• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Homepatia para cães e gatos: não é preciso acreditar, funciona e ponto!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 19 de maio de 2011
    Medicamentos homeopáticos e seus usos em cães. Fonte: clique na imagem
    Sou usuária da homeopatia há anos e com meus peludos não poderia ser diferente. Minha Moira amada talvez seja o cão que mais tempo viveu com qualidade após o diagnóstico de câncer nos ossos, perto de dois anos. Sem cirurgia para arrancar a perna inteira. Sem alopatia. Apenas com medicinas alternativas.
    E olha que ela não teve a sorte de comer alimentação natural e, infelizmente, foi vacinada em excesso. A demartite atópica (atopia) severa do Shoyo virou passado só com as gotinhas homeopáticas e, claro, a troca da sua dieta para a alimentação natural (AN). Mas mesmo poderosa, só a AN não teria dado conta de mandar as lesões da terrível atopia embora.
    Quer mais um exemplo da eficiência da homeopatia? Que tal o e-mail abaixo?
    De: Mayara Carvalho
    Para: Mae de Cachorro
    Enviadas: Terça-feira, 17 de Maio de 2011 8:00
    Assunto: Re: resposta!
    Oi, Ana como vai?!
    Antes de você tirar férias tinha te mandando um email contando que minha cachorrinha estava fazendo cocô em cima do sofá e tals…
    Então por aqueles dias contratei um veterinário homeopata, porque como te disse meu marido tava querendo dar uns tabefes nela, e ele foi até minha casa fez muitas perguntas analisou o caso e disse pra gente que ela estava com ansiedade de separação e protestando por algum comportamento nosso que ela não gostou, durante a conversa relembramos que fomo viajar e deixamos ela com minha mãe e foi depois disso que ela começou com este comportamento, ele passou um floral e um rémedio homeopatico em globulos para administração durante 30 dias. Fizemos todo o tratamento e ela ficou ótima, não levou nenhuma palmada, voltou a fazer cocô no jornal e meu marido compreendeu melhor a cabeça dela. E fiquei muito feliz com o resultado, leio seu blog mais ou menos há dois anos e não me lembro de dica sobre homeopatia animal, caso tenha desconsidere, mas se não houver acho que seria lega divulgar, porque pra mim foi ótimo.
    O veterinário que me refiro se chama Marcos Fernandes, e atende aqui em São Paulo no consultório ou em domicílio.
    Obrigada
    Mayara
    A Mayara não lembra, mas o dr. Marcos Fernandes já nos ajudou aqui no blog, no post Insônia em cães: como amenizar o problema? e está preparando para nós um texto inédito sobre o perigo das injeções contra o cio em cadelas e gatas! Respondi o e-mail da Mayara em março com o post  Dúvida do leitor: minha cachorrinha passou a usar o sofá como banheiro, e agora?, mas ela foi esperta e fez algo que não tinha me ocorrido: buscar ajuda na homeopatia para problemas comportamentais!
    Respondendo à nova dúvida da Mayara, sim, já foi falado sobre homeopatia aqui no blog e o marcador “Homeopatia” reúne os posts sobre o assunto, o que me lembra de pedir a vocês que usem a busca do blog para encontrar material sobre algo que vocês queiram pesquisar, mas também os marcadores por assunto, que ficam no rodapé do Mãe de Cachorro, ok?
    Como ainda há muiiiito mais a ser dito sobre o assunto, fica a dica de um ótimo post sobre homeopatia lá do Cachorro Verde, uma entrevista com uma veterinária homeopata. Abaixo vocês conferem um trecho, mas a íntegra vocês leem clicando aqui.
    Leiam também:
    C.V. O que o proprietário pode esperar do tratamento homeopático das doenças crônicas?
    S.P.
    As doenças crônicas são incuráveis, mas com homeopatia pode ocorrer uma regressão ou estabilização da doença com aumento da qualidade de vida. O animal tratado com homeopatia freqüentemente se torna mais calmo, uma vez que o tratamento atua no físico e no comportamental. Um paciente com traqueobronquite, por exemplo, tratado com homeopatia ficará mais equilibrado imunologicamente, mais tranqüilo (menos ansioso) no temperamento e tossirá menos.
    C.V. Do ponto de vista do paciente, quais são as vantagens da homeopatia?
    S.P.
    Em nossa visão, o organismo não é algo mecânico que deve ser tratado de forma pontual. A homeopatia é uma terapia completa, que trata todos os órgãos ao mesmo tempo. Com isso um único remédio pode trazer muitos benefícios. E dificilmente provocará alguma reação indesejada. Outro ponto a favor é que a homeopatia não é invasiva, nem estressante. Pode ser administrada na forma de glóbulos (as “bolinhas”) que são doces e bem aceitos pelos cães. E os gatos podem receber o medicamento na água ou na comida.
    C.V. Já tratou distúrbios de comportamento?
    S.P.
    Trato direto! Agressividade, timidez, medo, auto-mutilação (lamber a pata, morder a si mesmo), coprofagia (o hábito de comer fezes), manias (como correr atrás do rabo, gato que mia demais), destrutividade, inquietude e ansiedade, ciúmes em excesso e até masturbação compulsiva. Já tratei tudo isso com bons resultados.
    C.V. Qualquer profissional médico-veterinário pode prescrever homeopatia?
    S.P.
    Não. Todos os veterinários se formam generalistas alopatas. A partir daí vão buscar aprofundar-se em suas áreas de interesse dentro da Veterinária. Com a homeopatia é a mesma coisa. Por ser uma medicina completamente diferente daquilo que foi ensinado na faculdade, não deve ser prescrita por um não-especialista.
    Categoria: Alimentação Natural, Ansiedade por separação, Câncer, Entrevistas, Homeopatia, Saúde, Terapias Alternativas
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    42 Comentários:

    1. Joyce disse:

      20 de março de 2014 às 16:12

      Boa Tarde!

      Tenho um labrador preto de 09 anos e acabamos de descobrir um cancer maligno subcutaneo. O câncer localiza-se na perna esquerda, tem um nódulo bem no calcanhar, com difícil cicatrização (pois é um local de apoio), e mais um como se fosse no joelho (este já cicatrizou, mas não nasce pelo). Por favor, gostaria que me ajudassem, pois amputar a perna dele não é uma opção para mim e, aqui na minha cidade que é bem pequena, e minha região não temos veterinários homeopatas. Se você puder me passar contato de algum veterinário que pudesse me atender a distância, seria ótimo.
      Muito Obrigada!

    2. Celso Araujo disse:

      5 de fevereiro de 2014 às 19:42

      Olá Mãe de Cachorro!!! adorei a pagina!

      Eu me chamo Celso e trabalho com terapias holisticas, sou terapeuta em goiânia, e trato animais também.
      estou divulgando pois muita gente sequer sabe que há tratamento disponivel para animais tenho tratado muitos com doenças graves e na maioria das vezes quem esta doente é o dono do animal após tratar a melhora inicia em 24hs. vale a pena vejo muita gente perdendo seus animais queridos por falta de opção de tratamentos alternativos e que não sejam invasivos, por isso estou a disposição e posso tirar duvidas também!
      meu email celsoterapeuta@hotmail.com
      meu site http://celsoaraujofilho.wix.com/terapeuta
      minha pagina no facebook https://www.facebook.com/celsoterapeuta?fref=ts

    3. Clara disse:

      7 de maio de 2013 às 20:11

      Boa noite,
      Tenho uma poodle de 14 anos e ela apresenta um problema de figado e uma neoplasia metastatica de pulmão, gostaria de saber se a homeopatia pode ajuda-la nesse caso.
      obrigada

    4. Miriam disse:

      27 de abril de 2013 às 21:46

      Por favor preciso de ajuda!
      Minha gatinha está com as fezes moles, pastosas, bem digerida, mas no final da evacuação fica bem rala. Ela está normal, brinca, bebe água e tem muito apetite. Controlo sua ração e se ela come um pouquinho a mais, a diarreia piora, evacuando 2 ou 3 vezes por dia. Já tentei a Homeopatia Creosotum CH5, sem resultado. Ela é dengosa, exigente e ciumenta. É muito mansinha e carinhosa. Aguardo resposta.
      Att. Miriam

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        29 de abril de 2013 às 00:33

        Querida, leve-a ao veterinário e, se der, faça exame de fezes. Pode ser até verme da pulga. Não uso homeopatia assim, por conta, não… só com consulta e receita. A única homeopatia que uso por conta é pra pulgas e pra giardíase, da http://www.arenales.com.br

    5. Isabel disse:

      27 de março de 2013 às 23:40

      Oi meu cachorro tem problemas de gazes no intestino superior,as vezes fica sem comer, na maioria das vezes fica com o lado esquerdo fofo, sempre comendo capim, qual remedio da homeopatia devo usar? me ajude por favor, obrigado

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        28 de março de 2013 às 20:58

        Isabel, você precisa consultar um veterinário homeopata. Nenhum diagnóstico deve ser dado por internet e homeopatia é algo individual, não generalista. Tem que ver todo o histórico do cão. Ração fermenta e dá muitos gases. Tente alimentação natural e veja este e outros problemas sumirem> http://www.cachorroverde.com.br

    6. Ana Paula disse:

      7 de março de 2013 às 08:54

      Oi,Tenho um york que fica doente (diarreia e vomitos) sempre que saimos de ferias. Sua resistencia cai e quando retornamos sempre temos que deixa-lo internado por uns dois dias para tratamento.Este ano não foi diferente, ele tomou antibioticos ,remedio para não afetar o estomago, remedio contra giardia etc. Agora estamos tratando de uma coceira no pescoço que de acordo com a veterinária é um fungo.Resolvemos então trata-lo com Homepatia.Gostaria de saber se eu posso colocar os globulos em um alimento com frutas, cenoura ou ovos pois ele não aceita as bolinhas puras.Fico com receio de que assim não façam efeito e como é a primeira vez que escolhemos a Homeopatia fico insegura.
      Abraços!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        15 de março de 2013 às 11:14

        Oi Ana Paula, é um(a) veterinário(a) homeopata quem está fazendo o tratamento? Se for, não há o que temer!
        Este produto aqui também pode ajudar bastante: Fator Estresse Pet (o da embalagem azul): http://www.arenales.com.br/loja/paginas/

        Outra coisa ótima pra fungos: fígado cru! E solução iodada, como Povidine. Óleo de Neem também é excelente. Abraço e persista, homeopatia é EXCELENTE 🙂

    7. Sylvia R. Garcia disse:

      7 de fevereiro de 2013 às 22:42

      Caes com eplepsia também podem ter melhoras com medicamentos homeopáticos?

    8. Ione disse:

      14 de dezembro de 2012 às 15:55

      Oiii tenho um coocker com 12 anos,ele late tanto tanto quando soltam fogos que fico preocupada tanto com ele quanto com os vizinhos.Gostaria de saber se tem algum medicamento ou algo que posso fazer por ele aguardo resposta obrigada

    9. Celia disse:

      12 de dezembro de 2012 às 13:40

      Olá, adorei esta matéria e o mapa dos sintomas X as plantas indicadas.
      Tenho uma cachorrinha, SRD, de 04 anos. De um ano para cá ela teve várias reincidências de infecção urinária. Descobri que aqui no Brasil a planta Thlapsi Bursa é conhecida como Bolsa de Pastor e gostaria de começar a oferecer para minha cachorrinha em forma de chá. Gostaria de aproveitar este momento em que ela esta bem e usar o chá como prevenção. Porém, não consigo encontrar esta planta em nenhum lugar.
      Alguém saberia me indicar onde procurar?
      Obrigada.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        12 de dezembro de 2012 às 14:51

        Não sei e NÃO usaria sem consultar um veterinário homeopata antes… Água de coco é ótima (mas só se o cão não tiver formação de cristais na urina), chá de “cabelo” de milho também. Mas, de novo, não use NADA sem falar com um vet homeopata.

    10. Bruno Veiga disse:

      8 de setembro de 2012 às 16:07

      Ana, aqui em Goiânia não temos veterinários homeopatas. Eu tenho uma gata que veio da rua, tem mais ou menos 2 a 3 anos de idade, muito dócil, mas ela estava grávida e quando estava amamentando na rua alguém veio e jogou cimento neles, mas ela foi salva e apenas um filhote morreu. Apenas ficou com uma lesão em um dos olhos. O problema dela é que ela passou 6 meses dentro de um armário na casa de uma amiga, só sai pra comer, e essa amiga me deu pra eu tentar, ela só fica debaixo da minha cama, ela não agride meus outros gatos, apenas fica com medo debaixo da cama e passa 24 horas na mesma posição, não sai de jeito nenhum, come bem, bebe água, pego ela no colo mas se soltar, volta pro mesmo lugar, não convive nem comigo nem com os outros gatos, é um teste de paciência que vou tentando todo dia um pouquinho, mas não teria um remédio homeopático para ajuda-la com essas fobias, esse medo? Se ela entra no armario e eu forro pra ficar confortavel ela troca de lugar, se eu fosso embaixo da cama ela troca de lugar, ela so vive escondida parece que nem existe aqui em casa e não gostaria de vê-la envelhecer assim. Por favor me dê uma dica. Obrigado

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        10 de setembro de 2012 às 09:00

        Oi Bruno, não tem como receitar homeopatia assim, sabe? A/o veterinária/o teria que fazer uma consulta detalhada com você, saber mais do histórico do animal etc. A veterinária dos meus cães atende por Skype, você pode tentar. Outra coisa que talvez funcione seja tratamento com florais.

