.br/2010/09/leishmaniose-visceral-e-voce-nao-pense-que-nao-tem-nada-a-ver.html

    17. aurideia disse:

      17 de setembro de 2013 às 13:44

      posso usa sal vinagre no meu poodle 6mes para acaba com carapato puga dele ou devo manda tosa ele todinho para acaba com as pagas

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        18 de setembro de 2013 às 08:48

        A receita com o sal e vinagre foi passada por uma leitora, eu NUNCA TESTEI. Tosar sempre facilita para manter o animal mais limpo e você pode ver se há bichos nele.

    18. Ana disse:

      7 de julho de 2013 às 09:58

      tenho 3 yorks, a fêmea esta prenha e 1 macho tem alergia a picadas de pulgas, levei ao vet e passou dermocorten e frontline plus além do butox em casa, já fiz td, depois pesquisando na net achei as suas maravilhosas dicas, pq não vi antes né, bem a minha dúvida é se posso dar o estibion plus neen para a cadela que está prenha e se posso dar mesmo já tendo passado frontline neles, e o óleo de neen posso misturar no shampoo deles?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        9 de julho de 2013 às 14:16

        Estibion plus neem é ABORTIVO! Por favor, não use neem na cadela prenhe e nem nos filhotes. Há outras dicas pra você escolher, ok? Nos meus, uso a homeopatia Fator P&P do laboratório Arenales (www.arenales.com.br)

    19. Vanessa disse:

      2 de julho de 2013 às 16:21

      Oi Ana, sabe dizer algo sobre o anti-pulgas Activyl? Não encontrei nenhum dos itens naturais aqui em Porto Alegre :(

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        3 de julho de 2013 às 09:11

        Oi Vanessa,
        não achou? Porto é uma cidade grande, tem tudo aí! Você pode comprar tudo pela internet também, inclusive homeopatias anti-pulgas da Arenales, óleo de neem, óleo de citronela etc. Botei os links no texto!

        Activyl é indoxacarbe, um inseticida. Dê um Google e tire suas próprias conclusões. Veneno é veneno, eu até usaria, mas em grandes infestações e tipo uma ou duas vezes por ano, no verão. Mas com tantas alternativas naturais, até mesmo água e sal, acabo não usando as alternativas tóxicas. Meus cães usam o Fator P&P da Arenales já faz um tempo.

        INDOXACARBE
        Oxadiazina. Insecticida que actua por contacto e ingestão.

        Perigoso para o ambiente. Não contaminar a água com este produto ou com a sua embalagem. Muito tóxico para organismos aquáticos, podendo causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático. Para protecção dos organismos não visados, não aplicar em terrenos agrícolas adjacentes a águas de superfície. fonte: http://www.dgav.pt/fitofarmaceuticos/lista/Subst_activas/Insec&Acaric/indoxacarbe.htm

    20. Tatiana disse:

      1 de julho de 2013 às 11:21

      Olá, minha cachorrinha encontra-se infestada de pulgas e com indicação de um petshop fiz a compra do k-thrine, para aplicação na casa. Gostaria de saber quanto tempo após a aplicação do veneno o animal deve ficar longe do ambiente??

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        1 de julho de 2013 às 15:34

        Umas 12 horas, Tatiana. Sabe o que podes fazer? Mandá-la pra casa de alguém ou para uma hospedagem de cães/clínica vet etc., aplicar o k-othrine em tudo e buscá-la no dia seguinte, dando um Capstar meia hora antes dela voltar pra casa, para matar todas as pulgas que estejam nela.

    21. Denise de Carvalho disse:

      22 de junho de 2013 às 13:15

      Querida amiga, ando desesperada pois , o meu cachorrinho está com erliquiose pela segunda vez. Eu já o tratei anteriormente com doxiclina , mas a doença voltou. Gostaria de saber se existe tratamento natural para a erliquiose.Aguardo ajuda.
      Beijos

    22. Dryele disse:

      16 de junho de 2013 às 22:50

      Olá,tenho um lhasa apso de 2 meses e meio,ele tomou apenas a primeira dose da vacina,e irei viajar com ele no são joão para uma casa onde tem 3 cachorros,antes de viajar ele tomará a segunda dose da vacina.Queria saber se posso usar coleira anti pulgas nele com essa idade,ou que outro método preventivo posso usar.Alem disso,acha que com a segunda dose da vacina ele ainda não pode ter contato com outros cães?Nem chegar perto?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        18 de junho de 2013 às 11:39

        Dryele,
        não tem como ele deixar de viajar e ficar em casa com outra pessoa? Coleira anti-pulgas é SEMPRE tóxica, não recomendo nem para animais adultos, para filhote então, nem pensar! Eu não viajaria com ele, sinceramente. Não tem toda a primovacinação, é MUITO novinho. O problema não são os 3 cães da casa onde você vai, se estão saudáveis, não há com o que ele ser contaminado, o problema é a viagem e a contaminação que pode acontecer durante ela.

    23. Rose disse:

      16 de junho de 2013 às 19:04

      Ola gostei muito do seu blog e gostaria de uma informação minha cadela ta cheia de carrapato mais ela ta gestante não posso usa carrapaticida uq faço tem algum remedio caseiro que possa usar nela? ouvi falar em frontilaine caseiro fiz quando ela ainda nao tava gestante e tive resultado mais nao sei se pode usa ela gestante me ajuda desde já agradeço.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        18 de junho de 2013 às 11:37

        Rose, não sei responder sobre esta receita caseira. Há outras opções neste texto e nos comentários. Vc pode escolher outras, mas grandes infestações geralmente demandam as pipetas tóxicas mesmo, infelizmente. Consulte um veterinário.

    24. Rosiane Martins disse:

      21 de abril de 2013 às 21:13

      Porfavor gostaria de saber onde posso encontrar estebion Plus Neem para o meu filhotinho de cachorro que com apenas 20 dias ficou deformado com sarna dermodecica, estou tratando com antibioticos e ivermectina e li no blog de vcs sobre esse produto, nao consigi achar aqui em sao gonçalo RJ. me ajudem tenho 5 caes todos adotados e esse nasceu com esse probleminha segundo o veterinario.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        22 de abril de 2013 às 23:44

        Rosiane,
        por favor leia os posts e comentários sobre sarna demodécica, especialmente o que fala das alternativas naturais. Aqui em Floripa sempre achei o Estibion Plus Neem facilmente, inclusive na pet onde meus cães são tosados. Tente contato diretamente com o fabricante, achas fácil no Google.
        http://www.maedecachorro.com.br/category/sarna-demodecica

      • Clarissa disse:

        1 de dezembro de 2013 às 23:01

        Olá pessoal. Venho aqui testemunhar que usei o óleo de neem puro do site dogneem em meus caes siberianos e não resolveu nada contra pulgas, apenas os carrapatos que sumiram. Mas o problema agora é só pulga e quanta pulga!! nao aguento mais!!…o óleo até resolve se banhar a pulga com ele na hora mas não tem efeito residual contra ela…fiquei chateada, pois é propaganda enganosa. Agora vou ficar mesmo é com o program plus da novartis todo mês e na casa vou continuar passando o triatox ou butox.Fiquei chateada pois queria alternativas naturais para cuidar de meus caes

        • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

          2 de dezembro de 2013 às 18:04

          Oi Clarissa,

          há várias outras alternativas naturais contra pulgas disponíveis, muitas delas citadas aqui no blog nos textos da categoria “pulgas” e nos comentários. Que pena que o óleo de neem não resolveu aí. Conheço protetora que usa com muito sucesso em canis com vários animais. Mas aqui em casa, no quintal, vou de veneno mesmo! Nos meus uso homeopatia oral (da http://www.arenales.com.br) e tem dado super certo, faz séculos que não vejo pulga e olha que moramos na praia e eles passeiam. Tem pulga que é NINJA! Temos que ir tentando mesmo. Bjo.

    25. Tininha disse:

      5 de abril de 2013 às 08:02

      Adorei o seu blog, informações diretas e objetivas. Valeu !

    26. Suellen disse:

      1 de abril de 2013 às 15:30

      Boa tarde, achei super interessante o blog e os comentários são muito úteis também. Eu tenho uma gatinha com 8 anos, que não é muito fã de banho, e está com bastantes pulgas. Qual o remédio caseiro mais indicado para ela? Eu gostei bastante da ideia da água com sal, mas por conta do banho fica difícil. Obrigada!!

    27. Val disse:

      25 de março de 2013 às 23:01

      Oi!! Achei seu blog por acaso, e adorei!! Minha cachorra tem 11 anos, vive dentro de casa, não sai na rua e, de repente, apareceram algumas feridas nela. Levei ao veterinário, ela está sendo tratada com antibióticos local e oral. Hoje, tratando dos machucados dela (limpo com água oxigenada e passo o creme indicado duas vezes ao dia), achei UMA pulga. Ela é pequena, pesa 3kg, mas é peluda (york) e não consegui pegá-la. Dei banho logo em seguida, achei seu site e já dei alho pra ela, que era o que eu tinha em casa (haha). Quais dos tratamentos vc acha que seria mais eficaz para ela? Seria um tratamento oral combinado com local? Se puder me ajudar, agradeço!!:)

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        28 de março de 2013 às 22:19

        Oi Val,
        primeiro tratamento> LEVA ESSA CACHORRA PRA RUA, tadinha! Cachorro precisa ver gente, passear, cheirar tudo, ver outros bichos, correr atrás de passarinho, se sujar, enfim, viver! Pegar pulga faz parte!

        Dar alho picadinho e cru em pequenas doses diárias fará bem para a saúde dela como um todo. Aqui em casa, contra pulgas, uso a homeopatia da Arenales, http://www.arenales.com.br/loja/paginas/ Bjo

    28. Tereza disse:

      19 de fevereiro de 2013 às 02:49

      O que eu vou falar com vocês creio que vcs ainda nunca ouviram falar, ou raramente alguém aqui já ouviu. Eu mesma só conheço eu que passei por isto.
      Eu tive uma infestação de pulgas em minha casa, mesmo sem ter cachorro ou gatos. Não tenho idéia de como veio para minha casa.
      Depois de um tempo se tornou tão ruim, que tive que chamar dedetização profissional. Foram aplicadas quatro dedetizações em períodos regulares.Foi um periodo difícil que meus pés não podiam ficar em baixo da cadeira que eles me mordiam constantemente.
      Por decorrência disto, meus cabelos também foram infestados. Sou loira e sempre tive cabelos longos e cacheados. Tive que cortar os cabelos curtos. Fui em tantos médicos e nenhum deles acertava, porque eles achavam que eu estava com piolhos, que era impossível pulgas. Eles procuram lendias e não achavam. Outros me davam remédios para esquizofrenia, total a falta de competência.
      Foi aí que resolvi reformar minha casa. Depois que consertei um vazamento as pulgas foram embora, pois até então o veneno de nada adiantou acreditem.
      No entanto, as pulgas ficaram no meu cabelo.Elas caiam na minha blusa,e por todo o meu corpo. A noite eu não podia dormir, apesar dos tantos remédios que usei, e eram maiores. Hoje de tantas coisas que já usei até para piolhos, elas ficaram menores acreditem, mas não cessam de me atormentar. Caem sempre dos meus cabelos, casquinhas brancas, marrons,e as pretinhas, mas sempre sinto coceiras. A noite continuam caindo. Já passei tudo que imaginarem. Peço ajuda de todos vocês porque já estou pensando em raspar a cabeça pois nada resolve. Peço a vossa ajuda. Tenho vergonha até de me identificar. Médicos acham que fiquei louca, pois acreditam só no que vêem. Até hoje não achei um médico especialista. As pessoas não gostam de saber que convivem com outras que tenham bichos na cabeça. Este nome é fictício. Se não quiser publicar por este motivo entenderei.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        19 de fevereiro de 2013 às 10:49

        Oi, bom… o que sei está neste post. Espero que seja útil.

      • socorro disse:

        13 de agosto de 2013 às 12:21

        Boa Tarde.

        Sabe qual e o remedio bom e ivernec, você compra na farmacia é dois comprimido você toma um e com 8 dias toma outro morre todas, mais você tem que trocar as roupas de dormir todos os dias e tem que colocar em agua quente elas podem ficar mais de semasa viva nos lençois.

        Beijos fique boa.

        • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

          16 de agosto de 2013 às 13:32

          Socorro, esse tipo de remédio é bem tóxico e não deve ser usado indiscriminadamente, até mesmo pq não previne pulgas e carrapatos, apenas mata os que estão no cão. Se a infestação no local não for controlada, de nada adianta e o cão poderá ter sérios prejuízos de saúde no futuro.

    29. GRAZIELLA disse:

      16 de fevereiro de 2013 às 01:56

      Bom dia me ajuda por favor….
      Minha cachorra de 11 anos fugiu e quando há encontrei apos alguns dias percebi que estava com pulgas mandei tosar e dar um super banho mais esta completamente cheia de pulgas e na minha casa tbm minha preocupação é que tenho um bebê de 11 meses já passei butox, colosso, talco para pulga comprei um remedio para tomar especificamente para pulga e nada ja limpei a casa com veneno e amanha vou passar o maçarico em todo o quintal e jogar cal pq o cal não deixa que ela respire mais e dentro de casa elas estão nos comendo vivas e meu nenezão estou preocupada e não sei o q fazer ja passei tantos venenos dentro de casa na limpeza e não sei mais o q fazer.
      Me ajude por favor peço em um momente de apuros não sei o q fazer?????
      Bjkas

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        18 de fevereiro de 2013 às 19:54

        Oi Grazi, nossa, mas não faz sentido, viu? A infestação desse nível na casa é que costuma dominar o cão, não o contrário. Apenas 5% das pulgas estão no animal, o resto está no ambiente. Leia as dicas e use VÁRIAS. Use a água com o sal, as ervas embaixo dos móveis e as homeopatias! Beijo e boa sorte. Tem receita de banho nos comentários, dá uma lida em tudo, querida.

    30. Gabriella disse:

      4 de fevereiro de 2013 às 12:02

      Olá tudo bem? parabéns pelo site, as dicas realmente são muito boas..
      é o seguinte.. passei butox no quintal de casa com borrifador, diluído conforme o indicado tudo certinho.. mas logo em seguida choveu rs.. meu problema aqui em casa são carrapatos.. sera que perdeu o efeito?? ah!, posso passar nos paninhos na casinha onde meu caozinho fica?.outra perguntinha, comprei certifect pros meus caozinhos(2) para acabar com os carrapatos.. quem me receitou foi o veterinario (que salvou a vida do meu dog, pois chegou muito doente de onde veio ) e disse para dar uma xicara de cafe para eles antes, para cortar qualquer efeito colateral.. ja ouviu falar sobre isso? rs… obrigada desde já.. :)

    31. MALU disse:

      30 de janeiro de 2013 às 21:21

      Adorei as dicas, vou usar na minha cachorrinha que está com pulgas e o frontline parece não estar mais resolvendo… Obrigada.

    32. Luciane disse:

      21 de janeiro de 2013 às 15:26

      Ola boa tarde,pesquisando sobre como combater pulgas,encontrei seu blog e fiquei muito satisfeita com tanta coisa que tem aqui.Mas fiquei em duvida sobre uma receita que li.Uma mistura de água ,vinagre de maça e sal.Minha duvida é? eu posso banhar meu filhote de shih tzu de 4 meses com ele e tb passar essa solução dentro de casa?Isso resolveria o problema com as pulgas?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        25 de janeiro de 2013 às 22:51

        Luciane, isso foi dica de uma leitora. Releia ali as instruções dela e, se resolveres, tente. Depois nos conte!

    33. Desesperado!!! disse:

      16 de janeiro de 2013 às 20:43

      Olá Ana,
      Meu nome diz tudo…meu pai tem um sítio e cria um pastor que geralmente fica preso próximo a casa que é rodeada de areia…acontece que passam vários animais por perto sem cuidado nenhum que provavelmente infestaram a cadela de pulgas, gostaria da sua ajuda para tentar solucionar de forma mais eficaz e mais barata esse problema. Detalhes: a cadela dorme num local encimentado mas durante o dia deita-se na terra, estou tentando tratar o ambiente e o animal com Bovitraz e Barragem conforme indicações mas somente minimizaram momentaneamente. A solução de cânfora funciona nesses casos?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        17 de janeiro de 2013 às 01:12

        Há várias alternativas no post. Cães não devem ficar presos… inclusive é crime de maus-tratos. Trate o animal com remédios para animais e o quintal, com remédios para quintal, por favor. Não se usam as mesmas coisas nos dois. Como falei, há várias opções neste texto, é só escolher. NÃO recomendo a solução de cânfora.

    34. Tata disse:

      10 de janeiro de 2013 às 00:57

      Olá, minha cadela deu cria à 8 filhotinhos que estão com 16 dias. Os filhotes estão com MUITAS pulgas, não sei o que fazer, andei lendo que as pulgas podem causar anemia nos filhotes. Tenho receio de dar banho ou passar alguma coisa nos filhotes e a mãe rejeitá-los. O que posso fazer?

    35. Cuidados de verão! | Mãe de Cachorro disse:

      8 de janeiro de 2013 às 11:28

      [...] do Esquadrão Pet: Sol é vida. Mas, calor intenso pode matar. Atenção especial também para o Resumão do combate a pulgas e carrapatos usando alternativas saudáveis de controle e prevenção! Segue o “requentado”: Maisum ano ficando pra trás em nossas vidas… E já está [...]

    36. Bruna disse:

      27 de dezembro de 2012 às 18:05

      Olá, preciso de ajuda!! Tenho um llasa apso de 4 meses e o coitadinho teve uma infestação, pois chegou do canil com carrapatos. Passei frontline nele e deu certo e eu acabei de colocar aquelas coleiras nele, mas ainda encontro alguns carrapatos nele!! Meu problema agora, é o ambiente…eu sempre encontro carrapatos nas paredes e no chão onde ele fica..to usando butox, mas parece que não tá funcionando não..o forro na minha casa é de PVC, esse é problema!! me ajudem!!! beijos

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        28 de dezembro de 2012 às 09:40

        Bruna, você precisa escolher uma das alternativas do post, não tenho muito mais o que te dizer. A única dica é que tenho tido comentários bons sobre o BioCão (pra dar para o cão). Contra carrapatos CIPERMETRINA é melhor do que Butox e você compra em litro (e barato) pra passar no ambiente, mas tire TODO mundo de casa, ok? Existe Cipermetrina pra passar no ambiente e a Pour-On, que pode ser usada no animal e protege também contra o inseto que transmite leishmaniose. É veneno, como TODO REMÉDIO anti-pulgas/carrapato que não seja homeopatia… NÃO PASSE A CIPERMETRINA PARA O AMBIENTE NO CÃO NUNCA, JAMAIS, NEVER, EVER!

        Todos os remédios deste link possuem cipermetrina e são específicos para cães: http://www.maedecachorro.com.br/2010/10/remedios-especificos-para-caes-usados-como-repelente-do-inseto-transmissor-da-leishmaniose-visceral.html

        Leia este link também, sobre o uso da cipermetrina: http://www.maedecachorro.com.br/2010/10/cuidados-com-o-uso-de-repelentes-em-caes-e-alternativas-de-produtos.html

        Sobre o uso da cipermetrina no cão e no quintal:
        Para aplicar cipermetrina diretamente no cão alguns cuidados são necessários:
        –>A dosagem é de 1 gota de cipermetrina para cada quilo de cão de pelo curto e de 2 gotas para cada quilo de cão de pelo longo. O produto não pode ser aplicado em gatos e em humanos e deve ser pingado onde o cão não consiga lamber (entre os “ombros”, na nuca, no pescoço) e apenas no pelo, nunca diretamente na pele! Cuidado com animais que possam lamber um ao outro!
        Se você quiser aplicar óleo de citronela ou óleo de neem em um cão, lembre-se de diluí-los em água e fazer a aplicação diariamente e antes dos “horários de passeio” do mosquito: o amanhecer e o entardecer (mais no fim de tarde).
        Sobre o uso da cipermetrina em cães:
        A cipermetrina é um piretróide inseticida (mata mosquitos, carrapatos, pulgas etc) e somente na formulação pour-on (oleosa) pode ser aplicada em cães (não em gatos). Aplicar no PELO (evitar o contato direto com a pele). É encontrada nos seguintes produtos: Cipermetrin, Cyperpour-on, Controller CTO, Ectosules, Cipermetrina Nortox, que são vendidos por litro e somente são encontrados em casas de produtos agropecuários (não são vendidos em pet shops). Aplica-se espalhando o volume sugerido na ponta das orelhas, cabeça e linha dorsal do animal (2 gotas por quilo, se cão de pelo longo e 1 gota por quilo, se cão de pelo curto). A aplicação deve ser repetida após o banho, com o animal seco, ou senão, a cada 7 dias. Não aplicar no animal sob o sol. Em caso de intoxicação, simplesmente lavar o animal com sabão e mantê-lo à sombra. O produto também deve ser aplicado nos canis (paredes e telas) e nos portais de janelas e portas das residências e apartamentos. POR SER INSETICIDA, MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. fonte: Fiel Amigo
        Resumindo o uso de cipermetrina/deltametrina:
        em cães usar apenas a cipermetrina oleosa (pour-on, vendida para ser passada em bois)
        para dedetizar o ambiente, usar a cimpermetrina para pulverização ou então deltametrina (K-othrine, Butox etc.)
        dedetizar o ambiente com cipermetrina ou deltametrina apenas a cada 4 meses, preferencilamente 15 dias após parar de chover (que é quando os ovos do inseto estão eclodindo) fonte para mais informações: http://www.maedecachorro.com.br/2010/09/leishmaniose-visceral-e-voce-nao-pense-que-nao-tem-nada-a-ver.html

    37. silvana kenis disse:

      26 de dezembro de 2012 às 00:05

      bem tenho 3 lindos bebes que são a minha vida, mas infelismente apareceu a praga das pulgas, e ja fazem tre meses que tento de todas as formas acabar com isso, primeiro usei o prac-tic, sem resultado, previnil e nada, ontem coloquei o revolution, hoje encontrei algumas mortas em minha poodle, mas tinha viva também, tenho medo de colocar muito desses remedios e fazer mal a eles, o meu shitsu veio pra mim com os pelos todo em nó e secreção ocular que é outra coisa que tá dificl de eliminar, uso todos os dias lubrificante nos olhos dele e ele tem dermatite por causa das pulgas já levei no veterinário e nada resolvel, a questão é o que fazer com essa secreção dos olhos dele ( já usei antibioticos nos olhos dele e nada) e se o revolution resolverá o problema, ? desde já agradeço

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        28 de dezembro de 2012 às 09:55

        Silvana, o post é sobre alternativas SAUDÁVEIS… Você precisa escolher qual delas usar no cão e NO AMBIENTE. Sobre a secreção do shih tzu, não é causada por vermes? Ou é devido aos olhos saltados? Alergia a pulga NÃO dá secreção nos olhos, pelamor! O problema do shih tzu é ter aquele focinho tão achatado. Vários deles estão com a saúde MUITO fragilizada. A veterinária Sylvia do http://www.cachorroverde.com.br comentou comigo que tem atendido MUITOS shih tzus bastante doentes. Recomendo que você faça uma consulta com ela.

    38. Teresa Cristina Ribeiro de Souza disse:

      5 de dezembro de 2012 às 19:09

      Olá, boa noite, gostaria de saber, qual Óleo de Neem é mais aconselhável para cães e gatos; pois, lendo tantos posts aqui, acabei ficando confusa! hehehe…
      ÓLEO DE NEEM 1 LITRO (Saiba mais)
      ÓLEO EXTRAÍDO DA GENUÍNA SEMENTE DE NEEM (NIM)
      APENAS R$ 70,00
      OU
      ÓLEO DE NEEM 100 ml (Saiba Mais)
      DILUIR 100 ml DE ÓLEO EM 20 LITROS DE ÁGUA.
      APENAS R$ 20,00?
      HÁ TAMBÉM:

      Óleo Neem Orgânico PM 1 Litro
      Imagem 1

      Imagem 1

      Preço:
      R$ 73.50
      Código:
      7898923721187
      Marca:
      Preserva Mundi
      Peso:
      1.100,00 Grams
      Disponibilidade:
      Óleo Neem Orgânico PM 1 Litro
      Entrega:
      Calculado ao finalizar
      Quantidade:
      Compartilhar

      Descrição do Produto

      Neem (Azadirachta Indica). Controle de pragas na agropecuária, peq. animais, jardinagem e uso doméstico. Não tóxico. Certificado pela Control Union.
      OU

      Repel Neem (Concentrado) Orgânico PM 180ml
      Imagem 1

      Imagem 1

      Preço:
      R$ 15.00
      Código:
      7898923721149
      Marca:
      Preserva Mundi
      Peso:
      200,00 Grams
      Avaliação:
      ( 2 comentários sobre o produto )
      Disponibilidade:
      Repel Neem (Concentrado) Orgânico PM 180ml
      Entrega:
      Calculado ao finalizar
      Quantidade:
      Compartilhar

      Descrição do Produto

      Neem (Azadiractina) repele os insetos nas plantas, animais e ambientes. Não tóxico. Biodegradável. Certificado pela Control Union
      OU

      Repel Neem (Concentrado) Orgânico PM 1 Litro
      Imagem 1

      Imagem 1

      Preço:
      R$ 35.00
      Código:
      7898923721118
      Marca:
      Preserva Mundi
      Peso:
      1.100,00 Grams
      Avaliação:
      ( Um comentário sobre o produto )
      Disponibilidade:
      Repel Neem (Concentrado) Orgânico PM 1 Litro
      Entrega:
      Calculado ao finalizar
      Quantidade:
      Compartilhar

      Descrição do Produto

      Neem (Azadirachta Índica). Indicado para plantas, animais e ambientes, como canis, haras, jardins, limpeza de casa, etc.Cerificado pela Control Union.
      Obrigada, Teresa Souza.

    39. Aline disse:

      3 de dezembro de 2012 às 23:04

      Olá Ana! estou passando por esse problema e gostaria que me mandasse nomes de locais onde posso comprá-los aqui na ilha. Moro no Ingleses. bjs e obrigada.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        5 de dezembro de 2012 às 15:35

        Aline, você precisa decidir o que quer comprar e procurar em pet shops, agropecuárias e até na internet. Beijo.

    40. vanessa rocha disse:

      29 de novembro de 2012 às 18:00

      Olá
      Rodei a minha cidade e nenhuma farmácia faz a fórmula da Dra Karen,fiquei muito frustrada,aí descobri uma Drogavet e eles me indicaram um spray de neem (5% para 150ml),passar 1xsemana,por 2 semanas e depois 1xmês,vou tirar a scalibur e tb não passarei mais o frontiline,tentarei o neem e a homeopatia,pena não ter conseguido a fórmula,pq eu li que as pessoas elogiaram muito.
      Obrigada mais uma vez pelas dicas.
      Vanessa

    41. Silvy disse:

      29 de novembro de 2012 às 10:45

      Muito Obrigadaaa…!@!@!@!!@

    42. vanessa rocha teixeira disse:

      28 de novembro de 2012 às 19:42

      Oi,obrigada pela dica,eu fico preocupada para que esses vapiros não fiquem sugando meu Marley,aí acabo exagerando,vc acha que devo tirar o frontiline ou a scalibur? O que devo passar na casa? Li uma receita que vai cânfora,mas tava escrito 30 pedras e aqui em Santos só achei em tabletes,que quantidade devo usar?Um dente de alho todos os dias?E aonde compro essa homeopatia? Obrigada pelas dicas,tava precisando demais de ajuda.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        28 de novembro de 2012 às 23:24

        1)Eu prefiro a coleira pq não gosto do fipronil (princípio ativo do frontline)
        2)Não recomendo o uso de cânfora mais…
        3)Uma lasca de alho picado e cru por dia
        4)Procure o site da BioCão na internet, dá pra comprar direto com eles

        • TT disse:

          6 de abril de 2014 às 14:51

          Olá Ana, descobri há poucos dias o ‘ Mãe de Cachorro’, e antes de mais nada, quero agradecer e felicitá-la pela iniciativa generosa de cuidar de um espaço assim de trocas de ideias e experiencias na lida com nossos amigos-irmaõs de 4 patas…
          Em minhas pesquisas para erradicar pulgas SEM os tantos produtos quimioos que nos oferecem, que além de caros são altamente tóxicos, vi várias vezes receitas que usam cânfora e até agora nada li sobre restriçoes a este produto. Vc diz em reposta comentário ( postado dia 28 de novembro de 2012) que não recomenda mais o uso de cãnfora… poderia me indicar se postou algo sobe o asssunto? Obrigada, Teresa

          • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

            6 de abril de 2014 às 21:48

            Teresa, obrigada pelo carinho. Antes eu tinha post com a tal receita de cânfora, apenas com a ressalva de que NÃO fosse usada com homeopatias, pois corta o efeito, porém comecei a receber muitos comentários, e-mails etc. dizendo que ela fazia mal. Como há outras alternativas eficazes e seguras, achei melhor retirar do blog.

    43. vanessa rocha teixeira disse:

      28 de novembro de 2012 às 00:43

      Oi, tenho um Golden de 5 meses e ele pesa “apenas” 25kg,passo o frontiline e ele usa a scalibur e mesmo assim é só dar bobeira e ele pega um carrapato,qdo vai no pet então nem se fala,por favor me dê dicas do que fazer com ele e na minha casa,tb gostaria de saber como devo proceder para tirar o carrapato dele,pq cada um fsla uma coisa e percebi que vc entende,me ajude.
      Obrigada.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        28 de novembro de 2012 às 14:49

        Tente a homeopatia da BioCão, pois várias pessoas já deram um feedback positivo. Está tudo no texto. Frontline e Scalibur é um exagero, você está intoxicando seu cão além do normal… :( Você passa veneno na casa, quintal, muros etc.? Alimentação natural (www.cachorroverde.com.br) ajuda o animal a ficar mais resistente a parasitas externos (além de ser ótima para os problemas de saúde dos Goldens). Dar uma lâmina de alho cru picadinho por dia também ajuda a manter os vampirinhos afastados.

        Sua filhote NÃO deve crescer/engordar rápido demais, viu? Goldens têm MUITO problema de articulações (displasias etc.).

    44. Silvy disse:

      27 de novembro de 2012 às 09:18

      Bom dia q lindo seu blog. queria agradecer pelas dicas.. muito boas, me deram um prod para passar na minha border e tambem no sofa ele se llama Killer ectoparasita, mas ela continua é tem muitooo, ela pegou do parque onde vamos, ate eu q tenho alergia estou cozando kakka se eu colocar sal por tudos os cantos e vinagre nela sera q faz mal??, ja tive cachorro mas nunca ficaram assim.. abraços

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        28 de novembro de 2012 às 16:35

        Silvy,
        há várias dicas no texto, querida. Tente as que achar que deve. Em outro texto uma leitora deixou um comentário contando que usa água, vinagre e sal no cão e que dá super certo. Vou copiar e colar pra você ver:

        “Oi pessoal….referente a formula caseira é o seguinte. Como eu tenho 5 cães fiz assim:
        Medidas para um frasco de 250ml…tipo aquele do frontiline.
        meio copo de agua
        meio copo de vinagre
        2 colheres de sopa de sal ou ate 3.

        Mistura ate o sal dissolver, burrifa no cãozinho ate enxarcar…deixa agir por um bom tempo…depois de um banho no bichano para tirar o cheiro de salada..rsrs….
        Olhei eu acabei deixando a tarde toda e funcionou, as pulgas ficaram desidratadas e morreram. No pátio fiz uma pulverização com Deca Plus e ou colosso e estou conseguindo combater as malditas. O meu patio é grande e gramado, e por incrível que pareça funcionou e os bichanos estão livres das pulgas. Experimentem meninas , para mim valeu a pena. Espero que gostem. Abraços.”

        • roseane disse:

          6 de setembro de 2013 às 09:30

          ola …vou sim fazer …e espero quede certo mais ,vinagre nao vai doer no corpinho dele ..ele e uma fila brasileiro mais e muito sensivel…vou fazer so como um pequeno teste..se ele nao se aguniar eu deixarei ..ok bjinss e valeu suas dicas..continue postando.

          • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

            16 de setembro de 2013 às 23:12

            Oi Roseane,
            Mas vc está falando de qual dica? Pq tem o vinagre pra ele beber na água e a receita que a outra leitora passou. Creio que seja a segunda, certo? Bem, nunca testei, mas a pessoa que postou disse que usa com sucesso, então creio que não tenha problema. E na verdade, o vinagre é excelente. Vou até fazer um texto depois só sobre os vários usos pra ele. Beijo e depois volte aqui pra contar!

      • Cleide Ap Ribeiro disse:

        26 de novembro de 2013 às 01:05

        Olá,gostaria de compartilhar com vcs como fiz pra acabar com as infestações de carrapatos. Fiz a seguinte mistura: No inicio da infestação usei a dosagem indicada de Triatox diluída na água e acrescentei por conta própria 2 kg de sal fino, pulverizei as paredes, casinha do canil, deixei secar para voltar como meu filhotinho. Apos ter acabado com eles faço uso somente do sal isso ja faço aproximadamente 4 anos hj somente semestral e nunca mais apareceu os bichinhos sugadores. Agora somos felizes. Espero ter contribuído.

        • Renato Donizeti de Paiva disse:

          5 de abril de 2014 às 16:44

          Olá Cleide Ap Ribeiro, você usou qual medida de triatox, poderia me ajudar, estou usando de tudo dos tais produtos caros e não tá adiantando, inclusive estou com um de meus cães com doença do carrapato.

          • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

            5 de abril de 2014 às 22:21

            Renato, na bula do triatox vem a dosagem. GENTE, OS CARRAPATOS ESTÃO DOMINANDO O MUNDO! Aqui em Floripa está terrível. Tive infestação dentro de casa! Quando reparei, meu sofá estava CHEIO de filhotes, parecendo sementes de chia. Estou combatendo tudo com Repel Neem no ambiente, BioCão para os cachorros e tive que entrar com cipermetrina pour-on também, pq estava demais. Nos cães não tem tanto por causa da homeopatia (BioCão), mas como não consegui nem entender de onde estava vindo tanto carrapato filhote, estou passando cipermetrina neles a cada 10 dias mais ou menos para ajudar a acabar com essa infestação pavorosa!

            Neste link há vários produtos bons http://www.loja.bichointegral.com.br/repelentes-naturais/

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados