Postado dia 17/06/2011 por Mãe de Cachorro - Ana Corina
66
Ok, ok! Falei que traduziria as raças que vejo para adoção para Guia de Raças em ordem alfabética, mas vários dos cães mais populares estão lá para o fim do alfabeto, hehe. Estou cheia de mães de yorkie, de schnauzer, de poodle pedindo o perfil comportamental dos filhos delas e fico só no “calma, vai chegar a hora deles”. Então… Para agradar vocês, vou continuar com a ordem alfabética, mas vez ou outra vou escolher essas raças mais pedidas, e que consequentemente são as que mais tenho visto para adoção.
Vou estrear com o Yorkshire, não por ser a raça dos meus amores Sushi (estrelinha no céu desde 2009) e Shoyo, mas por ser o último do alfabeto, hehe. Os últimos serão os primeiros, aquela coisa…
Vou estrear com o Yorkshire, não por ser a raça dos meus amores Sushi (estrelinha no céu desde 2009) e Shoyo, mas por ser o último do alfabeto, hehe. Os últimos serão os primeiros, aquela coisa…
Rapidinho antes de entrar na descrição do temperamento da raça: só esta semana me ofereceram pra adotar: uma yorkshire de 6 meses, um golden retriever de 6 anos, um casal de lhasa apso de 1 ano e pouco e uma labradora adulta (esqueci a idade). Em menos de 5 dias! E ainda tem gente que não quer castrar seus cães e gatos e que insiste em tirar cria porque são “de raça” (sendo que a maioria é a maior mistura fora do padrão, mas tudo bem…) e que teima que cães e gatos de raça definida não são abandonados, não sofrem maus-tratos e que o problema da superpopulação de animais de rua é toda dos vira-latas… FALA SÉRIO!!!
Só na rua principal do meu bairro tem TRÊS yorkshires criados soltos por seus (ir)responsáveis. Todos têm casas, todos vivem dando suas voltinhas. Todos podendo cruzar com outros cães/cadelas que vivem em condições iguais ou em abandono. E essa gente que cria seus cães assim não é diretamente responsável pelo problema dos animais de rua? Tá bom! Eu sou a Angelina Jolie então, ok? Já que cada um quer acreditar na fantasia que mais lhe agrada…
Voltando ao Guia de Raças… Com vocês hoje, o querido Yorkshire Terrier, com quem tenho o prazer de conviver há 8 anos, o que me fez perceber o quanto a Michele Welton entende mesmo dos cães cujo temperamento descreve. Posso dizer que se você tiver um yorkshire de verdade, vai adorar o texto abaixo.
Com excessão da dificuldade de aprender a usar o banheiro, que nenhum dos meus dois yorkies teve, o resto é o temperamento e comportamento deles total! O Shoyo mais caçador e amante do conforto, o Sushi mais alegre, curioso e odiando crianças (essa parte da socialização eu falhei total com ele). E fico feliz por ter estudado tanto quando eles eram filhotes, já que nenhum dos dois jamais virou um cachorrinho barulhento e mal educado, daqueles que avançam quando chegamos perto quando eles estão no colo ou que latem para tudo e para nada, o tempo inteirinho. Espero que vocês possam dizer o mesmo, porque um cão bem educado e socializado é um embaixador de todos os outros, nos ajudando a deixar quem reclama de cachorro sem nenhum argumento para usar contra eles
–>Quer conhecer o verdadeiro temperamento de outras raças disponíveis para adoção? Confira o Guia de Raças Mãe de Cachorro clicando aqui.
Raça de hoje: Yorkshire Terrier, o pequeno valente!*
Texto: Michele Welton- Tradução e adaptação: Ana Corina – Todos os direitos reservados. A reprodução é expressamente proibida.
Há duas escolas de pensamento quando o assunto é o Yorkshire Terrier:
1) Ele é um terrier vigoroso
2) Ele é um cão toy delicado, perfeito para ser mimado
E a maneira como o tutor vê e trata o Yorkie dirá muito do tipo de comportamento e até da saúde que ele terá.
Com certeza, o Yorkshire Terrier é um cão vigoroso, animado e curioso, além de ser mental e fisicamente rápido, o que o faz passar bastante tempo trotando (elegantemente!) por todos os lados, conferindo o que está acontecendo. Cães de portes maiores podem ver o Yorkie como uma espécie de “petisco”, então ele deve andar na guia e ser mantido em segurança. Ele também pode ser um perseguidor de pássaros e borboletas, ou de qualquer coisa que possa caçar, na verdade…
Um amante do conforto, o Yorkshire Terrier adora um colo ou se aninhar em travesseiros e almofadas confortáveis (hahaha, Shoyo total essa frase!). Rápido para enxergar e bom de boca, um yorkie nunca falha para anunciar a chegada de estranhos, geralmente com um latido estridente, o que faz da socialização correta e precoce uma necessidade para que o Yorkshire Terrier não se transforme em um cachorrinho “barulhento” (e, consequentemente, chato!).
Embora eles possam ser mandões e briguentos com outros cães – especialmente com os maiores do que eles – os Yorkies convivem bem com outros pets (desde que não possa caçá-los…). Já quando o assunto é criança pequena, é melhor manter distância, pois os Yorkies podem ser literalmente esmagados pela falta de cuidados e brincadeiras indelicadas típicas da idade.
Alguns Yorkshire Terriers são especialmente inteligentes e rápidos para aprender, mas há os que sejam mais teimosos e com “opinião própria’”. Yorkies geralmente não gostam de andar na guia e podem se movimentar andando mais pra frente ou mais pra trás de você, até que sejam ensinados a se comportar na guia.
Aprender a usar o banheiro é algo mais difícil para os Yorkshires, especialmente se morarem em um lugar com tempo frio e/ou úmido (eles não vão querer ir até a rua no frio e na umidade só para você não ter que limpar o xixi ou o cocô deles). [OBS.: A autora do texto mora e trabalha nos Estados Unidos, onde a maioria das pessoas mora em casas com aquelas portinhas para que os cães entrem/saiam à vontade, inclusive para urinar/defecar no quintal, então eles não fazem como nós, brasileiros, que mantém um “banheiro” dentro de casa. Eu mesma moro em casa e uso jornal no chão com o Shoyo, mesmo saindo no quintal com ele várias vezes por dia. São diferenças culturais que devem ser levadas em conta ao lermos os textos do Guia de Raças, ok?]
Os latidos dos Yorkies devem ser controlados desde cedo e este pequeno corajoso deve ser ensinado desde pequeno também que a possessividade (com brinquedos, comida ou pessoas) não é um comportamento aceitável (quem não conhece um Yorkie que avança se alguém chegar perto da pessoa que ele considera “sua”?).
Se você quer um cão que…
- Seja pequeno, elegante, fácil de carregar e que não toma muito espaço
- Solte pouco pelo (o Yorkshire Terrier é uma das melhores raças para quem sofre de alergias)
- Seja vívido, alegre, curioso, brincalhão e esperto
- Não precise de muito exercício
- Seja um bom cão de alarme – ele não vai falhar em anunciar alguém chegando…
- Seja pacífico com outros pets
Um Yorkshire Terrier pode ser bom para você.
Se você NÃO quer…
- Um cão frágil
- Lidar com os cuidados específicos das raças toy, que precisam de proteção com relação à segurança própria, mas que ainda assim têm temperamento forte e devem ser ensinados a ser educados e comportados (não confundir proteger com estragar de tanto mimar)
- Lidar com dificuldades para o cão aprender a usar “o banheiro”
- Se preocupar com escovações diárias, tosas e outros cuidados com pelagem
- Um cão desconfiado, com latido agudo/estridente e temperamento irritável e sensível por não ter sido educado e socializado corretamente
- Um cão com fortes instintos de caça
Um Yorkshire Terrier pode NÃO ser bom para você.
Se você está pensando em adotar um Yorkshire Terrier considere as questões abaixo seriamente:
- Cuidados com o pelo – Sem escovações frequentes e cuidados específicos, o longo e fino pelo do Yorkie pode virar um tapete de nós. Se você não se comprometer em escová-lo regularmente ou em manter seu pelo sempre tosado curto, limpo e saudável, esqueça a raça.
- Fragilidade – Muitas pessoas adotam/compram cães de porte pequeno sem entender nada sobre eles e sua fragilidade. Você pode ferir gravemente ou matar um Yorkshire ao pisar ou sentar nele, algo não tão difícil já que ele estará geralmente escondido por baixo de um cobertor ou almofada, onde gosta de dormir. E Yorkies podem se ferir gravemente ou morrer ao pular de colos e de lugares mais altos que tenham conseguido escalar. Um cão maior pode quebrar o pescoço de um Yorkie com uma sacudida rápida. Ter um cão de porte pequeno requer supervisão constante e fiscalização do que está acontecendo em redor do seu pequeno. Yorkies devem sempre usar guia porque são muito rápidos e podem parar embaixo de um carro ou na boca de um outro cão em segundos. Yorkies NÃO DEVEM conviver com crianças pequenas, não importa quão bem-educadas elas sejam. Crianças não conseguem evitar ser desajeitadas e dizer que ela “não fez por mal” será pouco depois que seu Yorkie estiver seriamente machucado ou morto. Além disso, a maioria dos Yorkies não fica confortável com os movimentos rápidos e os sons altos que as crianças não conseguem evitar de fazer. O resultado do convívio pode ser mordidas provocadas por medo, estresse e defesa própria. Preciso dizer quem vai levar a pior em um caso desses? Está aí o grande número de Yorkshires disponíveis para adoção para responder…
- Treino do banheiro – Se você mora em uma cidade com clima frio/chuvoso/úmido, ensinar um Yorkie a usar o banheiro no quintal pode ser difícil porque a raça detesta frio/umidade/chuva. Um banheiro coberto ou dentro de casa é altamente recomendável.
- Socialização correta – Alguns Yorkies são amigáveis e sociáveis, mas muitos têm a natureza desconfiada e reservada de um terrier de verdade. Assim sendo, Yorkshire Terriers precisam de extensa exposição a pessoas, situações e outros animais desde cedo. Caso não sejam socializados de acordo, podem transformar-se em cães desagradáveis, que latem em excesso, avançam por posse etc. Outra informação comumente ignorada por quem vende/compra/doa Yorkies: NENHUM cão deveria ser separado da mãe antes de 8 semanas de vida (ou 56 dias) e isto faz bastante diferença em algumas raças, como no Yorkshire Terrier. Até as 8 semanas eles aprendem limites no convívio com a mãe e irmãos e limite é algo que um Yorkie precisa sempre, a menos que você queira conviver com um cão não saudável (psicologicamente falando).
- Latidos excessivos – Com seus sentidos apurados, os Yorkies são ótimos cães de alarme. Entretanto, isto pode fazer com que saiam latindo para qualquer mínimo som ou novidade. Você deve ser igualmente rápido para parar com os latidos excessivos antes que esta tendência transforme-se em hábito e comportamento estabelecido. Se o treino for bem sucessido, seu Yorkshire Terrier aprenderá a respeitar quando você diz que ele pode parar de latir. Você deve ensinar seu Yorkie a respeitar você. Um cão que nos respeita parará o que quer que esteja fazendo quando lhe dissermos “Não” (ou “Chega”, ou qualquer que seja o comando que você lhe ensinou). [OBS. 2 –> Acesse a Série Filhotes – "Antes e depois de adotar um" para ler sobre educação canina]
- Problemas de saúde – Muitos Yorkies vivem uma vida longa e saudável, mas infelizmente a raça é pré-disposta a uma doença grave do fígado chamada Shunt. Outros problemas de saúde incluem articulações (luxação de patela) que podem precisar de cirurgia, baixo açucar no sangue, doenças oculares e renais.
Adote um Yorkshire Terrier adulto!
Quando você adota um filhote, você está adquirindo potencial do que ele um dia pode se tornar. Mas quando você adota um cão adulto, você está adquirindo o que ele já é e pode decidir se é o melhor cão para você baseado em sua rotina e realidade. Há vários Yorkshire Terriers adultos que já provaram não ter as características negativas típicas da raça. Se você encontrar um cão assim, não deixe que elas preocupem você. Fique feliz que você encontrou um indivíduo atípico e aproveite!
Salve uma vida. Adote um cão.
*Lembrando: Estou traduzindo as descrições de temperamento das raças (que já vi disponíveis para adoção) apresentadas pela autora norte-americana Michele Welton, que obviamente leva em conta que a maior parte de seus leitores mora nos EUA e sempre tendo em mente cães dentro do padrão comportamental de cada raça. Não adianta um cão ter “cara” de uma raça, isso nem é tão difícil, um cão realmente “de raça definida” tem, mais do que qualquer outra coisa, a personalidade, o comportamento e os instintos da raça a que pertence.
Sobre a autora: Michele Welton tem mais de 35 anos de experiência como educadora canina e tem mais de 17 livros publicados, sendo 15 deles sobre cães.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
Categorias: Guia de Raças
Atenção!
Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!
Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!































































Comentários
Ana, só passei pra dizer que lhe admiro muito, pessoas como vc, reacendem a esperança de há sim muita esperança para a raça humana. Tbém sou mãe de cachorro, uma poodle que ganhei, e outros três adotados na rua. O último adotado é um poodle idoso, as pessoas tinham nojo de chegar perto dele, estava doente, sujo. Hoje, alguns meses depois, recuperado, como tem um pêlo crespo, bem armado, fica lindo escovado, as pessoas na rua já até me pararam para elogiá-lo.
Pois pra elas o que importa é a aparência, são cegas para enxergar a beleza que vem de dentro desses "queridos". Bjos, parabéns pelo blog!
Adorei a matéria, eu tenho uma York á 7 anos, e ela a CYNDI resistiu aos meus 3 filhos rsrs
poderosa ela não?? kkkk
Ana,
Eu sempre passo por aqui, mas hj o post foi especial.
Tenho um Yorkie de 4 anos, o Max e ele é minha vida!!!
Amoooooo que não dá pra expressar o tanto.
E adorei saber mais algumas coisinhas sobre ele.
bjoooo
Fer
Gostei muito do que foi falado sobre a raça! Vou encaminhar para uns clientes pais/mães de yorks.
Ana, adorei ler sobre o Yorkie. Não é raça pra mim por muitos motivos, mas é ótimo o texto! E fico feliz que talvez o Whippet apareça antes por aqui tb. Adoro suas traduções das raças =)
Beijos
Que bom que gostaram!!!
"Quero ser", beijo grande e obrigada pelo carinho!
Tenho uma york, vejam em meu blog, é a Charlotinha e agora tenho penélope, q adotei, uma vira lata linda.
http://nena32dentes.blogspot.com/
Estou seguindo o bog e adorando
Oi sou a Nena e não consegui postar com minha conta, mesmo sendo seguidora
Somos de Sp e gostaria de adotar agora um maltês, caso exista um para adoção, me informem
Vejam minha Charlote no: http://nena32dentes.blogspot.com/ e a Penélope tbém
e-mail: [email protected]
Nena, vou anunciar teu contato no facebook. Tens que ter paciência, mas é questão de tempo para aparecer algum pra doar.
Meu Toby é york e parecia que tava falando especificamente dele..rsrsss…moro em apartamento e o "banheiro" dele é na sacada…mas com o frio que tá agora tá um problemão…é só "acidentes" dentro de casa..hohoho
O Shoyo não vai no molhado nem a pau!
;-D
BOM DIA QUERIDA, ADOREI TUDO QUE VC FALO SOBRE A RAÇA YORK, ESTOU LOUCA PARA ADOTAR UM, E DEPOIS DE TUDA SUA EXPLICAÇÃO FIQUEI MAIS ANCIOSA, SE SOUBER DE ALGUÉM QUE QUEIRA DOAR ME AJUDE ESTOU EM sÃO pAULO HA PROCURA DE UM yORK PARA ADOÇÃO A MAIS DE 5 MESES, MEU EMAIL É
CARLA [email protected], OBRIGADA, ABÇ.
oi eu adoro esse cao e queria adotar um como fasso e eles tem q ser castrados pq eu prefiro dar vasinas pq tenho medo de castrar e eu gostaria de uma femea me avisem se tiver um para mim meu msn é [email protected] eu sou de florianopolis ,bairro ingleses
Oi Carla,
de que cidade/Estado você é?
Sindelgab@,
toda hora tem york pra doar aqui em Floripa mas NENHUM SERÁ DOADO SEM CASTRAÇÃO.
E outra, INJEÇÕES ANTICONCEPCIONAIS MATAM, LEIA:
http://www.maedecachorro.com.br/2011/06/injecoes-contra-o-cio-para-cadelas-e.html
Entre no Facebook e procure a protetora Lilian https://www.facebook.com/profile.php?id=100000880695692. Ela tem um york e um york mestiço pra doar.
Repetindo: NENHUM SERÁ DOADO SEM CASTRAÇÃO
Oii, adoorei o post
Tenho um York de 12 anos, irá completar 13 agora em Agosto. E ele é bem assim mesmo tirando o latido extridente que ele não tem e o problema de ir ao banheiro, ele fica dentro de casa o dia todo, dorme na cama comigo e NUNCA faz xixi dentro de casa, só faz xixi la fora no cantinho dele, só que o engraçado que quando ele quér fazer necessidades ou comer ele "converça" conosco, ele late e vai pra porta e fica olhando pra você e fazendo sinal que quér sair!
E o meu eterno neném! hahahaha
*-*
Beijos
Andréa Miranda ( Campo Grande – Rio de Janeiro).
Olá, tenho um yorkshire, chamado Fluke. Ele tem um pouco mais de 1 mês. Como nunca tive um cãozinho como ele antes, estou procurando pegar o máximo de conhecimento para poder cuidar melhor do meu cãozinho. Adorei seu texto, ele, com certeza será de grande ajuda. Estarei fazendo cadastro no blog e pedirei algumas orientações à você.
Beijos e um grande abraço!
Andréa
Olá, meu nome é Aline, tenho 27 anos e amo meu york, o Bob,(já tenho 03 cães) encontrei próximo ao meu trabalho e está comigo há 03 meses, há um quebrou a pata, o veterinário receitou cálcio e amanhã vamos lá fazer uma radiografia para saber se já tá tudo bem. É fofo, carinhoso, apegado e não é possessivo apesar de andar colado no meu pé. Não late atoa e odeia ficar só, pra distraí-lo deixo o rádio ligado. Minha vida mudou depois dele.
=o]
Não queres mandar a história da adoção dele para eu botar na seção Finais Felizes?
Olha> http://www.maedecachorro.com.br/search/label/Finais%20Felizes
Beijo
olá eu amei a materia e gostaria de saber como eu faço para adotar um cachorrinho dessa raça?parabéns bjus
Oi,
Queria deixar meu depoimento sobre a minha filhota. Tenho uma york que vai fazer um ano no final deste mês. Ela é uma querida, adora gente e crianças. Só tem um pouco de medo de descer escadas, cães maiores e barulho de ônibus. Ela só late quando algum brinquedo cai em um lugar onde ela não consiga pegar.
Realmente, minha york é uma benção. Conheço vários que são histéricos, possessivos, latem por tudo. A Juno é um amor.
Olá, tenho um casal de york, o macho tem 5 anos e a fêmea tem 3. Amo a fêmea, ela é calma, amorosa, educada, só faz as necessidades fisiológicas no jornal, enfim, um sonho. mas o macho é meu pesadelo, estou grávida de 8 meses e não aguento mais nem olhar pra ele, faz xixi em tudo, barulhento, qd sai p passear (duas vezes ao dia) ele late o passeio inteiro, bate na fêmea,é mesmo tenho feito xixi em todos os postes do caminho, qd chega em casa ele faz xixi em tudo, um pesadelo.
Estou com receio por causa do bb que está chegando, até pensei em dar os dois, mas meu marido não concorda e fico com o coração partido por causa da femea, que amo mt. A verdade é que está pesado conviver com ele,~depois da gravidez então, nem se fale, ele é insuportável… Alguém já passou por isso, como lidaram com a chegada de um filho?
Oi,
olha, acho que você tenha sida tão dura nas tuas palavras sobre um cão que está na tua vida há 5 anos por conta dos hormônios, alterados com a gravidez…
Você por acaso só amará seu filho se ele for "PERFEITO" como a tua cadelinha é? Entendo que vc esteja irritada, cansada, mas quem é a parte racional nessa história toda?
Porque não consigo entender alguém dizendo que um cão é "horrível".
Vocês por acaso castraram este cão para ele não sair fazendo xixi por tudo?
Vocês o EDUCARAM para não ser barulhento?
Desculpa, mas todas as falhas dos nossos cães – e filhos – são culpas NOSSAS.
Pelo que você conta só posso pensar em uma coisa, este cão NÃO foi educado. E se a fêmea é tão perfeita, só posso pensar em SORTE e temperamento. Ela provavelmente é submissa, enquanto ele é mais dominante, mas fico aqui pensando COMO você trata os dois. Provavelmente enchendo a fêmea de colos e mimos, e enxotando e xingando o macho o dia inteiro. VOCÊ QUER QUE ELE MORRA DE AMORES POR ELA? A relação entre os cães também é altamente influenciada por nós, pela maneira como os tratamos.
A família de vocês precisa – e pode – aprender a CONVIVER EM PAZ com todos os membros, cães, adultos e o bebê que está por chegar.
Há dois textos aqui no blog sobre a chegada do bebê, antes e depois. Se você realmente tiver em seu coração a intenção de ajudar seu marido e os dois cães, por favor leia-os.
http://www.maedecachorro.com.br/2011/07/familia-vai-aumentar-e-um-bebe-vai.html
http://www.maedecachorro.com.br/2011/07/familia-aumentou-e-um-bebe-chegou.html
Desculpa, mas imagine uma mulher daqui a 5 anos (uma professora, uma amiga, uma MADRASTA, já que vcs sempre podem se separar…) chamando seu filho de INSUPORTÁVEL e sendo obrigada a conviver com ele, sem nem conseguir olhar pra ele… Você não gostaria que essa pessoa tentasse achar um pingo de ternura, paciência e caridade em seu coração para começar a entender uma CRIANÇA? Porque é isso que seu cachorro é, UMA CRIANÇA, provavelmente mal educada e preterida!
Como mãe de dois yorkshires de temperamentos totalmente diferentes, posso dizer: NÃO EXISTE YORK INSUPORTÁVEL, EXISTEM PESSOAS QUE NÃO SABEM EDUCÁ-LOS E DAR O QUE PRECISAM PARA SEREM EQUILIBRADOS.
Rezo aos céus que este pequeno cão tenha a chance de ser feliz e de não sofrer por conta da chegada desta criança, que pode ser sua grande amiga.
Eu nao consigo entender como alguem pode ser assim, por mais q o dog seja danado mal comportado a culpa é toda do dono, por favor tenha amor compreensão e paciencia com ele creio q ele so quer mais um pouco de atenção e carinho da sua parte, é uma vida sente as mesmas coisas que nós incluse ciumes e ser mal comportado, pra tudo tem jeito, so pelo amor de Deus nao jogue ele fora nem nada do tipo como a ana disse ele é uma CRIANÇA precisa de cuidado
bjs ray
ótima colocação!!!
concordo 100%….
não entendo como pode alguém querer se desfazer de um animalzinho indefeso só porque esta gravida ou nao concorda com o temperamento dele….
O marido dela deveria se livrar dela e ficar com os cães e o bebe….seria muito melhor ;D
Olha! Vou começar dando o exemplo da minha york. Adotei ela a quase um ano. Ela tinha apenas dois meses. Bebes costumam dormir bastante e quando resolvm brincar são verdadeiras graças. Até pq é o início de uma longa e indescrítivel jornada de dedicação, paiência e muito, mas muito amor!
Vou falar a verdade. A minha york Cindy é o maior terror, diferente da outra (ir)responsável, no melhor sentido da palavra. Ja cheguei a questionar a veterinária a possibilidade dela ser hiperativa. Ela não para um segundo.Eu canso de jogar bolinha e bichinhos(os quais por sinal, se deixar duram menos de 1 hr na sua boca)e ela constinua no pique. Chega a caminhar de um lado para o outro e chorar por falta do que fazer.
Eu vou castrar ela mês que vem. Até porque se ela ter filhotes será um problema me desfazr deles porque me apego no primeiro olhar e vou querer aqueles coisas gostosas tudo pra mim. E agora, com 4 cachorros (Uma poodle de 6 anos, a York d 1 ano, uma filla de 7 anos e uma perdigueira idosa linda guerreira de 14 anos) fica complicado ter mais um. Embora os da vizinhança eu considere um pouco meus (sou a tia que sai distribuindo ossinhos e petiscos e claro, muito carinho). Hehehe.
Bem, voltando ao foco da minha york. Resumindo, em comparação com a minha poodle ela foi um desastre para aprender ir na rua fazer suas necessidades, mas hoje ela chora na porta e eu ou minha mãe (importante lembrar que ela não fica sozinha, ou se acontecer de ficar é por pouco tempo. E antes de sair levamos ela ao "banheiro")levamos na rua. Inclusive de noite, de madrugada em eventuais dores de barriga. Ela dece da cama, chora baixinho do meu lado e quando acordo ela corre para a porta avisando que precisa usar o toalte.hehehe. Quando chove ela segura por mais tempo. Tenho tapetes dscartaveis dentro de casa, mas como vc diz, ela tem opinião propria e se recusa a usar. hehehe. Bem, de vez enquando quando chove muito ela acaba fazendo dentro de casa. Chamo a atenção dela, ela faz cara de quem sabe o que fez mas não me estresso pq sei que ela não tem muita culpa. Se acostumou a fazer na rua e está chovendo, tadinha.
Outra questão do comportamento dela, é ela ser meio porquinha… Mas acredito que isso faça parte do processo de amadurcimento dela mesmo.
Outro ponto é o fato dela ser muito fofa com gente, com animais(com exceção de qualquer tipo de ave.Ela coloca mesmo para correr!hehe). Ela convive dntro de casa com a poodle e quando vê um cachorro na rua, se joga, rola, lambe… Parce que convivia com muitos cachorros onde nasceu.
Bem, enfim. Ninguém é igual. Irmãos saem da barriga da mesma mãe e nm por isso pensam ou agem da mesma forma. O que quero dizer, é que quando você se propõe a pegar um cachorro(seja comprar ou adotar)as pessoas devem ter consciência de que cada animalsinho possui sua propria personalidade e como já foi dito, se não for educado com muita paciência e amor, a probabilidade desses seres se tornarem reféns da falta de atenção de seus donos. Cachorros assim como criaças precisam de atenção para o resto de suas vidas. Se for amar apenas quando for pequeno, não o tenha. Vá ao zoologico, brinque com cachorros da vizinha, mas não os pegue. Não os iluda fazendo os acreditar que eles possuem uma família. Família é união, ´respeito, é amor.
Parabéns ao post. Parabéns ao trabalho informativo. É muito bom saber que nós, as verdadeiras mães temos com quem contar!
Um beijo grande a todos que amam os animais (tnho um carinho muito especial sem nm os conhcer!)
Desculpe-me! Sou a dona da Cindy. Esqueci de me idntificar!
Caroline Guedes (Porto Alegre/RS)
CAROLINE GUEDES (PORTO ALEGRE/RS)
VOU DIZER MAIS, GENTE! QUEM CONSEGUE SENTIR PAVOR DE SEU ANIMALZINHO E NÃO SE COMOVER COM AQUELAS CARINHAS PEDICHONAS OU QUANDO ESTÃO ESTARRADINHOS TIRANDO UM BOM COCHILO, QUENTINHOS E MOLINHOS DE PREGUIÇA É PORQUE NÃO GOSTA DE CACHORRO! QUEM GOSTA MESMO, POR MAIS BRABO QUE FIQUE COM A ATITUDE DO ANIMAIL, NÃO RESISTE E SEMPRE PERDOA QUALQUER MANCADA EM NOME DAS COISAS BOAS (AS QUAIS SÃO MUITAS!!!) QUE ELES DIARIAMENTE FAZEM. NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE ESSE CACHORRINHO SÓ FAÇA COISAS RUINS. CACHORRO É TUDO D BOM! QUM NÃO GOSTA, QUERO MAIS É QUE SE EXPLODA! PARA FALAR A VERDADE, RPUDIO QUEM NÃO GOSTA DE BICHO(QUALQUER BICHO)!
Calma, calma, calma!
Eu estou grávida, e tenho um cão muuuito parecido com o dela.
Quando a gente tá gravida realmente as coisas ficam mais "insuportáveis". A Ana conhece as histórias do meu SRD Fred que eh uma pestinha também.
Não passeia mais porque eu com barrigão não vou me arriscar a ele me derrubar na rua novamente como tantas vezes já fez.
E sim, já chamei dois adestradores pra ele.. um queria que eu batesse, o outro que se disse positivo fugiu.. (sim.. fugiu! haiuahui)
Ele me enlouquece, mas eu não tomei pavor dele..
ela pode estar irritada por causa da gravidez e ter sido dura nas palavras por causa dos hormonios siiM!
Tem gente que enjoa até do marido.. pq não do cachorro? (sendo q nem todos veem a relaçao com o cao como o d um filho)
Eu já tentei "n" alternativas pra fazer o fred passear, parar de latir.. (e agora a mania de latir pra mim.. ).. mas ele eh um cachorro temperamental DESDE QUE EU O RESGATEI DA RUA.
Se ele não é um gremilin.. agradeça a mim e a minha família.
Já vi várias pessoas dizendo que o educavam em dois segundos e sairem com a cara de tacho.. porque pra mim educar nao é bater, e se for assim que ele tiver que ser educado.. ele vai ficar mal educado.
PORÉM.. eu não SUPORTO não olhar pra ele.. NÃO SUPORTO quando ele está de preguicinha e não vem me ver na porta.. NÃO SUPORTO quando penso em algum mal pra ele.. NÃO SUPORTO a ideia de me separar do meu maluco beleza nem por um seg se quer, pq se Deus mandou todo esse desequilibrio e insuportabilidade misturado com td sua docilidade e mulecagem nas minhas maos talvez seja pra me fazer ser paciente com meu bb que tá chegando e aprender que seres são diferentes e precisam de atençoes diferentes.
Mas não condenem a moça desse jeito nào.. ela pode estar apenas num pico de irritabilidade onde a gente quer jogar tudo pra cima!
ps.: enquanto eu escrevia esse livro.. o frederico estava do meu lado latindo pra mim pra que eu pudesse brincar MAIS com ele.. pq eu sou propriedade dele.. ahuiahuiauiahuia #sórindopranãochorar
Uma coisa eu sempre digo: OS MONSTROS SOMOS NÓS QUEM CRIAMOS! Se o cachorro tem alguma atitude negativa, é porque NÓS permitimos que ele agisse assim. Pesquisar e corrigir, prá não se aborrecer!
Oi Ana
concordo com o que falaste e acho que essa "desculpa" de hormonios da gravidez é balela.Se ela rem 2 york e só odeia um,pra mim isso ñ é desculpa não.
Vê como ela fala dele,que ele é um terror e a femea ela ama.Será que ela ñ vê que é isso que tá deixando ele assim????
A falta de atenção e cuidados com ele e o excesso de zelo por ela estão deixando ele (com razão)se sentindo excluido!
Imagina se ela tivesse grávida do 2º filho e o amis velho se sentisse rejeitado pela chegada do novo bebê?
Ela o colocaria no lixo simplismente? o doaria a outra pessoa?
NÃO
Ela pode estar sim,estressada e até anciosa pela chegada do bebê,mas isso ñ é motivo pra ela falar isso.
Ela está insegura e está passando isso ao cão,só que a femea que ela tanto ama tem mais zelo que ele e isso está o afetando.
Se ela vai doar o proprio cão então que doe o filho quando nascer.Vamos ver como ela vai se sentir.
Eduque seu cão do mesmo jeito que vai educar seu filho e VICE VERSA, depois veja a diferença.
Como disse a outra moça lá em cima.Quando a boca fala,o…paga!
Talvez o filho dela vá ser pior que o cão.
Desejo sorte ao marido e digo a ele que deve doar a esposa e não os cães!
Adriana Mota /RS
Ana esqueci de falar
adotei uma mestiça de york pra minha mãe a uns 5 meses.No começo era meio assustada,estava muito debilitada,magrinha,pequeninha.
Hoje ela tá enorme,parece uma super-york de tão gorda e grande,foi castrada e é um amor
Chega a ser chata de tão doce. daí o nome Mel.
O que eu posso dizer dela,é que no começo tivemos sim dificuldades,mais a minha mãe porque só moravam as duas…
Ela não faz xixi nojornal de jeito nenhum,compramos um monte de coisas que diziam fazer milagres e nada adiantou,só faz na rua,isso é bom,mas o problema é quando chove.
As vezes ela se passa e acaba usando os vasos de palnta e os tapetes,e é então esperta que faz e depois "some" e se esconde porque sabe q vai tomar bronca!
Toda vizinhança já conheçe ela!E até já tentou fugir pela janela da sala,já que ela mora no térreo e quem avisou foram os vizinhos.
Hoje,minha imrã e meu sobrinho estão morando lá também e ela sentia muito ciumes dele,que só tem 5 anos.Nos primeiros dias ela fazia xixi em cima da cama da mãe,porque ela dorme com ela e ele estava dormindo lá quando minha irmã saia pra trabalhar,ela com ciume começou a fazer isso todo dia de manhã,alias fazia pela casa toda!
Até que a mãe sentou com ela e com carinho e muita conversa,"explicou" a Mel,que amava ela,e que agora ela tinha de aprender a conviver com o guri e tal,como uma psicologia canina.Parece que ela entendeu direitinho,ñ está mais fazendo malcriação e aceita ele numa boa,até brinca com ele,e também sai pra passear na guia com ele.
é tudo uma questão de amor e paciencia
Bom eu só queria ressaltar que nada é fácil,tem que ter paciência na educação,tanto de filhote,adulto,comprado ou adotado,o caminho é o mesmo,amor e dedicação.
Quem vcs pensam que são? Vcs não sabem de nada, desejar que eu me castre ou que meu marido me deixe porque estou tendo dificuldade de lidar com os dois cachorros porque estou grávida é algo absurdo e grosseiro. Quem acha que gravidez é balela certamente não tem filho, embora criemos um cachorro como filho, nada se compara qd chega um filho de verdade. Eu jamais maltratei meus cachorros, embora goste mais da fêmea, eu não disse que iria me desfazer deles ou que os jogaria na rua ou mesmo que estou batendo ou fazendo alguma maldade, apenas que tive vontade de doá-los para quem esteja mais disponível para cuidar, até apareceu uma senhora querendo, mas não tivemos coragem de dar. Quando mandei essa mensagem para vcs esperava ouvir conselhos de como ligar com a situação, como conciliar a chegada do bb com o cachorro barulhento. E se meu filho for o "pestinha insuportável" como praguejaram acima, vou amá-lo do mesmo jeito, nunca vou compará-lo a um cachorro e se um dia eu tiver que optar por quem quer que seja entre a saúde e o bem estar do meu filho e um cachorro ou até mesmo de um marido, não tenha dúvida quem eu escolherei. Quem vcs pensam que são, acho que se vcs estão me escolhambando por eu ter pedido conselho a vcs, por ter me equivocado achando que alguém que já passou por essa experiência (bb e cachorro) pudesse me ajudar, quem tem problema aqui não sou eu, dizer essas barbaridades para uma mãe preocupada com a saúde do filho e com o bem estar dele, por não saber como lidar com a situação, não as torna melhores que eu. Foi realmente um equívoco ter exposto meu problema para pessoas ignorantes que só sabem ler o literal da frase. Fiquem com Deus e nem precisa responder porque não vou ficar sendo ofendida, não faz bem a mim nem ao meu bb…
Desculpe, mas você FOI RESPONDIDA, SIM!
"Há dois textos aqui no blog sobre a chegada do bebê, antes e depois. Se você realmente tiver em seu coração a intenção de ajudar seu marido e os dois cães, por favor leia-os.
http://www.maedecachorro.com.br/2011/07/familia-vai-aumentar-e-um-bebe-vai.html
http://www.maedecachorro.com.br/2011/07/familia-aumentou-e-um-bebe-chegou.html"
Agora, a maneira como você se expressou para pedir ajuda foi totalmente equivocada. Releia suas palavras e você entenderá o motivo do tom das respostas…
Ao contrário do que você pensa, temos muitas mães de pessoas respondendo e na verdade mesmo que não houvesse, não muda o fato da maneira como você se colocou ter provocado nas pessoas esta reação.
O que estamos dizendo é: SEU CACHORRO É ASSIM HOJE, MAS PODE SER DIFERENTE, E SÓ DEPENDE DE VOCÊS ESTA MUDANÇA. Se você estiver realmente interessada na paz na sua casa, vai ler os textos que recomendei e tomar providências para a mudança de comportamento do animal.
ningurem falou aqui que gravidez é balela,foi falado que balela é o motivo pra o seu cão ser tratado desse jeito.Ele só está expressando a forma que vc o trata em relação a femea que é mais amada e cuidada.
Não coloque palavras na boca das pessoas.
Se gosta mais da femea,aprenda a lidar com isso pois o macho ñ entende isso e só está reagindo a situação.Ninguem aqui disse que vc o maltratava,somente foi falado que talvez seu comportamento diante da situação não estaria ajudando.
Se seu filhor for um "pestinha" como disse e claro vc vai amar do mesmo jeito então também ame seu cão mesmo ele estando passando por esses problemas e não entregue ele a outra pessoa.
Você diz que só queria alguem para ter mais tempo para cuida-los mas não foi isso que disse no primeiro post.Como a Ana falou,releia seu texto e modifique suas palavras pois não foi o que vc quis dizer.
Ninguem aqui quis te esculhembar por pedir um conselho afinal é pra isso que serve o blog,para trocar informações e tirar duvidas,com certeza todas nós que aqui escrevemos acompanhamos o blog por conta disto,senão ele também nao existiria não é mesmo?
Ninguem é melhor que ninguem,mas se você se ofendeu tanto é porque sabe bem do que estamos falando.
Boa sorte e felicidades.
Adriana Mota
POr @MeigaJolie
Ai ooncordo com a Aline… são os hormônios da gravidez… vai passar… temos que ajudá-la a entender que é só uma fase e aprender a lidar com seu pet!!!
Obrigada pela atenção Ana, não consegui abrir os arquivos, mesmo assim obrigada.
Não é fácil ter que cumprir prazos do doutorado, ter que cumprir prazos processuais do trabalho (sou advogada), cuidar de casa, manter uma casa higienizada e ainda ter que ficar limpnado sujeira de cachorro.
Não tenho tratado meus cachorros de forma diferente, pra falar a verdade nem tenho pego neles, eles não entram mais em casa, por orientação do meu médico, pois não sou imune a toxoplasmose.
Já sugeri ao meu marido a castração, a veterinária tb, mas meu marido é machista e acha que o cachorro deixará de ser macho se fizermos isso.
Para piorar a fêmea está grávida e terá os filhotes quando meu filho estiver ainda recém nascido, então não é fácil lidar com tudo isso, não sou um monstro como me pintaram e se procurei um conselho é porque quero resolver da melhor forma possível para todos.
Mas agradeço suas palavras e parabenizo-a pela iniciativa do blog, não pretendo expor nada nem participar mais, mas lhe desejo sucesso.
Futura mamãe,
Entendo tua situação, mas você precisa entender que este espaço é justamente sobre guarda responsável, então sempre responderei procurando o bem-estar do animal envolvido.
LÓGICO que seu bebê merece cuidados, mas veja quanta coisa equivoca: seu médico mandou você ficar longe dos cães por conta da toxoplasmose? Uma doença que cães não têm?
Peço desculpas se você ficou chateada, mas se você tivesse explicado melhor, como fez agora, teria tido outro tipo de respostas. Inclusive, posso tentar ajudar vocês a arrumar um novo lar para o cão.
É muito triste que eles não sejam castrados e que mais uma turminha esteja vindo aí… Ainda mais em um momento como o nascimento de um filho, quando as atenções voltam-se naturalmente para o bebê.
Quero ajudar, mas COMO? Do quê, exatamente, você precisaria? Informação eu já passei, mas para te dar mais, teríamos que conversar melhor. Se você quiser, me escreva: [email protected]
Mas sem castrar este machinho e sem VOCÊS mudarem o comportamento com ele e a fêmea (não brigando com ele quando ela estiver perto, por ex.), não há muitas chances de mudança e então realmente talvez seja melhor arrumar um novo lar para eles.
Fico triste com as besteiras que os médicos dizem, quanta ignorância! Com o básico de higiene, teus cães nunca serã um problema para teu filho, pelo contrário, aumentarão a imunidade dele. Tenho várias leitoras com filhos convivendo com animais, eu mesma fui uma criança assim e sou um tourinho de saudável, sem alergia a nada!
Bom, vou aguardar teu contato para ver se tenho como ajudar estes cães e a situação toda…
Concordo contigo Ana! E tenho recebido grande procura para resolver problemas relacionado ao bebê e ao cão. Mas infelizmente, só procuram ajuda quando o "problema" esta instalado, quando não possuem paciência e o tempo que requer para trabalhar o caso. BOM seria se procurassem orientação, seja de um profissional, seja com leitura/informação para se prepararem para a chegada do novo membro. Por fim, acabam optando por "desfazer" daquilo que consideram "insuportável". Nesta semana até publiquei um texto sobre o assunto no intúito de evitar tais "fins".
toxoplasmose eh passado pelo cão sim! eu tb n tenho imunidade contra toxoplasmose mas continuo com meus cães dentro de casa.
è que eu nao pretendo nem lambê-los, nem comer as suas fezes.. então, não há riscos!
Inclusive, lido com gato também..
a ÚNICA coisa que nao faço é limpar as caquinhas deles…o que já é um luxo mto grd. assim como não trato mais carne, não como mais verduras cruas na rua e lavo minhas mãos a toda hr.
pena que eu nao descobri que era soh colocar o cachorro pra fora antes. #NOT.
Tenho um cão adulto e vou ter nenê. E agora?
Para não criar competição, o cachorro tem de relacionar a criança com uma sensação prazerosa que vai melhorar e não piorar a sua vida. O cão reconhece as pessoas da casa como integrantes de sua matilha e o mesmo deve acontecer com o bebê. Assim que o bebê chegar na casa, deve-se apresentá-lo ao cão e deixá-lo ser cheirado. No dia-a-dia é preciso criar situações agradáveis ao cão – brincadeiras, atenção e carinho – quando a criança estiver presente. Desta forma, o cão vai assimilar o bebê com sensações agradáveis e não vai sentir ciúmes. Se o cão não for ter acesso a uma parte da casa – como o quarto do bebê – é preciso acostumá-lo semanas antes da chegada do recém-nascido, para que ele não relacione a chegada da criança com a perda do território. O mesmo deve ser feito no caso de diminuição da atenção dada ao cão. É bom lembrar que o cachorro não deve ficar sozinho junto com o bebê sem supervisão. O cão pode machucar a criança brincando de maneira desajeitada.
Aline,
tem certeza? Sempre soube que ele é apenas hospedeiro.
Achei a informação até em site de saúde humana, em texto assinado por ginecolista, olha http://www.saudevidaonline.com.br/c80.htm.
Conta aí o que sabes, porque então estou sabendo errado! Beijo.
A toxoplasmose é uma enfermidade de ocorrência mundial que se encontra amplamente difundida entre as diversas espécies de animais de interesse econômico, tais como os suínos, ovinos, caprinos, bem como os carnívoros e roedores, todos potencialmente, transmissores do T. gondii para o homem.
VIDOTTO, Odilon. Toxoplasmose: epidemiologia e importância da doença na saúde animal. v.13 n.1 1992
Aii um artigo que achei!
Os transmissores mais comuuns são os gatos.. mas o cachorro tb. mesmo assim não é tão fácil assim pegar (vide eu estudante de vet felicia sem anticorpos cntra toxoplasmose)
eita ana… mas sooh o gato eh hospedeiro definitivoo..!! aiii.. nao sei.. vou perguntar amanha pro professorr e te digoo dps! hauiahuiaha
mas de ter, o cachorro tem! soh n sei se passa
Ana,
Li tudo e fiquei com aquela sensação de frustração que dá qdo a gente ouve "comprei este cachorrinho de 'marca' p/ cruzar e vender os filhotes!"…
A grávida que escreveu dizendo que seu cão é "insuportável", parece pouco disposta a pacificar a situação. Ninguém aqui a ofendeu, apenas houve críticas – construtivas, frise-se – e mesmo assim ela se ressentiu.
Se ela quisesse verdadeiramente ajuda:
1º: teria lido os textos que vc mandou, se não "abriram" poderia ter pedido por e-mail (cadê o interesse?);
2º: a sugestão de CASTRAÇÃO dos 2 cães (PRINCÍPIO BLOG MÃEDECACHORRO),foi descartado pque o marido não quer. Se ela quer solução, vá à luta: fale c/ marido, c/ veterinário sobre os BENEFÍCIOS da castração! Insista!
3º: por fim, DESCONHECE e NEM QUER conhecer o que significa POSSE RESPONSÁVEL.
Para mim, sinceramente, é mais uma daquelas mulheres que dizem "vou doar meu cão, porque estou grávida." como tantas outras mil que existem por aí.
E se a minha opinião de alguma forma a magoa, fica a dica: TENHA A HUMILDADE DE AGIR E MUDAR!
bjs
Kelen
Ana.. eu tava errada! o cachorro alberga.. a gente soh pegaa se comer a carne dele semi-crua (nhecout)..
mas pelas feses, soh os gatos!!
sou d~a e pecoo perdaaao! rs
Olá, ótima matéria, tenho dois Shar-peis de 10 anos cada, e posso confirmar na prática tudo o que é dito na teoria acima. Apesar de ambos terem as mesmas caracteristicas principais, possuem personalidades distintas (por exemplo: um gosta de tomar banho, o outro detesta). É uma raça difícil, já gastei muito dinheiro em tratamentos de saúde por causa de doenças passageiras e um deles possui uma doença crônica, mas mesmo com todas as dificuldades ele são e sempre serão muito amados e não consigo aceitar e entender que alguém tenha coragem de abandonar um cão, não importando a raça, a idade, enfim, como se pode ter coragem de abandonar o ser que mais ama e que é mais fiel? Como se pode abandonar o melhor amigo?
Oi Katia, que legal teu depoimento, obrigada!
Ah, o bicho homem é capaz de tantas maldades… E muita gente que abandona o faz por dois motivos: é um criminoso covarde e comprou ou adotou o cachorro sem saber se daria conta dele, sem estudar a raça… Beijo pra vc e seus Shar Peis!
Ana, muito obrigada por informar as pessoas. Espero que todos leiam ANTES de comprar ou adotar pois este deve ser um compromisso para a vida toda. Eles não são descartáveis e, diferente de alguns tipos de pessoas, se apegam de verdade! Beijux
Nossa…. sou mãe de uma york e vc a descreveu perfeitamente…..
amei seu blog e vou ficar antenada nele…
bjokas
Ana,quero muito adotar um cachorro da raça Yorkshire Terrier,se vc souber quem pode me conceder essa alegria,te agradeço de coração…É parabéns,pelo site…fico no aguardo de sua resp..
Oi Tatiana, mas vc mora onde? Cidade/Estado?
OI QUERO ADOTAR UMA FEMEA DE YORKSHIRE……
ATÉ FIQUEI DOENTE….
Rafaele,
mas você é de que cidade/Estado? Realmente há cada vez mais yorkies para adoção, uma amiga de SP inclusive acabou de adotar uma filhote, mas você precisa dizer de onde é, ou não tenho nem como começar a tentar te ajudar. E se você pensa em tirar cria, ESQUEÇA, são doados sempre castrados.
Gostaria de saber se vc tem york para adoçao… sou do rio de janeiro … agardo noticias
Não tenho… Sou de Santa Catarina. Procure ONGs e protetores daí que com o tempo aparece. Aqui em Floripa toda hora tem yorkie pra doar.
oi .estou apaixonada por um york ele vem hoje pr casa tenho medo de dar muito carinho e naõ saber educa-lo alguem me ajude por favor! beijos!
ESTUDE, ESTUDE, ESTUDE! Tem muito material aqui no blog sobre educação de cães, leia a Série Filhotes, leia os posts da categoria Adestramento (os assuntos estão todos no rodapé do blog). Beijo!
Olá!
Tenho um York e adorei ler mais sobre a raça. O meu filho é muito fofo e amado, ele é super carinhoso, não me dá trabalho e desde pequeninho (comprei ele acho que com 4 meses) eu consegui educa-lo para fazer xixi e coco sempre no tapete para cães e ele aprendeu direitinho, sempre faz no lugar certo.
Quanto aos latidos é a única coisa que me incomoda, porém já estou tentando educá-lo e tenho certeza que irei conseguir pois ele me obedece muito.
Eu adoro o meu caozinho e recomendo para quem gosta de ter um bom amigo ao lado, fazer passeios, caminhada, dormir, brincar… Ele é um cão limpo, nunca estragou nada em casa, é super educado. Eu amo meu Snoopy.
quero muito um nao tenho preferencia por macho ou femea , nem filhote ou adulto o que vier vai ser muito amado e cuidado com todo amor e carinho, gostaria muito que vc me ajudasse a realizar esse sonho de ter um pequenino membro em nossa familia
Patrícia,
Mas ONDE você mora? Em que cidade/Estado? Eu NÃO trabalho com doação de animais, mas até posso tentar te ajudar, mas preciso saber onde você mora…
Olá, tenho um filhote de 6 mesew de YorkShire, ele não sai muito de casa e nao tem convivio com outros cães mais pegou pulgas. Já estamos a 3 semanas tratando com banhos, shampoos, e usamos o frontline. Gostaria de saber se essa raça com essa idade já pode ingerir um remedio para pulgas via oral, e se existe alguma outra providência que possa ser tomada?
Estamos passando K-otrine no ambiente tambem.
Obrigada.
Querida,
você tem um cachorro pequeno e filhote e está usando MUITA química nele. Leia este texto, por favor:
http://www.maedecachorro.com.br/2011/08/resumao-do-combate-a-pulgas-e-carrapatos-usando-alternativas-saudaveis-de-controle-e-prevencao.html
As homeopatias recomendadas ali são ótimas!
Bjo.
E este também: http://www.maedecachorro.com.br/2011/08/alergia-a-pulgas-sera-que-seu-peludo-sofre-com-ela.html
gostaria de tranquilizar essa mãe , defendo sim a posse responsavél , pediaria a ela na condição de profissional da saúde que não se desfizesse dos seus cachorros , afinal eles são ao que parece bem cuidados, toxoplasmose é mais grave quando contraida no inicio da gravidez, muitas pessoas estão contaminadas desde a infância e nem sabem , se você tivesse que contrair a doença , ja era, e crianças que convivem com animais tem um sistema imunológico bem mais eficiente e são muito mais autoconfiantes , além dos benefícios emocionais de se ter um pet carinhoso e todo cuidado que implica na criança , faz com que elas sejam mais amorosas e responsavéis, sei também que a gravidez provoca muitos processos hormonais que podem gerar alterações de nosso comportamento e uma dica , nunca tome decisões precipitadas , pois é apenas uma fase que passa. bjs , a todos , adorei o post , sou mamãe de um shit-zu Apolo e duas gatinhas a Mel e a Kyra.
è esse cachorro é lindo
Diz aí, espaço do leitor:
Obrigada por participar!
Para comentar NÃO é preciso ter conta no wordpress, basta deixar
comentário como "Anônimo", só não esqueça de:
* deixar seu nome
* dizer de que cidade/Estado você é
* deixar seu e-mail caso necessite de resposta
Não serão publicados comentários anônimos ou que contenham:
* ofensas/palavrões
* ataques a pessoas ou instituições
* propagandas
Ao deixar seu comentário você automaticamente autoriza sua publicação.
AUbraços, Ana Corina!
Leia também:
Sobre o blog
Licença de uso do Mãe de Cachorro