        Contato da vet homeopata: http://www.bichointegral.vet.br/contato.php

    11. Bruna braun disse:

      25 de agosto de 2012 às 13:46

      Olá,

      Meu gato a mais de 1 ano sofre com problemas urinários. Já fez 3 vezes sondagem da ultima vez apresentou cristais na urina e o ph urinário estava em 8.0. a alguns dias ele começou a apenas pingar xixi e dai dei o remédio Enropet 50mg meio comprimido de 12 em 12 horas e ele voltou a urinar normalmente porém depois dos 10 dias de tratamento no 12º dia ele começou a pingar novamente e a sentir muita dor a urinar, e gostaria de saber se poderia me ajudar pois não sei mais o que fazer para ajuda-lo.

      Desde já agradeço a atenção

    12. Patricia disse:

      30 de junho de 2012 às 10:50

      Bom Dia!
      Sou de Lins-SP e tenho uma shit-zu de 5 anos que apresenta um quadro de coceira intensa no queixo à ponto de sangrar de tanto que ela se coça,já tentei descubrir o que provoca isso elimindo por 2 meses algumas coisas,como rações que contem frango e corantes,produto de limpeza da casa,shampo e condicionador,mas,nada surtiu efeito,acabo de fazer 10 sessões de acupumtura nela e nada.Vocês poderiam me dar uma luz? de que forma possa ajudá-la? Desde já agradeço pela atenção.

    13. Emília disse:

      26 de março de 2012 às 02:42

      Olá Ana Corina! A homeopatia que usei para os carrapatos foi a BIOCÃO (www.biocao.com.br) Estava pesquisando na internet, vi o site deles e resolvi tentar…o resultado foi excelente e rápido. Desde então o Freddy continua tomando como prevenção e nunca mais teve problemas de infestação daqueles horrorosos! Abraços!

    14. Emília disse:

      12 de março de 2012 às 15:50

      Olá! O ano passado meu cãozinho Freddy de 4 anos foi infestado por carrapatos, fiz uso de uma homeopatia (que descobri pesquisando na internet e resolvi tentar) já que sempre procurei evitar ao máximo o uso de produtos tóxicos como coleiras, pipetas, sprays etc… e os resultados foram excelentes (em uma semana a infestação acabou) tanto que ele a usa constantemente como prevenção.

    15. Sandra de Almeida Rodrigues disse:

      16 de fevereiro de 2012 às 23:51

      Oi Ana, muito obrigada pela dica. Vou começar já a alimentação natural. E também farei contato com a homeopata.Um grande abraço.

    16. Sandra de Almeida Rodrigues disse:

      7 de fevereiro de 2012 às 21:28

      Querida mãe cachorro, li o seu relato sobre a atopia do seu cão Shoyo. Fico muito triste com o sofrimento de uma das cadelinhas que tenho. Ela já tomou muitos remédios, muita cortizona e nada resolve. Acabei de castrá-la por indicação médica como uma saída para atopia. O que eu quero mesmo e cuidar dela com a homeopatia. Mas moro em Campos dos Goitacazes no Rio de Janeiro e não consigo achar um veterinario homeopata. Será que voce pode me ajudar de alguma forma? Se não existir homeopata aqui em Campos, existe alguma medicação homeopatica que eu posso dar a ela? Grata. Sandra

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        8 de fevereiro de 2012 às 08:46

        Oi, Sandra,

        As dietas do site http://www.cachorroverde.com.br são maravilhosas contra alergias e para melhorar a saúde de cães e gatos. Mês passado visitei uma amiga que não via há anos e a cadela dela estava toda pelada, fedia, se coçava sem parar e tomava corticóides toda hora. Só de mudar para a alimentação natural a cadela já está OUTRA, minha amiga está abismada como uma mudança simples – e barata – fez tanto bem e nenhum veterinário nunca sequer falou dela…

        A veterinária do Shoyo atende por Skype. As consultas são longas, ela vai te passar questionários para você responder, mas tudo vale a pena. Tenho amiga em São Paulo que consulta as cadelas com ela e ama. O blog dela é o http://homeopatas.blogspot.com/ e o e-mail, homeopatas.vet@gmail.com

        Boa sorte!

    17. Ilca disse:

      6 de fevereiro de 2012 às 15:37

      Tenho uma York que em junho fará 17 anos. Em 2006 foi diagnosticada com câncer maligno de mama. Foi operada. Logo depois uma amiga mostrou-me uma revista (publicada no RS) que tratava sobre a homeopatia veterinária e os benefícios que ela trazia para a qualidade de vida dos animais. Resolvemos experimentar na Vicky. Na consulta a veterinária receitou uns glóbulos para que ela tomasse 3 vezes ao dia, durante 2 anos. Eu e meu marido pensamos: “bem, se ela viver por mais dois anos estamos no lucro!!”. Eis que já se passaram quase 6 anos deste então!!! E ela segue, tomando seus glóbulos e nos trazendo muitas alegrias. Abraços e sucesso .Ilca

    18. Karina disse:

      4 de fevereiro de 2012 às 09:56

      Olá Ana! Vc pode me indicar algum vet homeopata? Obrigada!

    19. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      16 de setembro de 2011 às 15:49

      Oi Luciana,

      você precisa fazer consulta com um homeopata, porque a homeopatia trabalha com o indivíduo, então será algo pra ajudar a dor da tua cadela, baseado no que ela tem etc.

      Você mudou a alimentação dela pra natural? Pq cães (e pessoas) com câncer devem CORTAR o açúcar da dieta, ou seja, nada de carboidratos, mas você precisa fazer uma consulta com a Sylvia para que ela faça uma dieta específica pra tua cadela, não dá pra ser uma dieta qualquer porque ela está doente e com complicações mil!

      Vou te mandar a resposta por email tbém, para o caso de não leres por aqui. Boa sorte pra vcs!

    20. Anonymous disse:

      15 de setembro de 2011 às 02:10

      Ola!!!

      Tenho uma Pinsher de 13 anos, e apos um cirurgia para retirada de um tumor de mama, ela ficou com metastase. Para ajudar, deu problema no coracao e nos rins. A veterinaria indicou alimentcao natural, do site cachorroverde, mas infelizmente nao tenho o que fazer para curar isso, porem tenho como dar qualidade de vida a ela. Percebi que ela perdeu a apetite (isso pq ela sempre comeu demais) e nao bebe mais agua. Todos os dias injeto agua na boca dela com uma seringa!!! Nao aguento ver ela assim, isso abalou muito minha vida!!! Ganhei ela com 10 anos, e cuidei dela como se fosse minha filha!!! "So um desabafo". Todas as noites procuro no google algo que possa me ajudar, sei lah, uma pocao magica, nao de cura, mas que ela nao sinta dor!!! Porque eu sei que ela parou de comer e beber pois sente dores!!! Alem disso, ela nao anda mais, pois tem desiquilibrio e respira com muita dificuldade. Sera que existe homeopatia para retirar as dores, pelo menos? Minha neguinha eh muito forte e sei que ela aguentara por muito tempo, mas nao quero que ela sofra, nao quero ve-la com dor!!! Nao penso e nao farei eutanasia nela, por isso, me preocupo muito com essas dores!!!
      Segue meu email, para caso haja uma resposta:
      luciana37@hotmail.com

    21. Emiliana Vargas disse:

      30 de junho de 2011 às 20:09

      Oi Luana, eu tenho um mestiço de Dogo Argentino que adotei com 1 ano de idade e depois descobri a epilepcia. Hj ele tem 4 anos e eu já tentei varios tratamentos junto com o gardenal. Infelizmente ele continua convulsionando com uma frequencia de uns 10 dias. E além das convulsoes ele tem uma disfunção neurológica após as crises, onde perde o movimento das patas dianteiras e vai de queixo no chao, ou fica contraindo os musculos e tensionando a mandibula. Tirando os dias de convulsao ele é totalmente saudavel. Gostaria que vc me escrevesse para falarmos a respeito do tratamento que vc usou. Meu contato é emiliana.vargas@gmail.com
      Obrigada e aubraços,
      Emiliana

    22. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      30 de junho de 2011 às 19:30

      Luana, muiiiito obrigada pelo teu depoimento!!!

    23. luana disse:

      30 de junho de 2011 às 16:18

      Gostaria de deixar aqui meu depoimento sobre a homeopatia. Todos os meus seis cães são "homeopatizados", mesmo que não tenham nenhuma doença aparente. Tenho um cão de 11 anos que é epilético, tinha crises convulsivas horríveis, que nem o gardenal administrado diariamente controlava, e há mais de seis anos ele está só na homeopatia, sem gardenal e SEM crises convulsivas. Lógico que a melhora foi lenta e gradual, o gardenal foi sendo tirado aos poucos, mas eu considero absolutamente formidável o resultado. Uma outra das minhas filhotas, de quase 18 anos, já enfrentou diversos problemas de saúde, devido à idade, que só foram controlados com o auxílio da homeopatia. Eu sinceramente não acredito que ela estaria viva e bem se não fosse a homeopatia, que a equilibra e dá resistência para enfrentar as dificuldades normais da idade. Duas de minhas cachorras tem também problemas de pele, atopia e demodicose, absolutamente controladas com homeopatia e sem nenhum medicamento alopata. HOMEOPATIA É TUDO DE BOM. Absolutamente correto sua afirmação: não precisa acreditar, funciona e pronto!

      • Luana disse:

        6 de abril de 2014 às 16:15

        Oi Luana, eu tenho um labrador que tb sofre com epilepsia e estou pensando em trata-lo com homeopatia, poderia me dizer como e o tratamento q vc oferece ao seu cachorro… Obrigada

        • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

          6 de abril de 2014 às 21:47

          Gente, homeopatias são medicamentos específicos para cada caso/pessoa/animal. O que é indicado para um, não é indicado para outro. Não existem tratamentos genéricos. Remédios para pulgas, carrapatos, vermes etc. que chamamos de “homeopatia” são na verdade bioterápicos. Eles usam nosódios, têm o mesmo método de fabricação da homeopatia etc., mas podem ser usados por qualquer um. Tratamentos específicos, como o da epilepsia, demandam MUITA pesquisa por parte do médico veterinário, que nem sempre vai acertar o medicamento na primeira consulta. É a mesma coisa com homeopatia para humanos. Então, o que serve para o cachorro de alguém, não necessariamente servirá para outro cachorro, pois cada animal tem um temperamento, histórico, rotina etc. POR FAVOR, CONSULTEM MÉDICOS VETERINÁRIOS HOMEOPATAS, ok?

    24. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      20 de maio de 2011 às 14:54

      Fica muito difícil vcs irem a SP? Pede pra Sylvia te indicar algum homeopata ou escreve para o próprio dr. Marcos Fernandes (clica no nome dele que cais no site dele) pedindo indicação de alguém em Santos.
      A orientação com a Sylvia pode ser via e-mail.

      Beijo e boa sorte!

    25. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      20 de maio de 2011 às 14:53

      Oi Renata,

      acho que você está prontinha pra conhecer o http://www.cachorroverde.com.br. O problema das rações e latinhas é que elas ainda assim podem oferecer alergênicos.

      No teu lugar eu faria uma consulta com a Sylvia do Cachorro verde pra ela elaborar uma dieta realmente hipoalergênica e procuraria um bom homeopata.
      Vai dar certo e um dia vais me escrever dizendo que tua filhota está 100% saudável!

      Beijo.

    26. Renata disse:

      19 de maio de 2011 às 20:32

      Oi Ana!
      Minha filhota, uma mestiça de york e poodle, tem um sério problema de alergia e não sabemos exatamente a quê! Morro de dó de ficar dando remédios, ela toma enrofloxacina, mas só melhora por um tempo, aí quando a alergia "pega" de jeito só a injeção faz com que ela pare de se coçar. A ração dela é para cães sensíveis, a latinha também (tudo royal canin). Sinto que ela piora a cada ano. antes a "janela" entre Uma alergia e outra era de seis meses, aí passou a quatro e agora está em tres meses. Fico louca de ter que dar tanto remédio, mas não sei de nenhum médico homeopata por aqui. Sou de Santos/ SP. Fiquei interessada no assunto e também quanto a alimentação natural…sempre achei que foi só cachorro começar a comer ração que começaram a surgir mais alergias!
      Desculpe se não consigo me expressar direito, é que é muito assunto e não quero me estender.
      Desde já, muito obrigada!
      Beijos, Renata
      palpitandoemtudo
      renatabs142@gmail.com

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados